melhores estradas para andar de moto no brasil

Conheça as 6 melhores estradas para andar de moto no Brasil

Você adquiriu a moto dos seus sonhos, e bate aquela vontade de sair guiando pelas estradas do Brasil afora. Antes de embarcar nessa aventura barbudo, alguns cuidados devem ser tomados.

Um bom planejamento inclui pesquisa sobre as estradas que vai pegar, quanto tempo de viagem, segurança, pedágios, infraestrutura de postos e hotéis, enfim, tudo o que deve ser feito para tornar sua viagem tranquila e proveitosa.

Indicaremos, aqui, as 6 melhores estradas para andar de moto no Brasil! Vamos lá?

1. Estrada Real (Minas ao Rio de Janeiro)estrada-real

Essa vem se firmando com uma das rotas mais procuradas para turismo no Brasil. Era o antigo Caminho do Ouro, construído no século dezessete, e liga a cidade de Ouro Preto até o cais de Paraty. A paisagem no caminho é belíssima, e a rota tem uma boa estrutura de hotéis e restaurantes.

Pela ótima qualidade da estrada, é indicada até para motociclistas menos experientes. O clima é chuvoso boa parte do ano, e o custo total com pedágio fica em torno de 20 reais.

2. Linha verde (Bahia)

linha verde

 

Estrada muito bonita que parte de Lauro de Freitas até as praias mais ao norte da Bahia. A rota está privatizada e em excelentes condições, e o fim se dá na divisa com o estado de Sergipe.

Clima aberto e muito sol a maior parte do ano, com pedágios a 3,00 reais dias de semana e 4,50 nos fins de semana e feriados.

3. Estrada do Sol (Rio Grande do Norte)estrada do sol rn

Uma das mais famosas do Brasil. Ligando Natal até a Praia de Pipa, conta, no caminho todo, com praias belíssimas como Pirangy, Tabatinga e Cotovelo, além de boa estrutura hoteleira.

Fique atento a alguns trechos que são mais estreitos, inclusive com passagem de animais, o que requer atenção redobrada do piloto. Faz muito sol na maior parte do ano. Não existe pedágio nesta rota.

4. Via Serrana (Rio Grande do Sul)via serrana

Saindo do calor intenso, temos essa ótima opção no Rio Grande do Sul. Ela é um pedaço da BR 116, que liga o Ceará ao Sul. Passa por Pelotas, Caxias do Sul e chega em Gramado.É uma boa opção para viagem a dois, pois as paisagens lembram muito pequenas cidades europeias. Ótima estrutura hoteleira e de restaurantes, clima ameno para frio e não há pedágio.

5. Estrada Rio-Santos

rio santos

Ligando a cidade do Rio de Janeiro até as praias do sul de São Paulo. Não é a única opção para esse trajeto, mas o mais indicado pelas belas paisagens costeiras que oferece. Pode-se desfrutar praias famosas como Angra dos Reis, Ilhabela e Ubatuba, todas com boa rede hoteleira.

A estrada tem ótimas condições, o clima é de ameno para chuvoso (principalmente no final do ano) e o total do pedágio fica um pouco salgado: cerca de 55 reais para motos.

6. Serra do Rio do Rastro (Santa Catarina)serra do rio do rastro

Muito procurada nos últimos anos, a estrada é perigosa com muitas descidas e curvas que desafiam os motociclistas. Ligando Bom Jardim da Serra a Lauro Muller, é uma rota curta, de cerca de uma hora, mas com um visual maravilhoso e não existe pedágio no trecho.

Mostramos, aqui, algumas das melhores estradas para andar de moto no Brasil. Além dessas, existem outras, e uma boa pesquisa é de grande valia para suas próximas aventuras.

 

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Newsletter