óleo ou balm qual aplicar primeiro

Óleo ou balm primeiro? Qual a ordem correta de aplicação?

Uma das dúvidas mais comuns entre os barbudos é: qual devo usar óleo ou balm? Posso usar os dois juntos? Qual a ordem correta de aplicação?

Neste post esclareceremos todas as dúvidas sobre esse tópico, pra você decidir o aspecto e ordem de aplicação que mais se adequam a sua necessidade.

Posso usar os dois juntos?

A resposta é bem simples: PODE!
O óleo para barba e o balm, foram produzidos para não conflitarem entre si, para que você possa aproveitar o benefício dos dois, sem ter que abrir mão de um ou outro produto.

Como os produtos tem propósitos diferentes, um não interfere no outro. Pelo contrário! O uso de ambos só potencializa os resultados, já que basicamente o óleo hidrata e fortalece profundamente os fios e o balm alinha, dá textura e cria uma camada protetora pra barba!

Qual usar primeiro: óleo ou balm?

Bom, vamos lá. Sabendo que você pode utilizar os dois, a segunda dúvida aparece: óleo ou balm primeiro?
A resposta vai depender do tipo de acabamento que você quer dar pra sua barba: brilho ou fosco. A ordem de aplicação altera o aspecto visual da barba, então, fique ligado nas dicas pra que você decida qual dois dois visuais mais codiz com o que você procura, barbudo!

Brilho: Primeiro Balm, Depois o Óleo

balm para barba

Se você espera um acabamento com brilho, pode preferir aplicar primeiro o balm e na sequência o óleo para barba.
Como o balm tem um acabamento fosco e o óleo um acabamento com brilho, ao finalizar com o óleo você manterá este aspecto brilhoso na barba. Ainda terá ambos os benefícios: hidratação e alinhamento.

Caso tenha dúvida em relação a como aplicar e a quantidade de produto à ser aplicada na barba, temos esse vídeo tutorial que pode te ajudar bastante na hora de dosar a aplicação.

Fosco: Primeiro Óleo, Depois o Balm

óleo para barba

Se você prefere um acabamento mais fosco, natural, vai querer aplicar primeiro o óleo e na sequência o balm. Desta forma sua barba ficará hidratada, alinhada e com acabamento fosco.

A aplicação do óleo também pode ser vista aqui, pra que você dose corretamente a aplicação nos fios da barba.

 

Gostou do nosso post barbudo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Newsletter