Homens na cozinha: dicas culinárias sem frescuras

[uam_ad id="1008"]

Mesmo nos dias de hoje, ainda tem muito cara por aí com medo de ir para o fogão. E se você é um deles, meu amigo, não se sinta sozinho. Mas lembre-se que homens na cozinha não são nenhum bicho de sete cabeças e não é demérito nenhum vir a dominar a arte culinária.

Neste post, você irá descobrir que os homens podem fazer bonito na cozinha sem ter muito trabalho e ainda aprender a curtir o preparo de uma boa refeição. Fique de olho nas dicas que preparamos para você perder o receio e virar um verdadeiro chef!alimentos benéficos para pele e barba

Escolha ingredientes frescos

Se você quer fazer boa comida, precisa escolher bons ingredientes. Simples assim. Mas, acima de tudo, é importante para o seu paladar e para a sua saúde que você evite itens industrializados.

Uma refeição preparada com comida de verdade tem um sabor muito mais agradável e ainda faz bem para a saúde. E não tenha medo de congelar o que não for consumir imediatamente. Alimentos que vão para o freezer no auge do seu frescor podem durar muito tempo e preservar sua qualidade.

Comece pelo básico

Se você não tem ideia de como se virar na cozinha, talvez a melhor opção seja escolher preparos mais simples, como um ovo frito ou um arroz branco. Dessa forma, fica mais fácil aprender a controlar o fogão, as panelas e as colheres sem cometer erros muito catastróficos ou mesmo prejudiciais.

Arrisque-se aos poucos

Conforme você for ganhando confiança, comece a preparar receitas mais difíceis. É como passar de fase em um game, mas o chefão é o seu prato. Você pode fazer tudo sozinho, para ninguém presenciar uma possível falha, mas também pode usar seus amigos ou familiares como cobaia e arriscar um aplauso.

Mas, de qualquer forma, não tenha medo de ligar para alguém que entende melhor do assunto e pedir umas dicas. Tem muita mãe por aí que ficaria orgulhosa de ensinar seu filho a cozinhar.

Invista em temperos

Eles podem dar uma cara nova a uma antiga receita ou mesmo salvar um prato que estava prestes a ser descartado. Quanto mais variedade, maiores as possibilidades de você inventar as combinações mais saborosas do mundo.

Sempre que for ao mercado, escolha algo novo para levar. Use esse mesmo tempero na sua próxima receita. É assim que se descobrem novos sabores e que se desenvolve uma mão adequada para vestir o avental sem medo e fazer da cozinha um lugar não apenas para mulheres ou para homens, mas para todo mundo!

Barba na cozinha

Existem alguns cuidados pros barbudos que querem se aventurar na vida culinária. Tanto em relação aos fios, quanto na preparação antes de cozinhar. Confira essas dicas aqui.

 Organizando o espaço

Lave tudo o que for utilizando para, quando terminar tudo, não ter uma pilha para limpar depois de comer.

Limpar seus utensílios domésticos é tão importante quanto saber fritar um ovo. A higiene não é uma frescura, mas um fator essencial para a sua saúde na cozinha. Lembre-se de que estamos falando de comida e que ela vem para dentro da gente. Não queremos ingerir nada que seja prejudicial.

A arte da culinária até tem alguns truques mais difíceis, mas nunca foi e nem nunca será algo impossível de se realizar. Os homens na cozinha podem produzir tão bem quanto as mulheres. Da mesma forma que na sala, no escritório, na oficina, no salão de beleza.

Gostou das dicas de hoje? Assine nossa newsletter e receba nossas atualizações!

[uam_ad id="1012"]

Newsletter