pasta de limpeza

Pasta de limpeza: aplicação e benefícios

Uma das frequentes dúvidas que recebemos da galera, é saber quais as funções e como aplicar a pasta de limpeza.
Pois bem amigo barbudo, estamos aqui pra esclarecer todas essas perguntas pra você!

Qual a função da Pasta de Limpeza?

A Pasta de Limpeza, é feita para o rosto e barba, limpando a pele e os fios sem fazer espuma e sem ressecá-los. Feita com pó de café verde, tem uma leve ação esfoliante para abrir os poros e proporcionar um crescimento saudável dos fios da barba. Assea sua pele, abrindo os poros deixando a pele e barba, limpas, saudáveis e revitalizadas.

Qual a diferença entre a Pasta de Limpeza e o Shampoo para barba?

Bom, vamos lá!

Shampoo para barba:
O shampoo, é feito pra um cuidado diário dos fios da barba, retirando as impurezas que se acumulam na barba constantemente, sem agradedir a pele, deixando uma sensação refrescante na pele. Ajuda a evitar a coceira natural que ocorre durante o período de crescimento da barba e até mesmo a caspa na barba, que incomoda e constrange o homem barbudo!
Pode ser aplicado durante o banho, pra facilitar a lavagem da barba (bem mais prático, né?). Apenas algumas gotas (cerca de uma colher de chá) do produto é necessária para uma limpeza completa, já que a fórmula é concentrada, rendendo cerca de até 3 meses com o uso diário.

Pasta de limpeza:
Já a pasta de limpeza, tem ação esfoliante, limpando os poros da pele e mantendo os folículos capilares da barba desobstruídos, removendo células mortas e permitindo o crescimento e fortalecimento saudável dos fios.
Além do mais ajuda também a diminuir a acne, combate o envelhecimento da pele, deixa uma sensação de maciez e utilizada com frequência faz os fios da barba não encravarem.
Pode ser usada diariamente ou aplicada de acordo com a pele do barbudo (peles mais secas com menos frequência e oleosas e mistas com uma frequência maior).

Como aplicar a pasta de limpeza?

Reunimos aqui 4 passos pra explicar o modo de uso da pasta de limpeza.


1- Umideça a pele


É importante que, antes da aplicação do produto, você se lembre de lavar bem todo o rosto e barba com água morna, para abrir os poros da pele para receber os agentes ativos da limpeza.

 

2 – Quantidade de aplicação

Com a pele úmida, aplique uma pequena quantidade de esfoliante nas bochechas e barba. Não é necessário muito produto, já que o esfoliante é concentrado.

 

aplicando a pasta3 – Faça movimentos circulares

Espalhe o produto com os dedos médio e anelar, fazendo movimentos circulares, massageando a pele de forma sutil (pra não machucar) por cerca de 1 minuto em toda a face e barba, evitando a área dos olhos.

 

4 – Enxágue
Enxágue o produto com água fria para fechar os poros da pele!

 

 

 

 

 

Gostou do nosso post de hoje barbudo? Compartilhe nas suas redes sociais e ajude outros brothers também!

 

  • Rafael Ramalho

    Usa antes ou depois do shampoo?

    • barbabravaclub

      Opa Rafael! Durante o banho, pode usar a pasta de limpeza antes do shampoo.
      Se tiver qualquer dúvida, deixa um comentário aqui!
      Abraços

Newsletter