cuidar da barba nos meses quentes

Projeto Barbão: como cuidar da sua barba nos meses quentes?

Sendo o Brasil um país onde as temperaturas mais elevadas são comuns, saber como cuidar da barba nos meses quentes é quase uma obrigação para quem deseja manter uma boa aparência. Nos meses quentes, a radiação solar, o calor, a água do mar e até as substâncias químicas presentes na água da piscina afetam os fios. A solução, então, é adotar alguns hábitos a fim de mantê-los saudáveis.

A boa notícia é que é possível ter uma barba saudável no verão. Descubra como neste post!

Não esqueça do filtro solar

Se a sua barba é volumosa, já se torna uma espécie de proteção contra os raios solares. Por outro lado, se o crescimento dos fios é irregular ou ela é muito baixinha, o ideal é aplicar o filtro em toda a área que fica exposta. Para evitar os possíveis resíduos do produto nos fios, escolha as versões com toque seco, que não deixam a região com aquele aspecto branco ou melado.

Lave constantemente a barba nos meses quentes

Se nos outros meses você lava a cada dois dias, por exemplo, experimente lavar diariamente quando a temperatura aumentar. Com o calor, os pelos ficam mais oleosos e sujos, por causa da maior produção de sebo.

Quando a sujeira fica acumulada, a oleosidade aumenta e as espinhas, cravos e pelos encravados começam a surgir. Mas lembre-se: nada de fazer a higienização com sabonete comum. O ideal é utilizar pasta de limpeza ou um shampoo — ambos específicos.

Use produtos específicos

produtos para barba
Produtos específicos para barba

Como você viu no tópico anterior, a higienização da barba exige produtos específicos. Tanto quanto a lavagem, a hidratação também é importante nos meses quentes e deve ser feita com produtos próprios para isso.

A hidratação repõe a água perdida ao longo do dia, especialmente por meio do suor, e pode ser feita uma vez ao dia, com balms ou óleos. Quer usar os dois juntos? Sem problemas! Afinal, eles se complementam. No entanto, prefira o óleo nas pontas e o balm na raiz.

Apare

Mesmo que você esteja aproveitando o período para cultivar uma barba bem cheia, é essencial manter os fios alinhados. Apará-los vai deixá-lo livre das temidas irritações. Além disso, uma aparada de “leve” proporciona o crescimento saudável dos fios.

Penteie a barbapenteie a barba

Além de alongar os fios, ao pentear, os pelos faciais ficam abertos e o ar circula com mais facilidade. Isso traz muitos benefícios, principalmente nos momentos em que há muito suor no rosto.

Cuide o ano inteiro

Embora os meses quentes exijam cuidados a mais, isso não significa deixar a atenção de lado quando a temperatura diminuir. Ou seja, não importa a estação do ano, cuidar da barba deve ser parte da rotina para que ela esteja sempre saudável e bonita.

Assim, que tal um kit com produtos para usar o ano inteiro? Você pode começar com shampoo, óleo, balm, pasta de limpeza esfoliante, pente e protetor facial.

Barba nos meses quentes, como você viu, não precisa ser sinônimo de má aparência. Com os cuidados certos, é possível mantê-la saudável e bonita. E, agora que já você sabe quais são, basta colocá-los em prática.

Gostou deste post? Então, siga nossas páginas nas redes sociais e acompanhe outros conteúdos! Estamos no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Assine a nossa newsletter

Receba posts como este direto no seu email quinzenalmente!

Você foi cadastrado com sucesso. Beard on!

Newsletter

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber dicas de como cuidar da sua barba!

Você foi cadastrado com sucesso. Beard on!