trilha sonora para pagar de dj indie

Trilha sonora para pagar de DJ Indie

Planejando atacar como DJ Indie naquela festa de aniversário, confraternização ou happy hour com os amigos? Então é bom estar afiado com os principais nomes do meio para não fazer feio com uma trilha sonora sem artistas marcantes ou músicas que deixem a galera empolgada.

Por essa razão, reunimos algumas sugestões que vão fazer a diferença na sua playlist. Confira!

O estilo indie e seus sub-estilos

Embora muita gente não saiba, indie é abreviação da palavra independent, ou seja, independente em inglês. E é essa característica que mais marca os artistas que adotam esse perfil para seus trabalhos.

Isso porque eles buscam se distanciar da produção musical que só visa lucros e do circuito de grandes shows e gravadoras que padroniza bandas e cantores apenas para fins comerciais.

Ou seja, esses músicos adotam um viés mais alternativo onde preservam a sua autonomia musical e ditam os próprios passos das carreiras deles.

E é justamente pelo estilo indie estar muito mais ligado a um comportamento do que a um ritmo específico que não é difícil encontrar grupos que têm uma pegada mais voltada para um gênero criando, assim, sub-estilos, como o indie rock, o indie dance, o indie folk etc.

O que não pode faltar na sua playlist de DJ indie

Agora que já está mais do que claro o que é indie e como essa vertente musical também pode se misturar com outros ritmos, nós separamos algumas sugestões de bandas que não podem faltar na sua trilha sonora para você mandar bem como DJ Indie. Por isso, pegue papel e caneta e anote tudo!

Alt-J

Alt-J é uma banda de indie rock como poucas e que explorou em seus álbuns canções com letras inteligentes e melodia peculiares, já que os usuais baixo e bumbo que tantos grupos utilizam não estão presentes em seu trabalho.

Por essa razão, é impossível não contar com suas músicas em uma festa, não é verdade? Entre as mais memoráveis, não podemos deixar de citar “Breezeblocks”, “Tessellate”e “Matilda” do álbum An Awesome Wave (2012) e  “Every Other Freckle” do álbum This Is All Yours (2014).

Arctic Monkeys

Guitarras, baixos e um vocal que faz toda a diferença na interpretação das letras. Assim é a banda Arctic Monkeys, que surgiu em 2002 em Sheffield, na Inglaterra, e se tornou referência nos últimos anos com seu indie rock marcante.

Entre seus principais álbuns, AM, lançado em 2013, é um dos mais aclamados pelos fãs. E isso não é à toa, já que conta com músicas como “R U Mine?”, “Do I Wanna Know?” e “Why’d You Only Call Me When You’re High?” que quando tocam é difícil para qualquer fã de indie resistir à vontade de cantar.

Arcade Fire

Já direto do Canadá nós temos o  Arcade Fire. Com 7 integrantes oficiais e mais alguns que sempre tocam com eles em shows, o grupo é responsável por uma discografia com percussão e guitarras que aceleram a ritmos quase frenéticos e ainda assim harmonizam com vocais sensuais e potentes.

“It’s Never Over (Oh Orpheus)” e “Normal Person” de Reflektor (2013), “Neighborhood” e “Rebellion (Lies)” de Funeral (2004) e “We Used to Wait” de The Suburbs (2010) são alguns dos títulos que não podem faltar na sua playlist.

Gostou das nossas dicas para você mandar ver como DJ Indie? Então não deixe de colocar todas as faixas citadas neste texto e garantir que todos curtam o melhor desse estilo!

Aproveite e assine a nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que diz respeito ao universo masculino!

Assine a nossa newsletter

Receba posts como este direto no seu email quinzenalmente!

Você foi cadastrado com sucesso. Beard on!

Newsletter

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber dicas de como cuidar da sua barba!

Você foi cadastrado com sucesso. Beard on!