Entenda por que o estilo de barba é importante para o homem

E aí, barbudo, tudo certo? O estilo de barba mudou a sua vida? Realmente ele faz muita diferença pros caras, não só pela autoestima, mas também trazendo um maior senso cuidado. Mais que estética, a barba hoje é estilo de vida, falaí? Não é à toa que cresceu bastante o número de homens barbudos por aí.

Veja a seguir como a barba pode ser um importante fator para a confiança do homem e o que ela traz de positivo para ele!

A barba dá aquele “up” no bem estar do homem

Sentir-se bem com a aparência é uma necessidade que nós, humanos, temos. Não adianta, por mais durão que você seja, é impossível negar que olhar no espelho e se achar bonito é algo muito massa.

A autoestima está muito ligada à questão estética. Se você está satisfeito com a sua aparência, com o que vê, isso vai influenciar em vários momentos da sua vida. Sabe aquela apresentação que você precisa fazer na reunião da empresa? Até nessa hora você vai estar mais confiante!

Quando a autoestima está batendo lá no teto, tudo melhora. Sabe aquele momento em que o barbeiro finaliza o trabalho, você dá um confere no espelho e vê que sua barba tá na régua? Essa sensação é única, não é mesmo? Se você está de bem com sua autoestima, com a confiança em alta, a tendência é que esse sentimento seja permanente!

A importância da barba para o rosto

Adotar o estilo de barba também pode ser um diferencial na hora de ver seu rosto no espelho. Alguns caras têm feições mais joviais, o que para eles pode ser um incômodo. Outra situação bem comum é não curtir muito o formato do rosto, ou até mesmo o tamanho do queixo.

Vai por mim: a barba dá um jeito nisso tudo! Por ser uniforme e preencher boa parte do rosto, ela dá uma certa “disfarçada” em alguns detalhes que você não curte tanto, deixando seu visual mais certinho.

A barba é muito legal no que diz respeito à aceitação da sua aparência. Já parou para pensar que ela pode fazer você se sentir satisfeito com seu visual para o resto da vida? Esse “up” na autoestima vai fazer muita diferença em como você se vê e em como se comporta, pode acreditar!

O seu estilo vai ficar bem definido

Vestir-se bem, ter um corte de cabelo legal e se comportar de maneira específica. Sua marca registrada é algo importante, que mostra para as pessoas quem você é de forma única, com muita autenticidade. O estilo de barba pode lhe ajudar a alcançar esse resultado, trazendo algo a mais para a sua aparência.

São vários os recursos que a rapaziada usa para ter um diferencial no visual, sempre seguindo suas preferências pessoais, é claro. Alguns caras curtem tatuagens, e isso é a grande marca em seus estilos. Da mesma forma, a barba pode ser a sua grande marca!

Quando você adota uma barba bem-cuidada, sempre aparada e alinhada, é comum as pessoas repararem isso em você de forma positiva. Elas não vão te ver só como mais um cara de barba, mas sim “o barbudo”, entende? O estilo de barba vai ser o grande destaque no seu visual.

Os paradigmas e padrões de beleza caem por terra

Cara alto, forte, com a barba cerradinha? Beleza, não tem problema nenhum em ser um desses, mas, convenhamos: somos homens normais também, não é mesmo? Entre nossas características estão a calvície, a barriga de chopp, uns quilinhos a mais, uma altura nem tão favorecida assim e várias outras “qualidades” completamente comuns.

O estilo de barba é feito para qualquer homem, se encaixando perfeitamente em qualquer porte físico e características relacionadas à aparência. Esqueça esses padrões bobos e ultrapassados de beleza, a barba pode te ajudar a ficar ainda mais bonito!

Barba é coisa de cara relaxado?

De todas as coisas que já foi possível ouvir sobre usar barba, talvez a mais recorrente (e errada) é que ela deixa o homem com cara de relaxado. Além de ser uma visão um tanto quanto discriminatória, é totalmente equivocada.

Atualmente há diversos produtos para a barba, como os óleos, o shampoo, o balm e as pastas de esfoliação. Todos eles com as funções de limpeza, hidratação e de finalização, ou seja, para deixar os fios mais alinhados e bonitos.

Essa é uma ideia antiga e totalmente ultrapassada, mas que ainda passa na cabeça de uma galera. Só resta a nós, barbudos, lamentar e, cada vez mais, manter o cuidado com as nossas barbas diariamente. Assim elas estarão sempre alinhadas, cheirosas e hidratadas!

A barba desperta o desejo de se cuidar mais

Durante muito tempo foi comum que os homens só se importassem em manter o cabelo cortado, sendo esse o principal cuidado com a aparência. Porém, o tempo passa, o estilo de barba ganhou mais espaço e, junto com ele, vieram maiores necessidades na hora de tratar da aparência.

O barbudo é um cara que tem maior tendência a abrir a mente quanto aos cuidados com a beleza, deixando de lado qualquer tipo de preconceito ou vergonha boba. Manter a barba na régua e limpinha faz bem, traz uma sensação incrível e pode ser a porta de entrada para mais cuidados.

No final das contas, essa situação é muito positiva, simplesmente porque quem sai ganhando é você, barbudo! Cada vez mais você aumenta sua preocupação em cuidar não só da barba e do cabelo, mas também das sobrancelhas, da pele do seu rosto e do que mais sentir que deve!

Viu como o estilo de barba pode mudar a sua percepção sobre si próprio? Cultivar os pelos no rosto vai muito além de parecer um lenhador bravo, mas traz uma segurança muito positiva sobre a sua aparência.

Curtiu este post? Assine a nossa newsletter para ter acesso a mais conteúdos como este, todos chegando diretamente no seu e-mail!

 

Newsletter