E aí, barbudo, tudo certo? O kit de produtos para cuidar da sua barba da maneira certa precisa estar redondo! Nenhum item fundamental pode faltar, beleza? Desde a higienização até a finalização, cada um deles faz a diferença para manter os fios saudáveis, bonitos e bem alinhados.

O ideal é que você tenha todos sempre por perto, de preferência organizados no mesmo lugar. Assim, em uma ocasião de viagem, por exemplo, você não se esquece de nenhum produto importante.

Em dúvidas sobre como montar esse kit? Este post vai ajudar você, brother. Confira!

Os melhores produtos para a barba que seu kit deve ter

Barbudo, é o seguinte: um bom kit só vai ajudar você se ele estiver formado pelo “dream team” dos cuidados para a barba. Se algum deles faltar, pode ser que você não consiga ter os melhores resultados. Portanto, na hora de montar o seu kit, é essencial contar com cada item.

A seguir, confira quais são os principais itens do kit de produtos para a barba e entenda a importância de cada um deles!kit completo para barba

Óleo para a barba

O óleo é um dos produtos mais importantes para a barba. Quem tem fios maiores sente certa dificuldade em mantê-los hidratados. As extremidades, por ficarem mais longe do rosto, não absorvem o óleo natural da pele. O produto serve justamente para hidratar, proteger os fios e evitar que fiquem ressecados, quebradiços e com pontas duplas.

O óleo também ajuda na hora de pentear a barba. Ele permite que os pelos fiquem mais maleáveis e bem esticados. É importante ter essa função de desembaraçar, já que a barba fica bem mais bonita assim. O óleo para a barba também traz brilho e ajuda a deixar os fios bem alinhados.

O uso desse produto também evita que os pelos da barba caiam facilmente. Essa vantagem é obtida graças ao fortalecimento do bulbo capilar. Dessa forma, os fios conseguem crescer saudáveis e mais resistentes. O óleo pode ser usado de uma a duas vezes por dia, especialmente pelos caras com barbas maiores.

Balm

balm para barba

O balm é outro elemento fundamental do kit de produtos. Seu primeiro papel vem no fortalecimento dos fios, que precisam repor nutrientes que naturalmente são perdidos no cotidiano. O atrito com as mãos e o contato com as impurezas podem ser prejudiciais. O produto cria uma camada que protege e nutre a barba durante o dia.

Assim como o óleo, o balm é um grande aliado da hidratação da barba, especialmente nos dias de baixa temperatura. Os fios da barba também sentem aquele frio de rachar, e o balm é um protetor. O mesmo acontece em dias de altas temperaturas, em que o suor e o calor tendem a ressecar os pelos do rosto.

Sabe aquele tapa na barba antes de sair de casa? Então, o balm ajuda a deixar os fios bem assentados e na direção que você quiser. A sua capacidade de modelar a barba é o principal destaque desse produto. Basta aplicar e já dá para sentir os pelos bem maleáveis, controlados e prontos para serem penteados da maneira que você preferir.

Shampoo para a barba

Brother, da mesma forma que você lava os cabelos, precisa fazer com a barba. Só que é necessário usar um shampoo para barba, ou seja, específico e totalmente voltado para os pelos do rosto. Não ache que isso é frescura, cara! Os fios da barba são mais grossos e tendem a ficar mais ressecados. Por isso, precisam de cuidados especiais.

O shampoo, além de remover toda a sujeira e a oleosidade em excesso, deixa a barba mais macia e reduz a irritação que os pelos podem causar. Cara, você precisa experimentar a sensação de sair do banho com a barba limpinha após o uso do shampoo! Ele também é refrescante e deixa aquele cheirinho inconfundível.

Não deixe de usar esse produto pelo menos duas vezes ao dia!

Pasta esfoliante

pasta esfoliante

A pele do homem é naturalmente mais oleosa, e esse excesso é prejudicial para a barba. O cuidado com a região do rosto faz toda a diferença e permite que os fios cresçam em maior abundância, saudáveis e com uma boa aparência.

Nesse aspecto, um procedimento é fundamental: a esfoliação. Para realizá-la, a pasta esfoliante para a barba é o produto mais adequado, porque tem componentes com foco no rosto do homem. O indicado é usá-la duas vezes na semana.

A pasta remove as células mortas, limpa a pele profundamente e a regenera. A desobstrução dos poros permite que os pelos cresçam livremente, dentro de uma área saudável. Os resultados são a redução da oleosidade e uma barba mais bonita.

Pente de madeira

A finalização é como se fosse a cereja do bolo em um visual, fala aí! Todo barbudo gosta de passar um tempo em frente ao espelho dando aquele trato nos fios para que eles fiquem bem alinhados e assentados.

Ainda assim, você percebe que um ou outro fio teima em ficar arrepiado? Pois se liga no papo reto: saiba que isso tem a ver com o pente que você usa. Se ele não for de madeira, sempre terá um pelo rebelde solto pela barba!

O frizz é o que causa esse efeito, o que nada mais é do que a ação da energia estática nos fios. A madeira é o material certo para remover esse efeito, de modo que a barba fique bem assentada. Sendo assim, companheiro, é bacana que você tenha um pente de madeira com cerdas mais finas!

O nécessaire para guardar seu kit de produtosnecessaire

Ficou perdido com esse kit de produtos? Achou muitos itens para organizar? Nada que o bom e velho nécessaire não resolva! Você encontra modelos bonitos e elegantes, que combinam muito bem com a estética do homem moderno e, claro, barbudo.

Coloque todos os seus produtos do kit dentro dela. Assim, você não precisa espalhar seus itens pelo banheiro, com o risco de perdê-los se você for, digamos, distraído! Dentro do nécessaire, você pode mantê-los juntos, o que é importante até mesmo para as ocasiões em que precisar sair com eles.

Vai se jogar naquela pelada e depois vai direto para o rolê? Só pegar o nécessaire e está tudo ali dentro!

Os melhores produtos para a barba de acordo com o seu perfil

Você também pode montar um kit de produtos personalizado, de acordo com o seu tipo de barba. Diferentes produtos são direcionados para barbudos específicos. Temos duas sugestões de montagem:

Não importa o tamanho da sua barba e como você quer que ela fique. O fato é que o kit de produtos é essencial para qualquer barbudo que se preze. Não vai vacilar, hein?! Ter todos esses itens não é frescura: é apenas a garantia de bons resultados.

O lugar perfeito para montar seu kit é no site da BARBA BRAVA! Lá, você encontra os itens separados ou já em kits prontos.

Confira nossos produtos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *