Cortes de cabelos masculinos: opções styles pra 2018

Sai ano, entra ano e o estilo continua. Seja para roupas, acessórios ou cabelos, é preciso estar sempre se atualizando E pra trazer novidade pros barbudos, principalmente no que diz respeito a cortes de cabelos masculinos, trouxemos alguns cortes bem style.

Em 2016, esteve em alta o coque samurai; já 2017 foi o ano das franjas… O que esperar para 2018? Nós selecionamos 5 cortes que prometem fazer muito sucesso esse ano e algumas dicas de cuidados com os fios. Agora, é só escolher o que mais combina com você, brother!

Tendências de cortes de cabelos masculinos para 2018

1. Quiff

O Quiff é um corte mais clássico e tradicional, ideal para quem não quer gastar muito tempo arrumando o cabelo todos os dias. As laterais um pouco mais curtas — alguns homens optam por raspá-las, outros não — e o restante um pouco maior e mais volumoso são suas principais características.

A melhor forma de usar esse tipo de corte é com topete, e isso acaba acentuando as linhas do rosto, como o maxilar, deixando um formato mais definido. É um corte prático e que combina com diversos estilos.

2. Side Parting

Como o nome já sugere, o corte Side Parting é feito com o intuito de pentear o cabelo criando uma divisão lateral, sendo preciso modelar os fios diariamente — não basta cortá-lo. Apesar de ser uma tendência para 2018, esse não é um corte novo. Ele remete ao estilo old school, semelhante ao que os homens usavam nos anos 40 ou 50.

É um corte mais “comportado”, perfeito para aqueles que querem estar na moda sem ousar muito.

3. Shag hair

 

O corte que mistura um pouco da década de 70 com a década de 80 está de volta e vem sendo tendência há pelo menos dois anos. Ele é bem versátil e prático, já que a ideia é usar os cabelos um pouco maiores e mais volumosos; por isso, não é preciso fazer a manutenção com frequência.

Para quem quer ter a possibilidade de mudar o visual sem precisar mudar o corte, essa é uma excelente opção. Usando um pouco de pomada ou spray texturizador, você pode estar cada dia com uma aparência diferente.

 

 4. Caesar

Bastante autêntico e inspirado no famoso imperador romano — Julio César —, o corte Caesar é mais uma das tendências para 2018. Com a lateral bem curta, fazendo uma espécie de degradê, e o topo repicado com a franja também curtinha, ele é ideal para os mais descolados.

A única desvantagem desse corte é que a manutenção precisa ser feita com uma boa frequência, para que a lateral esteja sempre bonita e com um bom acabamento. Uma grande vantagem é que esse corte funciona para vários tipos de cabelo, seja liso, ondulado, crespo, bem curto ou até um pouco maior.

5. Longo

E se você é um dos homens que deixou o cabelo crescer para aderir ao coque samurai ou simplesmente curte esse estilo, pode ficar tranquilo que 2018 continua sendo o ano dos homens com cabelos longos. Também é um corte bem versátil, já que lhe permite deixá-lo preso ou solto, escolher o tamanho ideal para você e combina com vários tipos de cabelo.

Além disso, é uma ótima opção para os barbudos, mas também combina perfeitamente com quem tem pouca ou nenhuma barba.

Cuidados mais importantes para os cabelos masculinos

Seguir as tendências de cortes é muito importante, mas de nada adianta se você não cuidar bem de seus cabelos. Estar na moda vai muito além de fazer a manutenção do corte: é preciso ter cuidados diários para evitar caspa, oleosidade e até para garantir que o cabelo vai ficar exatamente do jeito que você quer, além de manter os fios saudáveis.

Lave os fios diariamente

Os homens que têm o cabelo curto costumam sofrer um pouco mais com a oleosidade, já que toda a extensão do fio está perto do couro cabeludo. Por isso, o ideal é lavá-lo diariamente, para mantê-lo sempre limpo — já que o cabelo oleoso passa um aspecto de sujeira.

Se o seu cabelo for longo, pode-se lavar em dias alternados, pois, lavando diariamente, as pontas podem acabar ficando muito ressecadas, o que também deixa os fios com um aspecto não muito legal.

E lembre-se de nunca dormir com o cabelo molhado, mesmo que seus fios sejam muito curtos. Isso pode aumentar a oleosidade, causar caspa e até fungos no couro cabeludo.

Evite água quente

A água quente nunca deve estar presente em seus banhos, já que ela faz muito mal não só para o cabelo, mas também para a pele. De uma só vez, ela consegue ressecar os fios e aumentar a oleosidade do couro cabeludo, o que vai resultar em cabelos oleosos e completamente opacos.

Para quem tem cabelos longos, a água quente é ainda pior, já que ela deixará a raiz superoleosa e as pontas muito secas.

Utilize o shampoo específico para o seu tipo de cabelo

Se você quer ter um cabelo bonito, nem cogite a hipótese de usar sabonete para lavá-lo. Usar shampoos femininos ou aqueles 2 em 1, também não! É importante usar produtos específicos para os cabelos masculinos, e não só isso: eles devem ser adequados para o seu tipo de cabelo.

Existem shampoos para cabelos crespos, lisos, ondulados, loiros, pretos, oleosos, secos e muito mais. Escolha o que melhor se adeque à sua situação.

Tenha cuidado com o condicionador

O condicionador é um produto com o qual você precisa ter cuidado caso seus cabelos sejam curtos. O ideal é que ele não tenha nenhum contato com a raiz, mas como fazer isso se seu cabelo possui poucos centímetros? Por conta disso, ele não deve ser usado com frequência, pois pode deixar os fios muito oleosos. Se sentir necessidade, use-o uma ou, no máximo, duas vezes por semana.

Se seu cabelo for longo, a história muda completamente. Compre um condicionador da mesma linha do shampoo escolhido e aplique-o em todas as lavagens, apenas no comprimento dos fios — nunca na raiz!

Gostou das dicas? Combinando um corte da moda com cuidados diários, tenha certeza de que seu cabelo estará sempre incrível!

Agora que você já sabe quais serão os cortes de cabelos masculinos mais populares em 2018, deixe um comentário e compartilhe conosco qual é o seu preferido.

Newsletter