Você sabia que existem alimentos benéficos para pele e barba? Com a extrema popularização do estilo de vida do homem barbudo, hoje sabemos que alguns cuidados são indispensáveis para que possamos manter uma barba saudável e bonita.

Além das inúmeras barbearias especializadas, contamos com produtos como balm e óleos para hidratação, navalhas e aparadores elétricos para barbas de vários tamanhos, óleos pós-barba e esfoliantes para a pele e barba.

Mas uma alimentação adequada também traz benefícios para a pele e ajuda no desenvolvimento de fios fortes e vistosos. Uma barba bonita não será possível sem uma pele saudável, por isso daremos algumas dicas de alimentos benéficos para pele e barba.

Uvauva

Essa fruta é muito indicada para uma boa limpeza da pele em geral, por ser rica em resveratrol, que é um antibiótico natural muito eficaz para combater os radicais livres, que danificam a pele.

O rosto também é beneficiado e uma pele limpa acelera o crescimento dos fios, além de evitar problemas como a foliculite e tínea da barba.

 

frangoProteínas em geral

Como todo pelo, a barba é constituída de diversos tipos de proteína, principalmente a queratina. Elas podem ser encontradas em várias carnes, como bovina ou de frango, além de em produtos como a soja

Aos barbudos vegetarianos, uma ótima fonte de proteína é encontrada no brócolis. Temos também a carne de soja, manteiga de amendoim, pistache, mussarela de búfala, castanha, feijão branco e diversos outros alimentos como fonte de proteína.

Inclua vários tipos na alimentação, mas sempre tomando cuidado com o teor de gordura e colesterol que algumas carnes podem conter.

Ácido fólicopão integral

Se você deseja que sua barba cresça com fios mais grossos e vistosos, uma boa alternativa é investir nesse ingrediente.

Ele não é difícil de se achar, podendo ser encontrado em alimentos como arroz e pães integrais, fígado de boi e galinha, leguminosas mais grosas como espinafre e almeirão, quiabo e soja.

Frutas vermelhas

O time composto de frutas como morango, amora e framboesa será uma verdadeira frente de batalha a favor de sua pele. Ricos em cianidina e vitamina C, ajudam contra o excesso de oleosidade, o envelhecimento precoce da pele e inibem o aparecimento de acne.

Auxiliam também na produção de colágeno, que é o que dá sustentação à pele, tornando o rosto forte e saudável para o crescimento da barba.

Oleaginosas

Esses alimentos são ricos em vitamina E e selênio, que ajudam a retardar o envelhecimento da pele. Também atuam para deixar os cabelos mais maleáveis e brilhantes, aí entrando também a barba.

Elas são fundamentais para o equilíbrio do organismo como um todo, deixando a pele firme e hidratada e evitando que os pelos fiquem opacos e quebradiços. No Brasil vários tipos podem ser encontrados, como amêndoas, castanhas, nozes e amendoim.

Salmão

Dentre os alimentos benéficos para pele e barba, esse é um dos mais recomendados. Além de ser muito saboroso e versátil, ajuda a combater a ansiedade, depressão e estresse, inimigos de uma pele saudável.

É muito rico em ômega 8, que combate ferozmente as inflamações da pele e a deixa mais hidratada. Além disso, é uma ótima fonte de proteína, auxiliando no crescimento rápido e forte dos fios.

Trazendo com cuidado esses alimentos benéficos para pele e barba a sua rotina, você terá um rosto hidratado e saudável, contribuindo para uma barba vistosa e forte.

Gostou de saber sobre alimento benéficos para a pele e barba? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *