tipos de motocicleta

Conheça agora os diferentes tipos de motocicleta!

Você conehce os tipos de motocicleta?
Temos visto nos últimos tempos uma enorme variedade de veículos de todas as categorias. É claro que as motocicletas não ficariam de fora dessa tendência. Com uma abertura muito grande para montadoras de várias partes do mundo e de todos os tamanhos, é comum vermos num único dia motos customizadas, triciclos, motos de velocidade.

Mostraremos aqui quais são os diferentes tipos de motocicleta disponíveis no mercado e como você deve proceder para escolher o modelo mais adequado ao seu estilo. Acompanhe!

Custom

Esses modelos são muito indicados para quem gosta de longas viagens, pois apresentam uma preocupação maior com conforto do que com a velocidade. Talvez a Harley-Davidson seja o nome mais conhecido quando se pensa nesse tipo de motocicleta. Sua posição de pilotagem, com banco mais baixo e pernas esticadas é a que menos cansa.

Esportivas com carenagem

Essas são muito usadas para quem deseja atingir altas velocidades em estradas com muitas curvas. Geralmente os materiais usados nessas carenagens, assim como todo o resto da moto, são muito leves, para propiciar a maior velocidade final possível. Além disso, servem como componentes de proteção e proporcionam um belo visual a esses modelos.

Nakednaked

Geralmente são consideradas as melhores para o tráfego urbano diário e para viagens em estradas com condições adequadas.

Por não possuírem grande carenagem, são práticas e fáceis para manobras em cidades grandes e atingem boas velocidades em estradas. Modelos Naked com cilindradas baixas talvez sejam os mais vistos nas grandes cidades brasileiras nos últimos anos.

 

Scootersscooter

Foram usadas durante muito tempo no Brasil, comumente chamadas de “lambretas’ ou “vespas”. Nos últimos anos, foram totalmente remodeladas, ganhando vários acessórios.

Como são modelos leves, fáceis de pilotar e muito econômicos, têm chamado a atenção de todos os tipos de consumidores, inclusive por aqueles que já possuem algum outro veículo e querem ter uma segunda opção, mais prática e barata para viagens curtas.

Choppers

São motos totalmente planejadas e com transformações a pedido do comprador. São, geralmente, baseadas nas Harley-Davidson do final dos anos 60 e comumente confundidas com modelos Custom.

Mas elas possuem características bem específicas, como garfos enormes, muitas peças cromadas, cores chamativas. É comum também só possuírem freio traseiro, não terem banco de garupa e amortecedores somente na parte dianteira.

Roadster

Este tipo de motocicleta, que vem crescendo muito de alguns anos para cá, tenta conciliar velocidade e maneabilidade. São indicadas para cidades, mas muitos proprietários as utilizam para viagens.

Por não possuírem carenagem, o piloto fica totalmente exposto à ação do vento. Como têm suas vendas aumentando cada vez mais, há vários modelos disponíveis no mercado, cada vez mais esportivas e com visual agressivo.

Off-roadsoffroad

Essas motocicletas representam uma grande variedade de modelos, pois são motos destinadas para competição ou as famosas trilhas de fim de semana.

Como são usadas em terrenos muito acidentados, possuem pneus específicos para este fim, rodas maiores e suspensão mais alta para absorção de impactos. Como não são usadas em perímetros urbanos, geralmente não vêm equipadas com lanternas, piscas e todos os acessórios que são obrigatórios nas cidades.

Mostramos aqui alguns modelos e tipos de motocicleta existentes. Elas atendem todo o tipo de comprador, desde quem necessita de uma scooter para ir à faculdade até aquele que quer uma moto para grandes viagens.

E você? Qual é a moto dos seus sonhos? Conta para a gente nos comentários e compartilhe esse post nas redes sociais!

Newsletter