o que esperar da serie gorillaz

O que esperar da série Gorillaz?

No dia 28 de abril, a icônica banda Gorillaz voltou às paradas musicais com o lançamento de seu disco “Humansz” e ainda anunciou uma novidade para os fãs: a série Gorillaz para TV. Com mais de 15 milhões de discos vendidos no mundo todo, o grupo virtual conquistou o público por sua inovação ao apresentar personagens fictícios como seus integrantes e videoclipes narrativos.

Muito mais do que produzir músicas, a Gorillaz conta histórias. Produzem conteúdo não apenas musical, mas audiovisual. Cada disco aborda uma cronologia contada em seus videoclipes. Quer saber mais sobre essa banda que ganhará espaço na TV? Então confira o que você pode esperar da série Gorillaz!

História da banda

Damon Albarn (vocalista) e Jamie Hewlett (cartunista) são os idealizadores do projeto, criado em 1998. Considerada o primeiro e maior grupo de hip hop virtual do mundo, a Gorillaz é formada por 2-D, Murdoc Niccals, Russel Hobbs e Noodle, personagens fictícios que estrelam os singles e videoclipes da banda.

O mistério envolvendo cada integrante e as histórias contadas nos vídeos contribuíram para aumentar o entusiasmo do público a ponto de ser considerada pelo Guiness Book como a banda virtual de maior sucesso do mundo.

Os quatro discos lançados contam histórias envolvendo os quatro personagens.

Integrantes

Na história criada por Albarn e Hewlett, o vocalista 2-D está trabalhando com seu pai quando é atingido na cabeça por Murdoc, o baixista e líder da banda. O acidente faz com que 2-D perca um olho e sofra uma paralisia cerebral. Murdoc é sentenciado a cumprir serviço comunitário cuidando de 2-D por tempo determinado.

Durante esse tempo, Murdoc causa outro acidente e faz com que o vocalista perca o outro olho, mas, milagrosamente, recupere-se da paralisia. A partir desse momento a banda começa a se formar, mas ainda é preciso encontrar um baterista e um guitarrista.

Murdoc conhece Russell, que, durante uma briga de gangues, vê seus companheiros morrerem e reencarnarem em seu corpo, o que lhe confere habilidades musicais incríveis. Russell se torna baterista da Gorillaz e, por um curto período, a namorada de 2-D ocupa o posto de guitarrista. Após o vocalista presenciar uma traição, ela é expulsa da banda.

Certo dia, uma caixa vinda do Japão é entregue na porta do estúdio da banda. Dentro da caixa encontra-se uma japonesa de dez anos com incríveis habilidades para tocar guitarra. A jovem não fala inglês, só consegue repetir a palavra “Noodle“, que acaba se tornando seu apelido.

Gorillaz, a série

Em entrevista à revista Q Magazine, Jamie Hewlett  revelou que a série Gorillaz está sendo trabalhada e será inspirada nos quatro integrantes. Hewlett não compartilhou muito a respeito do enredo ou de detalhes envolvendo a trama, mas afirmou que serão dez episódios.

Ele contou também que a banda estrelaria um filme produzido pela DreamWorks, mas que o projeto não foi para frente. O longa se chamaria Celebrity Harvest e nunca foi materializado porque, nas palavras do cocriador, seria uma história obscura demais para custar centenas de milhares de dólares.

A série ainda não tem uma data de lançamento e outros detalhes não foram revelados, mas espera-se que a trama gire em torno dos integrantes e que faça alusão a alguma das fases da Gorillaz previamente mostradas nos videoclipes. São quatro estágios, cada um retratado nos quatro discos anteriores.

O primeiro álbum de estúdio, intitulado Gorillaz, mostra a primeira fase da história fictícia: Celebrity Takedown. A segunda fase, Slowboat to Hades, é retratada no disco Demon Days. O disco Plastic Beach se encarrega da terceira fase, Escape to the Plastic Beach; e a quarta, Do Ya Thing e Hiato, é narrada no último disco lançado, The Fall.

Seja qual for o enredo, a série promete surpreender os fãs e conquistar ainda mais adeptos ao hip hop virtual. Seguindo o mesmo estilo de animação proposto nos videoclipes, o sucesso da série deve ser certo.

Quase 20 anos desde sua criação, a banda continua conquistando público no mundo inteiro. A série Gorillaz é um passo a mais para a banda que inovou em suas músicas, videoclipes e personagens.

Quer ter acesso a esses e outros posts? Então nos siga nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para não perder nada!

Assine a nossa newsletter

Receba posts como este direto no seu email quinzenalmente!

Você foi cadastrado com sucesso. Beard on!

Newsletter

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber dicas de como cuidar da sua barba!

Você foi cadastrado com sucesso. Beard on!