o que é óleo para barba

O que é óleo para barba?

O que é Óleo para Barba?óleo para barba

OK, você chegou aqui porque já ouviu falar de óleo para barba. Mas, exatamente o que é óleo para barba? Do que é feito? Para que serve? Você precisa usar? Quais são os benefícios e por que usar óleo para barba?

Na verdade, no Brasil o uso de óleo para barba é algo relativamente novo e há de fato pouca informação sobre este produto revolucionário, mas é pra isso que a BARBA BRAVA está aqui: desenvolver e distribuir produtos e informação que apoiem o estilo de vida do homem com barba =)

O que tem no óleo para barba?

Os melhores óleos para barba são produtos compostos por óleos vegetais e aqueles com composição de origem natural são os que garantem os melhores benefícios e compatibilidade com a pele do rosto, sem provocar irritação. O óleo é aplicado diretamente na barba massageando com as mãos. O Óleo para Barba BARBA BRAVA possui uma finalidade funcional e estética, trazendo benefícios sensoriais e relacionados a saúde da barba e pele do rosto abaixo dela.

óleos vegetais

Por exemplo, o Óleo para Barba BARBA BRAVA é composto de óleo de jojoba, óleo de semente de uva e óleo de argan, dentre outros óleos essenciais que lhe dão algumas características, dentre elas o aroma natural embriagante e inigualável.

Quais os benefícios do óleo para barba?

O óleo para barba (às vezes chamado de óleo de barba) tem diversos benefícios, os principais dele são:

  • Hidratar os fios da barba: Conforme sua barba cresce é normal que os fios fiquem ressecados, principalmente nas extremidades. O óleo ajuda a compensar hidratando os fios por inteiro.
  • Fortalecer os fios: O óleo de jojoba em combinação com o óleo de argan têm uma ação incrível no bulbo capilar e na estrutura dos fios, reparando e fortalecendo o bulbo bem copo as escamas dos fios de modo que fiquem mais resistentes à quebra e à queda.
  • Ação condicionante: Devido a natureza emoliente dos ingredientes, sua barba não fica ressecada, mesmo em condições adversas como a exposição ao sol ou ambiente seco.
  •  Torna sua barba mais macia: com a hidratação e o condicionamento, os fios ficarão mais maleáveis e menos “duros”. É mais fácil também alinhar os fios com o pente para barba após o uso do óleo para barba.
  • Dá brilho e vida: sua barba ficará com brilho e aparência viva, resultado da hidratação e nutrição dada.
  • BÔNUS: Deixa sua barba com cheiro incrível: sua barba ficará com um cheiro incrível e extremamente masculino. Como a fragrância do óleo para barba BARBA BRAVA é obtido de forma natural, o cheiro é mais forte na aplicação — com uma sensação refrescante e energizante — e fazendo um fade out suave com o passar das horas.

Para quem é indicado o óleo para barba?

Quem deve usar óleo para barba

Além de saber o que é óleo para barba e quais os seus benefícios, é importante saber para quem o óleo é indicado. O óleo para barba é indicado para o barbudo que é sério em relação a manutenção e cuidado da sua barba. Com uma barba a partir de 2 cm (ou 1 dedo) de comprimento já se pode beneficiar-se do uso de um óleo para barba. Com barbas mais curtas do que isso é possível utilizar, mas numa quantidade menor e os benefícios podem não ser imediatamente aparentes.

Pessoas com pele e/ou barba ressecada também vão encontrar no óleo para barba um excelente aliado para dar vida, brilho, hidratação e uma aparência melhor à sua barba.

E barbudos com pele normal e oleosa, podem usar? Sim! No caso da pele oleosa é recomendado que comece utilizando uma quantidade pequena do óleo com uma frequência menor (dia sim e dia não, por exemplo) e então vá ajustando conforme sente que pode. Um efeito interessante a ser observado é que geralmente com o uso contínuo do óleo para barba a pele do seu rosto percebe que precisa se esforçar menos para criar aquela oleosidade natural (que tem o propósito de manter a pele e fios protegidos) já que o óleo para barba está fazendo um ótimo papel providenciando esta proteção e nutrientes, desta forma a oleosidade natural da pele começa a retrair. Na dúvida, sempre consulte um dermatologista para orientações específicas para o seu caso.

Quando e Como usar o óleo para barba?

O Óleo para Barba é melhor utilizado após a lavagem do rosto, seja pela manhã ou após o banho, porém é importante que sua barba esteja seca — óleo e água não são se misturam muito bem, literalmente ;-).
Aplique uma pequena quantidade na sua mão utilizando o exclusivo dosador pump da BARBA BRAVA e esfregue uma mão na outra, espalhando entre os dedos e então aplique na barba, desde a raiz dos fios (na pele) até as pontas, massageando com os dedos e palma da mão. Se desejar, utilize o pente para barba para ajudar a espalhar o óleo entre os fios e já deixá-los em ordem.
A quantidade ideal para ser usada depende do comprimento e densidade da sua barba bem como do status de oleosidade atual (ressecada, normal ou oleosa). De modo geral, entre 2 a 4 pressionadas do pump deve ser o suficiente para a maioria dos barbudos.

É isso! E você, tem alguma dúvida sobre o que é óleo para barba que deseja sanar? Ou quem sabe alguma dica legal de como você já usa esse produto? Deixe seus comentários abaixo.

Newsletter