Barba é estilo de vida e que transmite personalidade, mas nada mais massa que ver e se inspirar e em personagens fodas, que tem uma barba de respeito. Livros, atores, programas e filmes são fontes para os fãs de cultura pop que gostam de usar referências dos seus personagens favoritos.

No post de hoje, vamos mostrar 5 séries para barbudos ― que, aliás, ninguém deveria perder. Confira!

1. Sons of Anarchy

blank

A série narra a história de Jackson “Jax” Teller, vice-presidente do clube de motociclistas Sons of Anarchy Motorcycle Club Redwood Original (SAMCRO), fundado por seu falecido pai. Outro protagonista é Clarence “Clay” Morrow, padrasto de Jax e presidente do clube. Jax tem de conciliar sua família com os interesses da SAMCRO, envolvida no tráfico de armas do oeste dos Estados Unidos.

Como bons motoqueiros que são, os membros da Sons of Anarchy cultivam barbas, cada um com seu estilo. Apesar de Jax fazer mais sucesso com as mulheres, a barba de Opie é a mais lembrada.

As barbas também estão presentes nos rivais e parceiros da SAMCRO.

https://www.youtube.com/watch?v=FXjbllOSUnQ

2. Vikings

O sucesso do canal History é inspirado na lenda do herói nórdico Ragnar Lothbrok, conhecido pelos ataques bem-sucedidos contra Inglaterra e França. Fazendeiro, Ragnar se torna rei escandinavo, após o sucesso das suas batalhas. A série sabe dosar violência, guerras e personagens fortes (com certeza você já ouviu falar em Lagertha) com uma história que não dá para largar.

Para combinar com o visual bárbaro, todo o elenco masculino usa uma barba generosa ― a de Ragnar, por exemplo, cobre todo o pescoço.

https://www.youtube.com/watch?v=_uBXDSZnvII

E aí, tá gostando das séries para barbudos? Então calma, que tem muito mais!

3. Narcos

Uma das grandes produções da Netflix, Narcos é inspirada na história de Pablo Escobar, chefe do Cartel de Medellín até sua morte, em 1993. Tudo é narrado pelo ponto de vista do policial Steve Murphy. A partir da terceira temporada, a série foca no Cartel de Cali, grande rival de Medellín.

Interpretado por Wagner Moura, Escobar fez tanto sucesso que acabou sendo visto como “herói” por parte dos fãs.

Na série, o que mais chama a atenção não são as barbas, mas os bigodes, presentes tanto entre mocinhos quanto vilões. Grande tendência masculina nas décadas de 1970 e 1980 (é só se lembrar de Freddie Mercury e Tom Selleck), o bigodón é marca das produções latinas até hoje.

https://www.youtube.com/watch?v=U7elNhHwgBU

4. Breaking Bad

Essa premiada série conta a história de Walter White, um professor de Química que descobre ter um câncer em estágio terminal. Sem dinheiro para pagar seu tratamento e cuidar da família, começa a produzir metanfetamina com Jesse Pinkman, traficante e seu ex-aluno. Juntos, os dois se tornam os maiores produtores da droga em Albuquerque.

Assim como vários outros componentes estéticos da série, a barba ajuda a contar a história. White, que começa a história com cabelos e bigode, fica careca e com barba, depois que se firma como traficante.

O visual de Jesse (que começa a série quase sem pelos no rosto) também muda muito conforme a série avança, sempre retratando as transformações do personagem durante sua saga como braço direito de Walter White.

5. Game of Thrones

Com muitas reviravoltas, mortes, guerras e sexo, a trama tem início com a rivalidade entre as famílias Stark e Lannister. Paralelamente a isso, há a constante preocupação da patrulha da noite em proteger o continente da invasão dos caminhantes brancos. A história se passa em sua maior parte no continente de Westeros e é inspirada em povos das idades Média e Moderna.

Quase todos os personagens da série usam barba, e cada grupo tem um estilo diferente. Os líderes do povo nômade Dothraki, por exemplo, usam elos dourados para se diferenciar dos outros componentes do grupo (Khalasar). Já os patrulheiros da noite usam mais barba que os habitantes de Porto Real e Dorne, cidades mais quentes e ricas.

Alguns dos principais personagens adquiriram barba conforme foram amadurecendo, como Jon Snow e Tyrion Lannister.

https://www.youtube.com/watch?v=Cav9R0YD1PI

Gostou de conhecer mais algumas séries para barbudos e quer estar sempre por dentro do nosso conteúdo? Então, curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *