balm vs oleo para barba

Diferença entre o óleo e balm para barba

[uam_ad id="1008"]

E aí, barbudo. Tudo certo?

óleo e o balm para barba são dois dos produtos mais procurados nos tratamentos dos fios. Eles ajudam a barba a se desenvolver da melhor forma, ou seja, crescer forte, limpa, cheirosa e hidratada.

Mas, na real, você sabe o que os diferencia? Ambos podem ser muito úteis para o seu cotidiano de cuidados, então o ideal é que você saiba quando e como utilizar cada um.

Está na hora de saber mais! Neste post, você vai entender tudo sobre óleo e balm para barba, suas principais diferenças e o que oferecem para os cuidados do dia a dia. Bora lá?

Para que serve o óleo para barba?

O óleo serve para fortalecer e hidratar a barba. No processo, ele deixa os fios maleáveis, com brilho e também com aquele cheiro agradável, que vai agradar muito a quem chegar perto de você. A propósito, é bom ter esse diferencial, já que a barba sempre está sob questionamentos quanto à higiene.

Se liga aí nos outros benefícios:

Fortalecimento dos fios

Adicionalmente, o óleo também ajuda a reparar fios ressecados e fortalece o bulbo capilar, o que ajuda a evitar quedas. Isso faz com que os fios cresçam cada vez mais saudáveis, de modo que não fiquem quebradiços.

É muito comum alisar a barba involuntariamente, mas esse é um hábito prejudicial. Se a barba não estiver devidamente nutrida e forte, nesse momento muitos fios podem se quebrar — e isso causa uma baita frustração, né?

O uso prolongado acaba com isso de vez, mas também é importante parar com esse hábito de mexer na barba. É uma prática traz as bactérias e impurezas das mãos para os fios.

Hidratação

Quando a barba já atinge fios maiores, de cerca de 3 cm, o óleo é capaz de oferecer a eles a hidratação necessária. É que o produto leva suas propriedades a toda a estrutura.

Assim, de uma forma geral, a barba se mantém em condições para crescer. Também se evita o ressecamento que causa coceiras, uma das principais questões que impedem que muitos caras por aí virem verdadeiros barbudos!

Se você tem aquele barbão bem longo, o óleo vai lhe proporcionar uma sensação muito agradável durante todo o dia. Pode anotar: ela vai ficar maleável, cheirosa e com os fios controlados.

Controle do volume

O volume da barba também pode ser melhor controlado com o uso do óleo. Ele dá aquela uniformidade, deixando os fios mais juntos e fechados, o que é bom até para esconder possíveis falhas que alguns barbudos têm. O óleo também ajuda a abaixar bem os pelos e, com isso, facilita na hora de pentear a barba.

Confira aqui como aplicar o óleo para barba:

Para que serve o balm para barba?balm de barba

Cara, o balm para barba tem um papel fundamental no dia a dia não só de cuidados, mas também naquela hora de dar o tapa final para que a barba fique do jeito que você quer! Esse produto tem uma proposta de finalização, e é usado para deixar a barba mais pontuda, quadrada ou do jeito que você quiser.

O balm deixa os fios bem alinhados e arrumados, e quando as barbas são mais compridas, o produto ainda deixa os fios mais bem fechados e encorpados. Assim, você também pode modelar como preferir. Além disso, há os benefícios que influenciam diretamente a saúde dos fios, deixando-os mais bonitos.

E ainda tem mais:

Modela de qualquer jeito

Vem cá, como é que você curte a sua barba? O trabalho do seu barbeiro é o primeiro passo para que ela fique do estilo que você gosta e, junto a isso, os seus cuidados do dia a dia também ajudam a modelar. Para isso, o balm para barba é uma mão na roda.

A textura do produto faz com que ele seja absorvido com facilidade pelos fios, que ficam maleáveis e prontos para serem penteados de qualquer forma. Desse modo, você consegue abaixar aqueles fios mais rebeldes e direcioná-los da maneira que quiser, literalmente modelando o formato da barba.

Ajuda no crescimento saudável dos fios

Assim como o óleo, o balm para barba também oferece os nutrientes que os fios precisam para crescerem saudáveis e bonitos, sem aquela aparência de algo sujo e sem cuidados. Essa oferta de nutrientes é justamente o que faz a barba ficar mais bonita, e é mesmo uma consequência de cuidados mais específicos.

Protege a barba das mudanças de tempo

A constante mudança do tempo traz uma série de efeitos para a nossa saúde, e o mesmo acontece para os barbudos. Não é só sua alergia que ataca e seus lábios que racham. Os fios da barba também podem sofrer com a alteração climática.

A tendência é que eles ressequem. Além da aparência seca, ficam fracos e provocam irritação no rosto. Nessa época, o cuidado do balm precisa ser ainda mais reforçado, já que a hidratação em épocas de frio e muito vento é fundamental para manter a saúde dos fios. Sem prejudicar a barba nesse período, beleza?

Oferece maciez aos fios

Barbudo, você vai sentir uma diferença muito agradável quando começar a usar o balm para barba: por meio da maciez. Seu rosto vai parecer um travesseiro de tão macio que os fios vão ficar após você começar a usar o produto.

Para conseguir isso é importante transformar a aplicação do balm em um hábito! No momento você vai sentir a diferença, mas a mudança constante e a maciez dos fios só vêm com o uso prolongado.

Confira aqui como aplicar o balm para barba:

Qual a diferença entre o óleo e o balm?

Pois bem, deu para ver que óleo e balm para barba  são produtos bem diferentes, cada um com suas ofertas de benefícios para a barba. Com essa explicação, fica mais fácil determinar a diferença entre eles.

Mas para dar aquela resumida básica de conceitos, vamos definir as funções principais de cada um: o óleo tem como principal finalidade hidratar e fortalecer, enquanto o balm serve para ajeitar os fios rebeldes e modelar a barba do jeito que você quiser.

Beleza? Agora, dê uma olhada no gráfico abaixo, que mostra a intensidade dos atributos de cada um desses produtos.

Posso usar os dois juntos?

Com certeza! O óleo e o balm para barba da BARBA BRAVA foram feitos para funcionarem como Bebeto e Romário na Copa de 94: juntos com muito entrosamento entre si, sem que você precise abrir mão de um em valor do outro.

O mais legal nisso é que você consegue aproveitar os benefícios dos dois produtos! Sua barba sai ganhando a longo prazo e toda vez que você for dar aquele trato antes de um dia de trabalho ou de uma saída.

É importante dizer que você pode usar ambos os produtos, mas deve tomar cuidado para não exagerar! Se seus fios são pequenos, você naturalmente precisa de menores quantidades, e exagerar pode acabar afetando a oleosidade da sua pele.

Tanto o balm quanto o óleo têm efeitos muito positivos sobre o rosto. Com isso, permite que a pele esteja saudável para que os fios cresçam de forma certa. Porém, o uso errado causa o efeito contrário, então, sem extrapolar!

Caso decida usar ambos, a ordem de aplicação pode trazer efeitos diferentes ligados à parte estética dos seus fios. Você notará que se usar primeiro o óleo e depois o balm, pode precisar massagear mais para espalhar o segundo até que seja absorvido. Nesse caso, também terá um efeito mais seco, a barba não ficará com muito brilho, mas, ainda assim, bem bonita e com aspecto de hidratada.

Se decidir usar primeiro o balm e depois o óleo, perceberá que sua barba pegará mais o brilho do óleo para um acabamento de efeito. Mas nos benefícios nada muda, certo? Você terá fios hidratados, controlados e modelados da maneira que preferir.

Qual linha de produtos devo usar?

Brother, você pode ter efeitos ainda melhores se usar óleo e balm para barba da mesma linha de produtos. Eles são sempre feitos de modo que um complemente o efeito do outro e, portanto, sua barba terá um processo de cuidados bastante completo.

Outro fator muito importante e que traz todo diferencial é o tipo de tratamento. Por exemplo, você pode optar por uma linha que desenvolva os produtos com nutrientes específicos em sua composição, como as linhas Coffee Blend, Citrus Wood e Fresh Woods, da BARBA BRAVA.

Além dos cuidados complementares, sua barba vai ter sempre aquele aroma característico planejado para cada uma dessas coleções. A boa de seguir uma linha dessas é que os cheiros do óleo e do balm para barba nunca vão conflitar. Sabe o resultado disso? Um barbudo cheiroso, com fios fortes, hidratados e modelados com muito cuidado.

Tem dúvida sobre aplicação do óleo ou balm para barba? Confira aqui o post que fizemos sobre a ordem correta de aplicação e os efeitos do resultado de cada um.

E você, já usou o combo balm + óleo e tem alguma dica pra compartilhar? Percebeu alguma diferença entre esses dois produtos? O espaço de comentários é todo seu!

[uam_ad id="1012"]

Newsletter