E aí, barbudo, tudo certo? Reunir a galera é algo que não tem preço, fala aí! Aquele happy hour em casa é uma ótima opção. É sempre bom ter os amigos por perto se divertindo, trocando ideia e compartilhando momentos dos quais vocês vão se lembrar por muito tempo.

É importante se ligar em algumas questões para organizar uma reunião de primeira. A chave é pensar em tudo com antecedência: os comes e bebes, a playlist para embalar a resenha e os jogos para entrar na zoeira.

Se você quer organizar o próximo happy hour, precisa ler este post. Veja algumas ótimas dicas para passar bons momentos com a rapaziada!

Organização: detalhes básicos que você precisa definir

Barbudo, é preciso cuidar da organização antes de tudo. São detalhes simples e práticos, mas que fazem diferença. O primeiro ponto é definir onde exatamente a reunião vai acontecer. Você pode concentrar a galera na sala de estar, no quintal ou até mesmo no seu quarto, se forem poucas pessoas.

Escolha o que for melhor, considerando o nível de intimidade com os convidados e o conforto de todos. Pode ser interessante fazer no play do seu prédio, por exemplo, se for muita gente. Defina isso antes e avise a todos.

O melhor dia também deve ser pensado. O importante é que ninguém fique de fora. Entre as opções, você pode reunir o pessoal numa quarta-feira para assistir ao futebol. Há também a possibilidade da sexta-feira, pós-expediente, bem no clima happy hour.

Agora, o sábado é sempre aquela opção mais certeira! Se você quer algo sem hora para acabar e que todos possam ir, esse é o melhor dia. Estabeleça também o horário em que a galera pode começar a chegar. Assim, você tira o tempo necessário para a arrumação.

Cara, nem precisamos falar para você dar um jeito na casa antes de a galera chegar, né? Esconda suas cuecas espalhadas, sua colcha bizarra, e deixe tudo em ordem!

Convidados: quem vai colar para o happy hour em casa

Quem você vai convidar para o happy hour em casa? É, barbudo, essa é a etapa mais complicada. Se você tem um círculo de amizade menor, ótimo. O grande problema é ter que selecionar quem você vai chamar. Primeiramente, porque há sempre a limitação de espaço quando se faz algo em casa.

Tem gente que também não gosta de misturar amigos de dois rolês diferentes. Isso é uma particularidade e, se for o seu caso, considere fazer um happy hour para cada galera. Leve esses fatores em conta ao determinar quem você vai chamar.

O número de pessoas vai influenciar a quantidade de comida e de bebida. Se você sabe mais ou menos quem vai, já dá para fazer um cálculo mais exato. Lembre-se de que é a sua reunião, ou seja, você só chama quem quiser. Sem essa de se sentir pressionado. O momento é só relax e diversão.

 

Bebes: os drinks e bebidas para a galera

Vamos ser realistas: tem como faltar bebida em um happy hour? É impossível! A resenha flui melhor, ninguém fica com sede e a zoeira é muito maior. Você só precisa decidir o que vai servir! A cerveja é quase unânime, mas outras opções ajudam a democratizar mais a reunião.

Você pode preparar alguns drinks como a Caipirinha, o Spritz, um Negroni e o que mais a criatividade permitir. Não deixe de consultar a galera para saber o que eles preferem também. Assim, ninguém passa vontade. Outra boa ideia é pedir que cada um leve o que vai beber para não tem erro.

Trate de reservar um bom espaço no freezer! A cerveja precisa estar gelada quando o pessoal chegar, então providencie algo para receber o pessoal. Se necessário, disponibilize um cooler com gelo para ajudar no processo.

Não se esqueça de quem não curte álcool! Refrigerantes e sucos naturais são ótimas pedidas, assim como os chás gelados. A água, obviamente, também é indispensável na sua casa.

Comes: o que servir para o pessoal

É óbvio que a galera vai querer comer alguma coisa, principalmente quem está bebendo. Você não precisa se preocupar com um banquete, afinal, é só um happy hour em casa. Os petiscos são a melhor pedida para essa ocasião. Comidas que a galera consuma enquanto troca uma ideia facilitam até a interação, né?

Primeiro, pense em algo que alimente mais. Você pode preparar ou comprar sanduíches, por exemplo, mas nesses casos o delivery sempre salva. A pizza nunca falha, assim como a comida japonesa, árabe e outras cozinhas que agradam a galera. O melhor é que nesse esquema todos podem rachar a conta, sem pesar para ninguém.

Como bom anfitrião, os petiscos podem ser por sua conta, beleza, barbudo? Amendoim, salaminho, mandioquinha, linguiça, queijos e salgadinhos são ótimos para acompanhar as bebidas. Eles não vão pesar no seu bolso e ainda farão a alegria da rapaziada.

Diversão: o que estará disponível para passar o tempo

É claro que a companhia da galera basta para o programa ser incrível, mas o happy hour em casa pode ficar ainda mais maneiro. Você pode propor jogos, dependendo do espaço que tiver disponível. O bom e velho baralho cabe em qualquer canto, então, esse não pode passar batido, beleza?

Para a galera mais moderna, o videogame também vale! Desde os da última geração até os arcade retrô, todos prometem aumentar o nível de diversão. Não deixe de zoar aquele seu amigo pato que sempre perde para você no game de futebol!

Os jogos de tabuleiro também caem bem nas reuniões. Eles vão lembrar uma fase inesquecível da vida da galera, juntando todo mundo. A principal vantagem deles é que várias pessoas podem participar de uma só vez. Aí já viu, né?! Tá formada a disputa e a competitividade fica acirrada (muito apoiada pela cerveja e pelos drinks!).

E que tal fazer um drinking game? A galera vai jogar enquanto bebe, e o clima ficará bem animado. Só fique de olho nos perdedores, porque a chance de eles estarem bem bêbados é grande.

Alô, DJ!

Reunião sem música não rola, cara! Pense em um som ambiente para embalar o momento. Prepare uma playlist que agrade a todo mundo, para que ninguém se sinta excluído. Aquelas caixas de som domésticas dão conta do recado. Só se ligue que, após as 22h, é lei dar uma abaixada no volume.

Não tem mistério na hora de planejar o seu happy hour em casa. Essas dicas vão facilitar muito a sua vida, barbudo. É só convocar a galera e curtir!

Ajude seus amigos a prepararem uma festinha de responsa quando for a vez da casa deles: compartilhe este post em suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *