Mala masculina: o que levar em viagem?

Viajar é mágico… é o combustível da alma (que poético!). Falando sério, tem coisa melhor do que cair na estrada e explorar coisas novas, sabores desconhecidos, deslumbrar paisagens, conhecer gente (quem sabe o amor de sua vida?) e se enriquecer culturalmente? Sinceramente, meu amigo? Nada! Apesar dessa maravilha toda, antes de partir para o destino, sempre tem aquela dorzinha de cabeça clássica: afinal, o que levar em viagem?

Pois é, brother! Se tem algo no mundo para o qual ninguém tem uma resposta absoluta, é justamente isso. Afinal, cada pessoa tem as suas necessidades, exageros, economias etc.

E você? Sempre sabe o que levar em viagem ou costuma bater cabeça também? Enfim, depois deste post, temos certeza de que você vai virar profissional de arrumação de mala. Quer conferir as dicas? Então, bora lá!

Nem exagerado nem econômico demais

A gente resolveu escrever um post sobre o que levar em viagens justamente para orientar você a saber como medir os itens essenciais que devem seguir no roteiro. Afinal, entre os homens, é quase sempre 8 ou 80, concorda?

Ou seja, tem aqueles caras que vão passar uma semana fora, mas querem levar o armário, 5 sapatos, o banheiro todo, mais o cachorro, o gato, papagaio… Por outro lado, tem aquele brother mais roots, só que ao extremo. Na mala, vai uma cueca, uma bermuda e uma camisa. Qual é, né?

Nem um, nem outro. O segredo é encontrar um equilíbrio e tentar planejar um pouco o roteiro certinho, em vez de tacar tudo dentro da mala ou achar que não precisa levar nada. Vamos com calma, irmão! Sente aí e estude como será cada dia do passeio. Para ajudar um pouco, vão algumas dicas:

  • tempo de viagem — faça as contas de quanto tempo vai durar sua trip e pense quantas peças de roupas você deve gastar por dia;
  • programação da viagem — a ideia é andar pra lá e pra cá, fazer trilha, pedalar ou só vai ficar de patrão o dia todo na praia bebendo água de coco?;
  • clima do destino — sol, chuva, neve, calor, frio ou tudo isso misturado? Arrume a mala de acordo com a previsão.

Enfim, responder a essas questões é o básico para saber o que levar em viagem. A seguir, daremos dicas de itens que, realmente, são indispensáveis em uma mala masculina e você não pode dar mole de deixar algum de fora. Confira!

Tudo aquilo que um homem deve levar em viagem

Cueca

Pelo amor de Deus, camarada! Não vai seguir o exemplo que demos do “roots” ao extremo e economizar logo aqui, né? Também, não precisa encher metade da mala com aquelas cuecas que você coleciona.

Pra não ter erro, duas por dia está de bom tamanho pra você? Se achar que é muito, não tem problema diminuir, desde que não faça falta uma hora. Afinal, a gente sabe que a cueca é fundamental, mas, em certos momentos, andar mais “largadão” sem ela também é confortável.

Portanto, vai de cada um! O que não pode é entupir muito a mala com o que não vai usar ou, pior ainda, deixar faltar e ter que repetir no dia seguinte. Não rola!

Produtos de higiene

Isso também é indispensável. Pode ser o basicão mesmo: pasta de dente, escova, fio dental, shampoo, sabonete, esfoliante, hidratante etc. Não se esqueça também de incluir o desodorante e o perfume, claro!

Além desses aparatos básicos, se a viagem for muito longa, não custa nada levar um cortador de unha pequeno, para não voltar igual ao Zé do Caixão, e, dependendo do nível de aventura, vale incluir alguns itens extras. Tipo, imaginando que a trip seja um acampamento no mato, aquele papel higiênico pode ser útil (nunca se sabe, né, amigo?).

Roupas para mudanças de tempo

Cara, sua mãe sempre teve razão! “Filho, está levando um casaquinho?” Por mais que a gente sempre ache exagero, mãe acerta quase todas as vezes. O cara está indo pra Recife, em pleno verão, vem um dia louco e faz frio. Beleza, o exemplo pode ser exagerado, mas nunca se sabe o que vem com essas mudanças malucas de tempo.

Por isso, em nosso guia sobre o que levar em viagem, estamos do lado da mãe e acreditamos que um casaquinho ou uma roupa mais quente nunca são de mais. O mesmo vale para temperaturas frias: uma bermuda e camisa mais fresca podem ser úteis uma hora, beleza?

Calçados

Tá lembrado do tópico anterior, em que demos a dica de se perguntar como será a programação antes mesmo de fazer as malas? Pois bem, para os calçados, isso é fundamental. Quando a gente quer saber o que levar em viagens, os sapatos ou tênis sempre são uma dúvida grande, pois ocupam muito espaço. Em especial, para aqueles caras que querem levar a mais.

Quer uma dica? Descomplique e leve um já no pé (que pode servir para um rolê à noite) e outro para atividades do dia a dia, como bater perna pelos atrativos, fazer uma trilha etc. Não precisa mais do que isso!

Por fim, a dica bônus de o que levar em viagem

Mano, você chegou até aqui achando mesmo que não íamos falar nada sobre barba? Fala sério! Este blog é feito de barbudos para barbudos, e, claro, não deixaríamos de abordar o assunto. Pelo contrário, decidimos até fazer um tópico exclusivo para isso!

Brincadeira à parte, é óbvio que um dos itens que se deve levar em viagens é o nécessaire com o “arsenal de guerra” de todo homem. Como você pretende visitar as atrações, dar aquele rolê à noite ou simplesmente se sentir bem sem a ajuda dos cosméticos mais maneiros de nossas vidas?

Portanto, para fechar nosso guia de o que levar em viagem, trate de separar um espaço na mala para nossos companheiros de sempre: um balm para modelar a barba e bigode e dar aquela aparência impecável, um bom óleo para deixar os fios hidratados e brilhando que nem ouro e, claro, um infalível pente de madeira para dar aquele toque final no visual.

É isso, camarada! Aqui fechamos com estilo o nosso guia sobre o que levar em viagens, ajudando você a partir sem excesso ou falta de nada. Com nossas dicas, temos certeza, sua mala vai na medida certa para você curtir sem preocupações! Ah, e com a barba e o bigode nos trinques, é claro.

Curtiu saber o que levar em viagem? Será que aquele seu brother está tão confiante com a mala dele também? Então, compartilhe este post com ele e outros amigos, para ninguém dar mole de levar tudo ou nada durante o roteiro!

Newsletter