E aí, barbudo, tudo certo? Os pelos no nariz são mecanismos naturais do nosso corpo, mas não dá para negar que eles não são muito legais, não é mesmo? É preciso tomar alguns cuidados para que esse detalhe não se torne anti-higiênico.

Para manter tudo em ordem é preciso apará-los com regularidade, assim eles se mantêm onde devem: dentro do nariz. Não ter o devido cuidado pode fazer com que eles se misturem com o bigode, o que, convenhamos, não vai ficar maneiro!

Então se você tem dúvidas de como cuidar disso, nós vamos te ajudar agora! Continue a leitura e veja como não deixar que eles cresçam e se misturem com o bigode!barbudoPor que os pelos no nariz existem?

É incrível como nosso corpo é um grande sistema perfeito, em que tudo tem um propósito em prol da nossa saúde e bem-estar. Os pelos no nariz também têm uma importante função para manter tudo em ordem. Eles funcionam mais ou menos como um filtro, com a função de reter as sujeiras às quais você está exposto durante o simples ato de respirar.

Aquelas desagradáveis sujeirinhas que tiramos durante o banho (só no banho, certo, brother?) são resultados justamente desse trabalho de filtro que os pelos fazem. Por mais que isso pareça um pouco nojento, na verdade é um recurso muito higiênico e saudável do nosso corpo, então precisamos valorizar.

Entretanto, mesmo sendo importantes, os pelos do nariz podem crescer mais do que deveriam em alguns caras, o que não deixa uma imagem muito legal, não é mesmo? Para resolver isso, assim como em algumas outras partes do corpo, basta apará-los. Mas será que é tão simples assim?

Quais os cuidados devo ter com os pelos?

A primeira coisa que você deve levar em consideração é que essa área é bastante sensível. Talvez isso já tenha acontecido com você, mas repare que toda vez que você tira um pelo do nariz acidentalmente, ao limpar, instantaneamente uma lágrima escorre, fora a dorzinha chata.

Além disso, como falamos, os pelos são um mecanismo natural do nariz e não devem ser retirados, a não ser que haja excesso deles. Só assim é passível de aparar, já que esteticamente eles se tornam bastante incômodos.

Outro problema que pode acontecer com pelos em excesso e muito grandes é se misturarem com o bigode. Além de feio, isso também é pouco higiênico, não é mesmo? Nesses casos é recomendável aparar, porém com todo cuidado necessário para não errar e se prejudicar.

Como aparar os pelos do nariz?pele masculina

Brother, se você realmente possui pelos em excesso, pode ser a hora de, enfim, aparar. Nesse processo, todo cuidado é pouco, até porque você não precisa sofrer para ficar com a aparência legal e se livrar de condições pouco higiênicas.

Há diferentes formas de aparar esses pelos, algumas mais indicadas, outras que devem ser evitadas a qualquer custo, pois não preservam a sua saúde e a função principal e primordial dos pelos no nariz. A seguir, nós vamos te mostrar cada uma delas e falar um pouco mais sobre, fechado?

Com tesoura

É o método mais trabalhoso, porém é o mais adequado na hora de aparar os pelos no nariz. A tesoura permite que você tenha maior controle na hora de realizar o processo, trazendo toda segurança, além de permitir a visualização do que está fazendo.

Use aquelas tesouras pequenas, que geralmente são para cortar unhas. Elas são de bom manuseio e oferecem todo cuidado necessário, além de serem do tamanho ideal para o nariz.

Foque apenas em aparar o excesso que fica para fora do nariz, deixando os pelos bem alinhados e de forma que não dê para vê-los ao olhar no espelho sem que seja inclinando a cabeça para trás.

Com pinça

Muitos caras usam a pinça para aparar a região do nariz, porém esse é um método que nós não recomendamos para você. Apesar de ser eficiente, a pinça retira o fio da raiz, ou seja, por inteiro. Essa não é a intenção, já que os pelos devem estar ali, pois são feitos para a proteção da região.

Se você os retira inteiros, certamente a capacidade de filtragem das impurezas será prejudicada, o que é pouco recomendado até mesmo por uma questão de saúde. Sendo assim, esqueça esse método!

Com cera

Reparou que ao longo do texto nós usamos mais a palavra “aparar” ao se referir aos pelos do nariz? Isso é proposital e também o correto. Você não deve retirar os pelos, e sim alinhar e cortar para que eles não cresçam demais, a ponto de se misturarem com o bigode.

Assim como o processo com pinça, é recomendável que você nem cogite a retirada com cera, já que ela também retira os pelos do nariz e ainda de uma forma mais brusca e exagerada. Além de estar fazendo errado, você ainda vai sentir uma dor desnecessária, ou seja, tá tudo errado com essa ideia!

Com máquina

O aparador elétrico é um recurso bem legal para aparar os pelos do nariz em casa mesmo. Certamente você tem um para dar aquele trato na barba e, se você não reparou, ele tem uma lâmina especial justamente para essa função.

Mas você deve fazer com cuidado, já que com essa ferramenta você precisa inserir a lâmina dentro da narina. Não vá muito fundo, até porque, como falamos, você não deve tirar o pelo todo. Caso sua máquina não tenha essa função, você pode, com cuidado, aparar os pelos que estão saindo do nariz, usando o pente “zero”.

O barbeiro também pode ajudar

Caso você não se sinta seguro para aparar os pelos, seu barbeiro certamente estará pronto para te ajudar com isso, fazendo com bastante cuidado e utilizando a tesoura, que é a forma mais adequada e precisa.

Os pelos no nariz não devem ser deixados muito grandes, muito menos devem se misturar com o bigode. Você é um barbudo de primeira, então não vai querer vacilar nessa, certo? Cuide da sua estética e também da higiene!

Curtiu este post? Você pode ter acesso a muito mais conteúdos como este, basta assinar a nossa newsletter! Assim você recebe tudo diretamente no seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *