Shampoo de barba e shampoo de cabelo: entenda as diferenças

[uam_ad id="1008"]

Investir na aparência pode resultar na melhorara da autoestima e da atratividade. Mas, ao contrário do que se acredita, não é mais preciso investir muito dinheiro para ser notado na multidão.

Alguns detalhes podem fazer grandes diferenças. E quando se trata do visual, um bom corte de cabelo e uma bela barba são fortes atrativos. A barba carrega um histórico de prestígio, poder e estilo de vida. Isso mesmo, não é à toa que ela vem conquistando cada vez mais adeptos.

Uma barba bem cuidada exige basicamente três precauções: higiene adequada, hidratação e fios bem aparados. Neste post, vamos mostrar as diferenças entre shampoo de barba e shampoo de cabelo, para você usar o produto correto e ter o resultado desejado no seu visual e na saúde da sua pele. Confira!Shampoo para barba

Diferenças entre shampoo de barba e shampoo de cabelo

Se a barba fosse igual ao cabelo, assim como a pele, provavelmente não teriam nomes nem texturas diferentes. Engana-se quem usa shampoo de cabelo na barba acreditando ter o mesmo efeito que um shampoo de barba. Vamos mostrar agora que essa é uma forma comum, porém errada de pensar.

Espessuras diferentes

O pelo da barba não tem a mesma espessura do fio de cabelo. Dessa forma, usar um shampoo ou até mesmo um sabonete preparado e estudado para outras partes do corpo não trará o resultado desejado.

Shampoos e sabonetes comuns contêm substâncias detergentes na sua formulação. Elas removem quase toda a camada de gordura da pele, seguindo o mito de que uma pele oleosa não é boa e é preciso remover todo esse sebo.

Quando você opta por usar produtos específicos, está garantindo que a camada de óleo que protege essa região mantenha-se na quantidade adequada. Do contrário, sem hidratação, os fios perdem o vigor ficando quebradiços e ressecados.

Couro cabeludo diferente da pele do rosto

A fama de sujas das barbas é resultado da falta de cuidados e do uso de produtos específicos. Uma das diferenças do shampoo de cabelo e o shampoo de barba está na espessura. O de cabelo é mais ralo, com menor poder de limpeza. Já o de barba é grosso, concentrado. Mesmo usado em pouca quantidade, seu rendimento será maior e sua barba ficará limpa, forte e hidratada.

Vale lembrar que a barba está constantemente em contato com comidas e bebidas, além da poeira do dia a dia. O resultado é um aumento da oleosidade. Por isso, os produtos próprios são mais eficientes.

Cabeça x pele do rostopossíveis causas da queda da barba

A coceira e a irritação da pele do rosto são as causas mais frequentes de desistência na manutenção de uma barba. Se você continuar insistindo em passar shampoo de cabelo, seu problema não vai ser solucionado. O shampoo de barba é feito com produtos que refrescam a pele e reduzem a coceira e a irritação.

Ninguém vai querer ter caspas na barba, correto? Portanto, saiba que, se você usar shampoos para cabelo na sua barba, eles podem ressecar sua pele e produzir caspas.

Razões para manter uma barba

Muitos são os motivos para que você continue mantendo sua barba. Um estudo norte-americano recente, chamado Evolução do Comportamento Humano entrevistou 351 mulheres que analisaram 177 fotos de homens com 10 diferentes estágios do crescimento da barba.

O resultado revelou que a barba intervém nos julgamentos das pessoas sobre os atributos sócio-sexuais dos homens. Isso quer dizer que uma barba intermediária significa um homem mais atraente, enquanto homens de barba maior e mais cheia podem ser percebidos como mais protetores e melhores pais.

Agora, que você conhece as diferenças entre shampoo de barba e shampoo de cabelo, cuide da sua barba! Além de deixá-lo mais bonito e elegante, ela pode ser o caminho para encontrar a mulher da sua vida ou a chance de ser pai. E, para ficar por dentro das novidades sobre produtos e estilos voltados ao homem que usa barba, siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter!

[uam_ad id="1012"]

Newsletter