Países da Copa do Mundo: barbas e bebidas famosas

[uam_ad id="1008"]

E aí, barbudo, tudo certo? Já se passaram 4 anos desde a Copa no Brasil e tá chegando novamente a hora de ver os maiores craques em campo. Além do futebol de alto nível, há muitas outras coisas legais que os países da Copa do Mundo trazem para nós.

As diferentes culturas apresentam marcas e estilos de cervejas diversos, uma melhor que a outra! Dá até vontade de ir a cada um desses países e aproveitar não só a bebida, mas tudo de legal que tem por lá. E os barbudos? Alguns craques representam no estilo  e na barba!

Com tanto conteúdo maneiro, que tal conhecer mais sobre alguns dos países que estarão na Rússia em junho? Este post vai mostrar mais sobre as cervejas, as barbas e as belezas de alguns desses países! Vamos nessa?

As cervejas dos países que estarão na Copa

Não dá para viajar por um desses países da Copa do Mundo e não tomar uma cerveja gelada, né? Faz parte da experiência conhecer a culinária local, e isso inclui também as bebidas. Alguns países têm grande tradição, produzindo cervejas consumidas no mundo todo.

As cervejas belgas

A Bélgica é conhecida como o país que produz as melhores cervejas no mundo, e isso está ligado à sua cultura e ao imenso número de produtores que têm bastante conhecimento da mistura de ingredientes. Resultado? Cervejas maravilhosas!

Por lá você encontra entre os principais estilos as Blond Ale, Pale Ale, Witbier, Tripel e Golden Strong, todas com o toque único do país. E dentro desses estilos você consome marcas conhecidas no mundo todo como:

  • Delirium;
  • Chimay;
  • Tournay;
  • Duvel;
  • Boon Kriek.

As cervejas inglesas

Os pubs britânicos são mundialmente reconhecidos e lá, obviamente, você consegue encontrar cerveja de qualidade! A tradição é histórica e, desde a Idade Média, a bebida é muito influente na cultura do país.

Por lá você encontra as principais, como Bitters, Brown Ale e Porters. Todas com a produção bem característica da região, que dá sabores e texturas deliciosamente particulares. Entre as marcas que você não pode deixar passar batido estão:

  • Batemans;
  • Newcastle;
  • Fuller’s;
  • Guiness;
  • Spitfire.

As cervejas alemãs

Não é segredo que na Alemanha se bebe cerveja igual água, talvez por isso lá tenha tantas cervejarias de ótima qualidade. O país é um ponto certeiro no roteiro cervejeiro, tendo em vista que por você vai encontrar muita coisa boa. O país já sediou a Copa do Mundo e a galera curtiu os jogos sem passar sede, se é que você me entende!

Por lá você encontra, entre os principais tipos, as Pilsen, Munchener, Dortmund Exporte, Dunken, Bock, Viena, Weiss e Gose. Entre as marcas mais famosas estão:

  • Erdinger;
  • Paulaner;
  • Beck’s;
  • Krombacher;
  • Oettinger.

Os países da Copa do Mundo que você deve conhecer

Viajar é bom demais, né? Conhecer novas culturas, pessoas com diferentes hábitos, viver um estilo de vida diferente e estar em lugares únicos. Tudo isso faz com que a vontade de viajar seja constante, tornando uma verdadeira missão a escolha do local.

Os países da Copa do Mundo são os mais diversificados e podem proporcionar experiências inesquecíveis aos viajantes, então que tal ver uma seleção de alguns bem legais para visitar em breve?

Rússia

Quer melhor motivo para visitar a Rússia em 2018 do que a Copa do Mundo? O evento por si só é um dos maiores quando se trata do cenário esportivo, e quem gosta de futebol entende como essa competição é marcante. Porém, a Rússia é um país interessante em qualquer época do ano, independentemente de eventos

Já vai se preparando para o frio, beleza? Essa é uma característica principal do país, que também reúne obras arquitetônicas e culturais incríveis. Na capital Moscou você encontra a famosa Praça Vermelha, um marco da ainda vigente União Soviética. Por lá, você também pode visitar a Catedral de São Basílio, que tem uma estética única e encantadora.

Moscou também tem uma vida noturna bastante agitada! Se você curte dar um rolé, pode visitar os pubs e bares na cidade, além dos lounges. A cidade é muito agitada durante a noite e se torna muito atrativa para quem procura diversão. Vale dar uma volta!

Mas calma que não acaba em Moscou! São Petesburgo é a cidade que respira arte na Rússia, com diversos museus e galerias, além dos seus canais e do Palácio de Inverno.

Espanha

A Espanha é um dos países da Copa do Mundo de tirar o fôlego, e tem muita cidade indispensável para se visitar se você passar por lá. Realmente vale muito a pena ir conhecer esse país, barbudo! Museus, praias, construções históricas, obras arquitetônicas marcantes, culinária, cultura futebolística. O país realmente oferece muitas opções!

Começando pela capital Madrid você pode dar aquele rolezinho clássico pelo Santiago Bérnabeu, estádio do poderoso Real Madrid, conhecendo mais sobre a história do clube e comprando souvenirs legais.

Você pode também passar um tempo relaxando e curtindo os barzinhos de Plaza Mayor, sem deixar de visitar o Palácio de Madrid e o Museo Del Prado, conhecendo um pouco mais da história da cidade.

Barcelona também vale muito a pena, graças à sua intensa vida noturna, com boates de vários estilos, suas praias superagitadas e também pelo rolé esportivo, como o gigantesco Camp Nou, estádio do Barcelona.

Agora, saindo desse eixo você também não perde por esperar. Bilbao é uma cidade linda, com construções históricas se mesclando com as contemporâneas, proporcionando uma paisagem única e imperdível. Sevilha também abriga lugares históricos e charmosos, com um estilo de vida calmo em um lugar incrível. Resumindo, barbudo: vá à Espanha assim que puder!

México

Pensou em Cancún quando leu México, não foi? Realmente as praias de lá são incríveis, e fazem qualquer barbudo sonhar com alguns dias no país bebendo umas boas cervejas e relaxando naquele mar inacreditável! Os resorts possuem ótimos serviços, a cidade é muito bonita e organizada, tendo várias opções de clubes noturnos onde você pode dar aquela curtida maneira com a rapaziada.

Porém, vamos um pouco além de Cancún. Tem muitas outras atrações legais para se fazer no México, como lugares históricos e, até mesmo, outras praias bem legais para se visitar, e um bom exemplo é a região de Tulum. Por lá as lindas praias dividem espaço com ruínas sensacionais dos povos maias na beira do mar, que mesclam uma paisagem única e, que certamente, você só verá no México.

Vale muito a pena também visitar a península de Yucatán, que é conhecida como o grande local de origem do povo Maia — e são justamente as construções dessa civilização que torna a visita por lá especial. É possível voltar no tempo ao vistar as ruínas dos templos dentro das florestas, além de pirâmides e outras referências que ainda permanecem no local.

Não deixe de visitar também Acapulco (se você curtia Chaves sabe o quanto é legal), Los Cabos e o Deserto de Sonora, onde rolam passeios de balão incríveis!

Os barbudos que estarão em campo

Achou que não falaríamos de barba? Achou errado, barbudo! Tem uns boleiros por aí que mandam bem demais nesse estilo que tanto gostamos e aderimos, e vale a pena checar quem são os representantes principais de países da Copa do Mundo.

Os caras cuidam da barba de verdade, representando muito bem os seus países em campo, não só com qualidade técnica, mas também com um visual único e característico. Cada vez mais o estilo importa no futebol e, como bem sabemos, a barba é parte muito importante disso. Vamos conhecer os craques?

Alisson Becker (Brasil)

Vamos logo começando com um brasileiro, afinal, aqui é o país da copa, amigo! O nosso camisa 1 é um representante fiel dos barbudos na seleção canarinho, e isso vem desde a época de Brasil, quando o goleirão defendia o Internacional/RS.

Além de ser um grande jogador, Alisson faz sucesso e convenhamos, a barba tem parte fundamental nisso. A barba do cara é realmente bem maneira e impactante, prezando por um estilo mais natural, com ela bem cheia e com um acabamento bem básico.

Ele tá pegando tudo lá na Roma/ITA, sendo um dos grandes pilares da equipe. O cara vai representar um dos mais fortes países da Copa do Mundo e tem tudo para ajudar muito a nossa seleção!

Romelu Lukaku (Bélgica)

Grandalhão, craque, artilheiro e barbudo? Lukaku está aí para provar que pode ser tudo isso! O cara é um dos grandes nomes da Bélgica, que ultimamente tem formado ótimas seleções e deve dar muito trabalho em 2018.

Lukaku tem uma barba bem cheia, mas que você pode observar o quanto é bem cuidada. Os pelos deram um grande “up” no rosto do artilheiro, dando uma aparência mais séria e bem estilosa. O grande detalhe é que Lukaku não é adepto do bigode, deixando os pelos crescerem somente nas laterais do rosto e abaixo do queixo, o que dá a ele um estilo único.

Nessa temporada Lukaku demorou, mas engrenou, fazendo gols importantes para o seu clube, Manchester United/ING, que pagou uma grana forte para tirar ele do Everton/ING em 2017.

Alexandre Lacazette (França)

Sabe aquela combinação de cabelo e barba na régua, com um trato máximo e muito cuidado? Não tem um só jogo que o Lacazette entra em campo sem estar com o visual em dia. O cara cuida muito bem da aparência e tem seu estilo próprio.

A barba de Laca tem um bom volume na lateral, sendo feita de forma quadrada, realçando o formato do rosto do craque e dando uma harmonia muito legal. O acabamento está sempre em dia, bem aparada e com as delimitações do rosto, pescoço e maxilar feitas com muito cuidado.

O cara tem mandado bem no Arsenal/ING, apesar da fase ruim do time. Ele é um dos destaques e deve ir à Rússia para formar um dos ataques mais poderosos entre os países da copa.

Os países da Copa do Mundo nos inspiram para as viagens, nos ajudam com as cervejinhas para beber durante os jogos e também levam a campo uns barbudos craques! Vai se organizando para assistir todos o jogaços, beleza?

Ajuda sua rapaziada com essas dicas legais! Compartilhe este post nas suas redes sociais e leve a informação aos seus amigos. Até a próxima!

 

[uam_ad id="1012"]

Newsletter