implante de barba

Implante de barba: como funciona?

[uam_ad id="1008"]

Muitos brother aderiram ao estilo barbudo, não só como acessório ou algo superficial, mas como estilo de vida. Notamos que cada dia mais os homens têm pesquisado sobre implante de barba.

Isso tem múltiplas razões: além de incorporarem charme ao visual, elas trazem outros benefícios, como disfarçar manchas e cicatrizes e livrar os homens daquela preocupação de se barbear todos os dias.

No nosso post de hoje, falaremos sobre o implante de barba e como ele funciona. Acompanhe!

Quais são as indicações?

Via de regra, o implante é indicado para quem sofre de queda dos fios. Os casos mais indicados para realizar o implante, são:

  • calvície hereditária;
  • perda de cabelo decorrente de algumas cirurgias;
  • cicatrizes de nascença ou causadas por acidentes;
  • barba com muitas falhas e que pedem preenchimento;
  • pessoas interessadas em acertar o traço da linha dos fios.

Não existem contraindicações, porém é preciso tomar alguns cuidados. Informe ao médico se possui alguma doença preexistente, alergias ou se faz o uso constante de algum medicamento.Procure seu dermatologista de confiança.

Como é realizado o implante de barba?

Existem três técnicas utilizadas aqui no Brasil, similares às usadas no implante capilar. Conheça-as:

FUE (Follicular Unit Extraction)

A FUE é a técnica de extração de unidades foliculares. Ela faz a extração de folículos de uma região, chamada de área doadora para que outra receba o transplante.

É a forma mais moderna, segura e menos invasiva e, por isso mesmo, a mais popular no Brasil e no mundo. Suas vantagens principais são:

  • ausência de um corte linear na área doadora;
  • pós-operatório indolor;
  • possibilidade de usar fios de outras partes do corpo;
  • a elasticidade da área doadora é irrelevante.

Pode ser utilizado um robô na técnica FUE, que é um braço mecânico responsável por fazer as perfurações no couro cabelo, escolhendo os melhores pontos para extração. O implante em si e todos os procedimentos que dele fazem parte são realizados pelo profissional.

FUT (Follicular Unit Transplantation)

Nesse método, há a retirada de uma área de pele doadora (com uso de bisturi) para inserção na área receptora. O pós-operatório é rápido, mas geralmente tem alguns incômodos, especialmente na região doadora.

Visualmente o resultado já é perceptível logo depois do procedimento, mas você só vai saber definitivamente como vai ficar após cerca de nove meses, quando os fios se tornarão definitivos.

A técnica FUT possui algumas desvantagens, que são:

  • cicatriz na área doadora;
  • possibilidade de incômodo no pós-operatório;
  • necessidade de elasticidade da área de retirada.

Em ambos os casos, após o procedimento — que dura de seis a oito horas —, o paciente já recebe alta e pode voltar às suas atividades em 48 horas.

Robotic FUE (Follicular Unit Extraction)

Essa técnica mais avançada utiliza um robô para escanear o couro cabeludo, selecionando com precisão as melhores mudas de fios para que sejam removidas e implantadas sem deixar cicatrizes. Esta técnica é a mais recente no Brasil.

Qual o custo do implante de barba?barba comprida

O preço dessa cirurgia é bem parecido com o de um transplante ou implante no couro cabeludo. Muitas vezes, ambos os procedimentos são realizados pelos mesmos profissionais. Esse valor pode ser caro ou não, dependendo do ponto de vista:

  • para quem quer muito ter uma barba cheia e sem falhas — ou se livrar de cicatrizes e marcas incômodas —, vale a pena pagar para alcançar o resultado desejado;
  • já para quem possui um orçamento mais apertado, o preço pode soar bem salgado.

O valor varia conforme a extensão do procedimento: para encher uma barba completa, preenchendo muitos espaços vazios e aumentando a sua densidade, o valor pode chegar a R$ 16 mil, aproximadamente. No entanto, esse custo reduz pela metade (cerca de R$ 8 mil) para preencher apenas pontos específicos de falha.

Quais cuidados após o implante de barba?

Depois da cirurgia bem-sucedida, é muito importante que os pelos cresçam saudáveis, portanto os cuidados devem ser reforçados. As barbas seguem o mesmo processo dos cabelos, ou seja, necessitam de hidratação e produtos que fortaleçam os fios. Opções não faltam no mercado, de hidratantes a óleos específicos para o rosto masculino.

Bom, agora você já sabe os principais detalhes a respeito do implante de barba. Você faria um ou acha desnecessário? Deixe seu comentário e participe!

[uam_ad id="1012"]

Newsletter