whisky faz bem a saude

Whisky faz bem à saúde? 6 excelentes motivos para consumir

[uam_ad id="1008"]

O whisky é uma das bebidas mais famosas do mundo e se você nunca provou, certamente já viu alguém bebendo. O que poucas pessoas sabem é que whisky faz bem à saúde, desde que consumido na dosagem correta e de maneira moderada. Para você ter idéia, a palavra que dá nome à bebida significa “água da vida”, uma forte referência ao bem que pode fazer.

Se você ficou curioso e quer conhecer alguns motivos para tomar um bom whisky, não deixe de ler a postagem de hoje barbudo.

1. Whisky faz bem e tem poder relaxante

Depois de um dia daqueles e da rotina estressante, nada mais natural que chegar em casa e querer relaxar um pouco. O whisky pode ser um grande companheiro nesse momento, fazendo com que você se desconecte um pouco dos problemas e preocupações.

Se você contar com uma boa bebida, ainda pode saboreá-la e não sofrer com nenhum tipo de dor de cabeça ou ressaca no dia seguinte. Uma vantagem e tanto, não é?

2. Ajuda no combate de gripes e resfriados

Esse é outro motivo para beber whisky que muitas pessoas nem imaginam: livrar-se daquela gripe ou resfriado. Pode parecer um pouco sem sentido, mas a bebida pode impulsionar e ajudar o sistema imunológico, o que traz muitos ganhos nesse momento.

E não é só isso: o álcool também pode ajudar na prevenção, já que os antioxidantes e vitaminas presentes no whisky podem estimular o sistema imunológico e combater essas doenças antes que elas derrubem você.

3. Não compromete em nada sua dieta

whisky
bateu uma vontade ai né?

Cada vez mais pessoas estão preocupadas com o valor calórico dos alimentos e das bebidas. Nesse caso, muitos acabam fugindo e evitando algumas opções, como a cerveja. O whisky não compromete isso em nada, já que uma dose é bem leve e tem apenas 0,04 gramas de carboidratos. Um valor bem baixo, não é?

4. Previne ataques cardíacos e outros

Esse é outro grande motivo para investir no consumo moderado dessa bebida. Estudos têm revelado que ele pode aumentar e melhorar o desempenho cognitivo, ajudando a diminuir as chances de demência e outras doenças, como o Alzheimer. Tudo isso porque o ácido elágico, presente no whisky, ajuda a combater os radicais livres que são responsáveis por contribuir para o declínio da mente.

5. Reduz as chances de diabetesbenefícios do whisky

As chances de você desenvolver e ter de tratar a diabetes pode cair até 40% se você consumir whisky. É isso mesmo! As doses ideais melhoram a capacidade de o seu organismo regular os níveis de insulina e glicose, medida fundamental para evitar o aparecimento da doença.

6. Diminui as chances de câncer

O mesmo ácido elágico que previne a demência e ataques cardíacos também pode ajudar muito reduzindo as chances de câncer. Ele reduz os antioxidantes de maneira considerável e efetiva, neutralizando os radicais livres. O resultado disso é a redução de muitas doenças comuns, como os diversos tipos de câncer.

Sabendo desses seis motivos que listamos aqui hoje, fica mais fácil entender como o whisky faz bem à saúde, não é mesmo? Investido em uma opção de boa qualidade e bebendo moderadamente, a ingestão pode ser muito benéfica.

Gostou de descobrir as vantagens de consumir whisky? Então compartilhe esse artigo nas redes sociais.

[uam_ad id="1012"]

Newsletter