Gel para barba: será que é a escolha certa?

De cara, a resposta é não! No entanto, antes de você substituir o seu frasco por um produto novo, a gente tem motivos de sobra para provar que o gel para barba é um tanto quanto obsoleto e que existem alternativas muito mais modernas. E elas geram efeitos matadores para deixar a sua aparência do jeito que você sempre sonhou.

Está a fim de saber como melhorar o visual da sua barba de forma mais saudável e sem recorrer ao velho gel? Então, continue com a gente para acertar na escolha do produto. Bora lá!

Afinal, por que o gel para barba virou coisa do passado?

Da mesma forma que com o cabelo, o gel para a barba passou a ser substituído por cosméticos mais saudáveis e com resultados muito mais naturais. Fala sério, né? Aquilo era uma bomba química, que até dava um efeito bacana para a época, mas que maltratava, sem dó, os tão queridos fios do rosto.

Além disso, o gel dava um ar muito artificial e brilhoso (até demais), no qual a barba ficava, literalmente, dura. Tipo um laquê das antigas vovós mesmo! Lógico que o tempo passou e que a moda de lenhador continuou, mas o mercado evoluiu.

Surgiram novos produtos, cada um mais maneiro que o outro e, claro, com princípios muito mais saudáveis para a pele e os pelos. Sendo assim, o gel para barba praticamente se aposentou.

E o que surgiu no lugar do gel para barba?

Hoje, pode até haver uma infinidade de cosméticos nas principais lojas masculinas. No entanto, o que conquistou o gosto dos caras e passou a substituir o antigo gel, indiscutivelmente, foi o chamado balm.

Isso não ocorreu à toa! Afinal, esse cosmético passou a ser uma referência entre os barbudos, por uma série de vantagens. Entre elas, o fato de modelar sem fixar. Ou seja, sem aquela dureza que o gel proporcionava embaixo de nossos queixos.

Qual a diferença entre o balm e o gel para barba?

Na verdade, o gel para a barba seguiu a mesma tendência que os caras usavam nos cabelos, no início dos anos 50. Podia subir na Harley Davidson e acelerar até o talo que nenhum fio se mexia. Legal, mas para aquela época! Hoje, certamente você não vai chegar assim no trabalho, por exemplo.

Já o balm permite que você modele do jeito que quiser e, ao mesmo tempo, deixa os pelos maleáveis e mais soltos. Ou seja, é uma pegada bem mais natural e leve. Dessa forma, você consegue deixar uma aparência bem maneira e sem causar tanto impacto, entendeu?

Quais são os benefícios do balm para barba?

balm traz formulações bem mais leves que as do gel e não são agressivas. De nada adianta querer investir no visual se o produto danifica e compromete a saúde dos seus fios e da sua pele, não é mesmo? Por isso que o balm é, hoje, a principal referência para quem quer melhorar a aparência, sem prejudicar os pelos.

Mas as vantagens vão muito além dessas. Confira outras abaixo!

Modela sem fixar

Como dissemos acima, o gel e o balm são produtos com o mesmo objetivo de modelagem. Entretanto, a grande vantagem do segundo é que ele oferece um efeito mais natural. Você pode usá-lo no dia a dia, no trabalho ou na balada, sem demonstrar um visual muito forçado ou ultrapassado.

Além disso, com o balm é bem mais fácil de pentear e desembaraçar aqueles fios mais chatos, que cismam em sair do lugar. Aproveitando a deixa, para melhor aplicação, tenha sempre um pente de madeira no nécessaire. Além de estiloso, é essencial para os retoques.

Dá mais volume

Só mesmo quem cultiva uma barba para saber que quanto mais volume, melhor! E se tem uma coisa que o balm proporciona é isso. E acredite: a parada é instantânea!

Em questão de minutos após a aplicação, você já percebe que o produto cria uma espécie de camada entre os pelos, o que dá uma aparência bem mais volumosa. Para deixar ainda mais cheia, você pode dar uma forcinha com as mãos na hora de modelar.

Hidrata e refresca

O frescor proporcionado pelo balm é incomparável, até nos dias mais quentes. O segredo está na composição. Algumas marcas utilizam até manteiga de karité, óleo de argan e semente de uva. Cara, só usando para descrever mesmo!

Isso é absorvido pelos fios e pela pele, com um efeito hidratante, que dura praticamente o dia inteiro. Sem contar que deixa a sua barba cheirosinha, pra ninguém colocar defeito!

Quando usar o balm para barba?

Primeiro, saiba que não tem problema algum em usar o balm diariamente. Inclusive, essa é a frequência recomendada para aqueles que se preocupam com a aparência. O fato é esse cosmético, por si só, já garante uma mudança bem legal no visual. Mas nós somos camaradas e sempre damos as melhores dicas. Então, se liga!

O indicado é tratar tanto da barba quanto da pele como se elas fossem suas filhas mesmo. O que queremos dizer é que, além do balm, não custa nada ter um shampoo específico, um óleo para dar aquele brilho, uma pastinha esfoliante e outros produtos de qualidade.

Tratar da barba e do bigode, assim como da pele, é um hábito saudável que deve ser praticado. Depois, vira até uma espécie de culto, que só quem é barbudo entende. Os resultados aparecem, você se sente cada vez mais otimista e ainda se diverte. Ao fazer isso, camarada, o sucesso é certo!

Enfim, foi assim que o balm chegou e desbancou o velho gel para barba, que além de dar uma aparência artificial, danifica (e muito) nossos fios e nossa pele. Hoje, com os novos produtos, os efeitos são muito mais naturais, leves e refrescantes. Portanto, hora de renovar os itens do nécessaire, hein?!

Curtiu? Quer mudar a partir de hoje e cultivar aquela barba tão sonhada? Então, conheça o balm da BARBA BRAVA e se surpreenda com os efeitos incríveis desse produto. Faça o teste e comprove!

CM Product Recommendations

Newsletter