Falhas na barba

Falhas na barba: qual a solução?

Ter uma barba imponente, é o sonho de qualquer barbudo, mas se há uma coisa que pode impedir esse objetivo, certamente são as falhas na barba.

Ter uma barba com falhas pode afetar a auto confiança, pois o aspecto estético pode ficar comprometido. A ausência de pelos em partes do rosto pode passar a impressão de desleixo ou descuido.

E qual a melhor forma para resolver esse problema? Confira nosso post para entender como lidar com falhas na barba e investir em técnicas e produtos que ajudam a melhorar o seu visual!

Conheça as causas das falhas na barba

Existem alguns fatores que contribuem para a falta de pelos na barba. O primeiro deles é o fator hereditário, que pode ser passado tanto pelo pai quanto pela mãe, a depender das características genéticas. E isso pode ocorrer em outras partes do corpo também, como por exemplo, a calvície.

Outro fator que pode influenciar a ausência da barba é o psicológico. Se o brother estiver passando por momentos de estresse ou crises de ansiedade, os pelos da barba podem ser afetados.

Por último, pode ser o caso de alguma doença que faça com que os pelos não cresçam e, até mesmo, caiam. A região onde antes havia pelo fica com um “buraco” completamente liso. Neste caso, o ideal é procurar um dermatologista para que o profissional faça o diagnóstico e recomende o tratamento.

Saiba quais produtos ou procedimentos podem ajudarshampoo para barba

Atualmente, existem excelentes alternativas para deixar a sua barba cheia e sem falhas, como o uso de vitaminas e cuidados diários com a pele e barba que estimulam o crescimento saudável dos fios através da limpeza e hidratação. Esses métodos e cuidados auxiliam na ausência de pelo e quando a falha na barba é causada por excesso de oleosidade ou bloqueio dos folículos.

Um outro método eficaz que vem crescendo é o transplante de barba.
Neste caso, é preciso avaliar o custo do procedimento, que não é barato, e a seleção adequada do profissional. Portanto lembre-se: o cuidado diário ainda é o melhor custo-benefício pra evitar que as falhas na barba aumentem e até na prevenção do aparecimento das mesmas.

Adote técnicas pra aparar a barbaaparando a barba

Existem algumas técnicas pra aparar que podem ajudar a disfarçar as falhas na barba. É possível raspar as laterais para deixar o comprimento mais evidente em outros lugares. Se a barba fica irregular acima, deixe a linha da barba mais abaixo da bochecha, Assim, você passa a impressão de que a barba está mais cheia.

Uma outra técnica é chamar a atenção para o queixo. Corte a sua barba acima do pomo de Adão e deixe mais pelos na altura do queixo e do bigode, permitindo que essas áreas fiquem mais realçadas.

Você pode também, procurar uma barbearia especializada. Fazer esses cortes sozinho em casa pode não ser uma das tarefas mais fáceis. O barbeiro saberá usar bem a navalha e destacará os melhores pontos da sua barba.

Falhas na barba têm solução! Pratique as dicas e não se esqueça: cuide da barba diariamente, evitando e previnindo as falhas, mantendo os fios sempre hidratados, limpos e auxiliando no crescimento saudável.
Assim, logo você conquista aquela barba brava de respeito!

Gostou do nosso post? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Newsletter