Necessaire masculino: o que não pode faltar?

E aí, barbudo, tudo certo? Todo homem tem suas preocupações básicas com higiene e cuidado com a aparência. Afinal, ninguém quer sair por aí relaxado e de qualquer maneira. O cara moderno tem cada vez mais itens dessa linha à disposição, e que muitas vezes precisam ser levados de um lado para o outro. Nessas situações, para deixar tudo organizado, o necessaire masculino é fundamental!

Sem essa de achar que é um acessório qualquer, brother! O bacana é poder levar todos seus pertences e tê-los sempre à mão pra estar sempre com a aparência bacana, independentemente da ocasião. Por que não colocar tudo no necessaire? Além de ser um item bem elegante, é uma verdadeira mão na roda! Você terá tudo o que precisa ali dentro e pode levá-lo na mochila para qualquer canto.

Mas pera aí, o que colocar dentro? Bem, você pode mesclar itens básicos de higiene pessoal com alguns específicos para a barba e o cabelo. Veja, a seguir, o que não pode faltar em um necessaire masculino!

Desodorante

Item indispensável para qualquer cara passar de boa por um dia longo, certo? O seu desodorante pode ser bastante útil se estiver na bolsa. Assim, se você tomar algum banho durante o dia, pode usá-lo para encarar os próximos compromissos. Ele é fundamental depois daquele seu treino na academia ou da pelada semanal. Realmente, não dá para deixá-lo de fora do necessaire masculino.

Muita gente pratica essas atividades intercaladas com outros compromissos. É muito comum, por exemplo, treinar durante o expediente, no horário de almoço. Para voltar ao escritório cheiroso e apresentável, o desodorante é como um anjo da guarda. Sabe aquela pelada seguida da cerveja? Depois do futebol, um bom banho é de praxe. Já pensou se você esbarra com alguém interessante no bar?

Produtos de higiene bucal

Como anda o hálito? Estar com a saúde bucal em dia é essencial! Aquela dor de dente não está nos planos de ninguém, além de a questão estética fazer diferença até mesmo na vida profissional. Não tem hora e nem lugar para cuidar da higiene da sua boca. É sempre importante escovar os dentes, principalmente se você fez refeições ou beliscou algo.

Um bom fio dental, um enxaguante, creme dental e a escova formam o time de ouro para os dentes. Com esses itens no seu necessaire, você nunca vai aparecer com aquela alface e com a casca de feijão no dente. Compre-os em versões pequenas, que são justamente desenvolvidas para viagem. Isso vai ajudá-lo a manter tudo em ordem no cotidiano.

Perfume

Um cara cheiroso se destaca de verdade! Em qualquer ocasião ou lugar, você será visto com outros olhos e, se for um ambiente descontraído, alguém pode ficar na sua. Tenha sempre uma versão do seu perfume favorito dentro do seu necessaire. Ainda que o seu tenha uma fixação prolongada, você pode renová-lo quando quiser durante o dia.

Após o banho, também é legal manter seu cheiro característico. O perfume tem esse poder de criar determinada marca em quem o usa. As pessoas ligam o cheiro a você, o que o torna sempre presente nas lembranças. Tá vendo como o perfume pode colocar você bem na fita, barbudo? Em viagens, para práticas de esportes ou no dia a dia, jamais esqueça o seu!

Sabonete

O bom e velho sabonete está na linha de frente dos itens de higiene pessoal e, claro, não pode faltar no necessaire masculino. Você, homem moderno e que se cuida da maneira certa, sabe que há dois tipos fundamentais: o corporal, para o banho completo; e aquele para o rosto, utilizado para controlar a oleosidade e para remover as impurezas dos poros.

Não se esqueça das duas saboneteiras, uma para cada sabonete, e leve-as para onde precisar. Caso vá do trabalho direto para casa, talvez só o de pele seja necessário. Você pode lavar o seu rosto na hora do almoço, por exemplo. Já remove o excesso de oleosidade e prepara sua pele para o restante do dia que tem pela frente.

Produtos para o cabelo

Cabelo alinhado, com a aparência certa e bem tratado? Os produtos têm um papel crucial para chegar a esses resultados! Se você já tem uma rotina de cuidados caprichada, sabe exatamente como usá-los e quais são imprescindíveis. Há os mais básicos, como o shampoo e o condicionador, mas também aqueles para a finalização (ou seja, o penteado), como as pomadas modeladoras e o próprio pente.

É interessante contar com eles em caso de viagens, afinal, você precisa curtir no estilo. Para depois das práticas de exercícios também são úteis. Assim, você segue para casa ou para seu próximo compromisso bem-arrumado e apresentável. Além disso, pode levar seus produtos para o trabalho e, lá mesmo, fazer uns retoques para o happy hour ou para ir à faculdade.

Produtos para a barba

Sabemos que você é um barbudo de primeira. Isso quer dizer que está por dentro das maravilhas que um kit completo pode proporcionar aos pelos do seu rosto, certo? Na questão da higiene, o shampoo para barba é a opção ideal. O mercado também já conta com uma boa variedade de produtos para hidratar, modelar e até pentear os fios da forma que quisermos.

Uma vez que você se preocupa com a sua aparência, é natural que todos esses itens estejam no seu necessaire. Além disso, há a busca por fios mais bonitos, hidratados e, principalmente, fortalecidos. Se o seu desejo é ser visto com um visual impecável, deixar de levar o seu kit para barba para onde você for é um vacilo.

O necessaire masculino facilitou muito a vida do homem moderno, que não abre mão de se cuidar. Seja para viagens, seja para o cotidiano, vale a pena ter esse acessório por perto. Agora você já sabe o que não pode faltar nele para estar sempre com a aparência e a higiene em dia.

No seu círculo de amigos, alguns ainda se enrolam na hora de abastecer um necessaire masculino? Compartilhe este post em suas redes sociais para acabar de vez com as dúvidas deles. Valeu!

Newsletter