lugares pra acampar

Melhores lugares para acampar no Brasil

[uam_ad id="1008"]

E aí, barbudo, tudo certo? O contato com a natureza é uma das experiências mais legais que se pode ter, não é mesmo? No Brasil há diversos lugares para acampar, um mais incrível que o outro, com várias possibilidades de exploração.

Todo mundo deve, pelo menos uma vez na vida, tirar um final de semana para meter o pé na estrada e ir aproveitar esse contato com a natureza, seja ao lado dos amigos ou da namorada. Mas fala aí, você conhece os melhores picos do país?

Bem, se você está em busca de uma boa opção, a hora é essa! A seguir você confere 5 lugares sensacionais para acampar pelo Brasil afora. Confira!

1. Véu da Noiva (Serra do Cipó – MG)

Os encantos de Minas Gerais são conhecidos no Brasil todo. A culinária, o charme de BH, a tranquilidade do interior, a receptividade do povo e uma série de outras qualidades fazem o estado ter uma série de atrativos turísticos, até mesmo bons lugares para acampar. O Véu da Noiva é um dos campings mais conhecidos do país, reservando incríveis atrativos para quem o visita.

Uma das principais vantagens é que o local fica bem próximo a Belo Horizonte, em uma distância de cerca de 100 km. O acampamento oferece uma estrutura bastante ampla, com espaço para muitas barracas e recursos como wi-fi, restaurantes, banheiros e outros atrativos de lazer.

As belezas naturais, como de praxe, não deixam a desejar. O Véu da Noiva fica na Serra do Cipó, proporcionando contato com trilhas, cachoeiras, piscinas naturais, regiões de mata e belas paisagens, em uma experiência de muito contato com a natureza. Ele é um dos principais lugares para acampar no Brasil. Vale a pena conhecer!

2. Praia Pedra do Sino (Ilhabela – SP)

Ilhabela é uma região bastante badalada do litoral paulista. A região conta com gente jovem, belas praias e uma série de opções de bares, boates e todos os locais que proporcionam uma vida noturna agitada. Entretanto, se você procura algo menos agitado, pelo menos em parte de sua estadia por lá, a praia da Pedra do Sino é a melhor opção para se limitar mais ao contato com a natureza.

A praia tem um visual incrível, com pedras por toda a área periférica, um mar tranquilo e convidativo, além de uma série de palmeiras que tornam o ambiente quase como o de um filme, coisas que só o Brasil proporciona! A região é bastante tranquila, mas oferece boas opções de bares e restaurantes, para uma estadia confortável e em que seja possível aproveitar bem.

O camping da região leva o próprio nome da praia, oferecendo uma vista privilegiada da região. Quem fica por lá tem acesso fácil à faixa de areia, em questão de menos de 5 minutos, além de aproveitar uma infraestrutura completa, inclusive com piscina. Vale a pena levar sua barraca e passar uns dias por lá!

3. Praia do Sono (Paraty – RJ)

Engana-se quem acredita que as belezas do Rio de Janeiro se limitam às praias de Copacabana e Ipanema. Basta pegar uma embarcação da região central para chegar a Paraty, uma cidade histórica e que reserva uma arquitetura única, assim como paisagens naturais belíssimas, entre elas praias que são muito receptivas aos desbravadores que curtem acampar.

Praia do Sono, o nome já diz tudo! Perfeita para relaxar, descansar e aproveitar o contato com a natureza. A localidade fica entre montanhas em uma vasta área verde, o que naturalmente proporciona uma paisagem de tirar o fôlego, capaz de fazer qualquer um se apaixonar e querer passar dias na localidade. A estadia conta com cachoeiras, provenientes de trilhas. Ótima pedida para quem gosta de se aventurar!

Se você não curte só relaxar, mas também de aproveitar o máximo possível, há barzinhos por toda a extensão da Praia do Sono, alguns até mesmo na areia. Há diversos bons lugares para acampar pela praia, é só escolher o seu. Você não pode deixar de considerar esse destino para a sua próxima viagem, beleza?

4. Sana (Macaé – RJ)

Ainda falando de Rio de Janeiro, em uma distância de aproximadamente 165 km da capital, a região do Sana é um destino muito procurado pela galera que mora no estado. Para lá vai quem busca paz, tranquilidade e um local livre de preconceitos, discriminações e maldade, composto apenas por pessoas que querem aproveitar o contato com a natureza e as paisagens naturais.

O Sana é um dos principais lugares para acampar no Rio, sendo muito tradicional entre os moradores de lá. A localidade é um vale, com uma série de montanhas ao seu redor, o que proporciona o contato com belíssimas cachoeiras, que são os principais atrativos da localidade.

Um dos grandes diferenciais do Sana é sua vida noturna. Repleta de jovens, a região sempre oferece diversos barzinhos e festas simples, que reúnem a galera que curte um reggae e um forró, tudo em um grande clima de amizade. Vale muito a pena conhecer a região e viver a simplicidade e a diversão que o Sana proporciona.

5. Pancas (Espírito Santo)

O Espírito Santo também guarda locais inimagináveis, mas que realmente existem e estão esperando a sua visita. Vale muito a pena considerar acampar em Pancas. O local fica a 180 km de Vitória, capital do estado, reservando um ótimo clima para estar próximo da natureza e passar alguns dias relaxando e se aventurando um pouco, com amigos ou com a sua namorada.

O grande atrativo da região são as imensas montanhas. O cenário realmente surpreende e causa muita surpresa. As rochas se dividem com grandes campos, em uma área aberta e de tirar o fôlego de tão impressionante que é o visual. Lá é possível fazer trilhas, praticar voo livre com equipes profissionais e preparadas.

Para fechar com chave de ouro, o camping da região, Cantinho do Céu, fica bem no pé da montanha, proporcionando uma experiência inesquecível para quem resolver passar alguns dias na região. Pancas é diferente de tudo que você já viu no país e vale muito a pena!

Há diversos lugares para acampar pelo Brasil e essas são apenas algumas das sugestões que selecionamos com muito cuidado para vocês, brothers barbudos. Faça uma boa escolha e aproveite o momento ao lado de pessoas incríveis!

Você ainda é inexperiente nesse tipo de programa? Então veja nosso artigo sobre como acampar sem sustos pela primeira vez!

[uam_ad id="1012"]

Newsletter