aumentar o volume da barba brava

Dicas para aumentar o volume da barba!

Recebemos diariamente diversas solicitações sobre como fazer a barba crescer ou dicas para aumentar o volume da barba, deixando-a mais cheia. Infelizmente não existe mágica para fazer isso da noite para o dia, mas temos várias dicas que vão ajudar você (e a Mãe Natureza) a deixar sua barba mais cheia!

Se você se identifica com isso, saiba que para ter uma barba espessa, macia, limpa e alinhada são necessários alguns cuidados básicos, dos quais falamos a seguir:

1. Comer bem
alimentação saudável

Alimentar-se bem com uma dieta rica em proteínas e legumes para ter uma barba cheia não é um mito. Qualquer pelo precisa de nutrientes para se desenvolver. Suplementos vitamínicos podem ser úteis para complementar a dieta e garantir que os nutrientes cheguem até os pelos.

2. Dormir e se exercitarexercício físico

Estas são atitudes fundamentais, porque enquanto a primeira garante a recuperação do corpo, a segunda estimula a circulação e aumenta a produção de testosterona, que é um dos fatores principais para aumentar o volume da barba.

3. Diminuir o ritmo e relaxarbarbudo relaxando

Pode até parecer que não há relação direta, mas ter um ritmo de vida tranquilo é fundamental para uma barba uniforme. Sabe aquela coisa antiga do pai que está perdendo os cabelos por preocupação com os filhos? Então, é verdade. O estresse causa queda de cabelo e afeta também os outros pelos faciais, podendo causar falhas e até mesmo alopecia (perda dos cabelos ou dos pelos de uma determinada parte do corpo).

4. Limpar e esfoliarlavando a barba

A limpeza e a esfoliação formam uma dupla de sucesso para quem quer ter uma barba higiênica e cheirosa. Essa parte da rotina tem que ser feita com um produto de qualidade que limpe sem ressecar e desobstrua os poros, removendo detritos que possam estar bloqueando o crescimento dos fios e ainda ajuda a combater a descamação e previne a queda. A pele do rosto também se beneficia: há uma melhora na coceira, redução de eventuais cravos e espinhas.

5. Hidratarprodutos para barba

Pensou que a hidratação só era válida para os cabelos femininos? Não mesmo. Esse hábito garante maciez e brilho para os pelos, já que a aspereza é uma das principais reclamações das companheiras. Às vezes aquele visual de inspiração pode estar distante porque sua barba está desalinhada e com aspecto grosseiro. Para melhorar o aspecto dos fios, invista em óleos e balm para barba.

6. Fugir dos mitos

mitos sobre a barbaRaspar no sentido contrário ao crescimento dos pelos para fios mais grossos e escuros, desenhar a barba logo quando ela está começando a crescer e desistir na terceira semana porque a barba não atingiu o tamanho desejado ainda são mitos que podem te afastar do visual ideal.

Explorar seus pontos fortes combinando os traços do seu rosto com a barba, pesquisar por produtos de qualidade e frequentar um bom barbeiro são dicas que complementam as listadas acima.

É importante saber que o que garante uma barba bonita e com aspecto bem cuidado é a rotina e a continuidade. Trocar frequentemente de produto ou buscar novas orientações o tempo inteiro impede que qualquer medida faça efeito a longo prazo. Blogs e portais confiáveis com dicas periódicas são ótimas opções para se informar e estar a par de novidades.

Agora queremos saber da sua experiência: tem alguma dica pra aumentar o volume da barba? Conte nos comentários!

Newsletter