balm vs oleo para barba

Diferença entre o óleo e balm para barba

Se você já experimentou ou óleo para barba ou ainda não experimentou nenhum produto para barba e está em dúvida sobre qual é a diferença entre o óleo e balm para barba, você não está só! Na verdade é uma dúvida bem comum. Nesse post vamos tentar esclarecer essas dúvidas para que você saiba quando usar um produto e quando usar o outro (ou ambos!).

Primeiramente, pra saber a diferença entre os dois produtos nada melhor do que saber para o que cada um serve =)

Para que serve o óleo para barba?óleo para barba

Em poucas palavras: o óleo para barba serve para fortalecer e hidratar a barba, no processo ele deixa os fios maleáveis, com brilho e também um cheiro agradável e bem masculino.
Adicionalmente o óleo também ajuda a reparar fios ressecados e fortalece o bulbo capilar ajudando a evitar quedas.

 

 

Confira aqui como aplicar o óleo para barba:

Para que serve o balm para barba?

Em poucas palavras: o balm para barba serve para alinhar os fios e nas barbas mais compridas ele dá volume e textura, possibilitando que você modele sua barba à gosto sem deixa-la dura. O balm possui ingredientes que também contribuem pra saúde da barba. Na aplicação ele mantém um acabamento sem brilho, com visual mais natural.

Confira aqui como aplicar o balm para barba:


balm para barba barba brava

Qual a diferença entre o óleo e balm?

Com a explicação acima fica agora mais fácil determinar a diferença entre ambos os produtos. Ou seja, o óleo tem a principal finalidade hidratar e fortalecer enquanto o balm tem a finalidade de “assentar” os fios rebeldes.

 

 

O gráfico mostra a intensidade dos atributos:

Diferença entre o óleo e balm para barba

Posso usar os dois juntos?

Com certeza! O Óleo para Barba e Balm para Barba da BARBA BRAVA foram feitos para não conflitarem entre sí e você não precisa abrir mão de um em valor do outro, pode ter todos os benefícios de ambos =)

Caso decida usar ambos, a ordem de uso não é tão importante. Você vai observar que se usar primeiro o óleo e depois o balm, pode precisar massagear mais para espalhar o balm até que seja totalmente absorvido. Se decidir usar primeiro o balm e depois o óleo, perceberá que sua barba pegará mais o brilho do óleo pra um acabamento de efeito.

Tem dúvida sobre aplicação do óleo ou balm? Confira aqui o post que fizemos sobre a ordem correta de aplicação e os efeitos do resultado de cada um.

E você? Já usou o balm + óleo e tem uma dica pra compartilhar? Você percebe alguma diferença entre o óleo e balm?

Newsletter