Como manter uma barba que cause impacto?

[uam_ad id="1008"]

Você sabe como manter uma barba que cause impacto? Se você simplesmente deixa os pelos crescerem desenfreadamente, saiba que dá para melhorar isso aí! Dá para parecer um viking ou um lenhador mesmo aparando e cuidando dos pelos. Assim eles ficarão ainda mais imponentes!

A barba precisa de alguns cuidados básicos no dia a dia, desde a sua limpeza até o tamanho. Tudo isso vai fazer com que os pelos estejam sempre alinhados, bonitos e fortes. Aí sim você conseguirá o tão desejado impacto!

Ficou curioso para saber como mantê-la assim? Este post trará um guia para que você nunca mais duvide do poder da sua barba, mantendo-a sempre da melhor forma. Confira!

Cuide da saúde e da higiene dos fios

Os pelos da sua barba precisam estar bem nutridos e saudáveis, pois isso está diretamente ligado à capacidade de crescerem e se desenvolverem de modo que a aparência da barba lhe agrade. Para conseguir bons resultados, é importante adicionar alguns produtos ao cotidiano.

Shampoo para barba

O Shampoo é um dos principais produtos no uso diário! Ele oferece, além da limpeza, maciez e brilho para os pelos. Limpar sua barba com produtos para cabelo ou um sabonete simples pode deixá-la ressecada e causar aquela coceira desagradável.

Balm para barba

O bálsamo para os pelos do rosto é ideal para manter os fios bem hidratados, cheirosos e com uma boa aparência. Além disso, o balm cria uma camada que protege a barba, o que é importante para quem passa o dia na rua.

Pasta de limpeza

A pasta de limpeza mantém os fios hidratados, limpos e ainda esfolia a pele, evitando a oleosidade e desobstruindo poros. Ele ajuda na renovação do rosto, fazendo com que os pelos consigam crescer com maior volume.

Modele a barba da maneira que quisercomo pentear a barba de forma correta

As barbas jamais são iguais! Elas crescem diferentemente de um homem para o outro e você pode dar a ela o formato que quiser. Modelar a barba é algo muito comum e permite que você valorize ou esconda traços do seu rosto.

A melhor maneira de fazer isso é usando o balm para barba. Sua textura, uma espécie de pomada, permite que os pelos sejam direcionados e modelados da maneira que quiser. Maneiro, né? Assim você pode ter aquela barba que sempre desejou.

Saiba qual tamanho ideal para você

Como você prefere sua barba? São vários estilos possíveis e todos eles estão diretamente ligados ao tamanho dos fios e ao volume. Considerar alguns fatores é importante para chegar a um resultado ideal.

Um dos primeiros pontos para levar em consideração é o trabalho. Seu emprego é em uma agência de publicidade bem relax em que a galera não cobra nada além de resultados? Ótimo, pode virar um viking!

Seu emprego é em ambiente corporativo e requer mais formalidade e um aspecto executivo? Talvez uma barba muito comprida não caia bem. Muitas empresas hoje, aceitam, mas ainda existe algumas que oferecem resistência quando o assunto é o tamanho da barba. Nesta ocasião, é recomendado consultar as normas da empresa e se necessário, mantê-la com um volume mediano, bem aparada e feita regularmente.

Outro fator muito interessante para criar uma aparência legal é considerar seu cabelo. Para quem usa a barba muito grande, é interessante manter o corte em dia, transmitindo um visual bem moderno e arrojado.

Não há regras. Cada um mantém os pelos como quiser. A questão é que dá sempre para tirar o melhor proveito possível da barba, mantendo-a bem cultivada e de acordo com as necessidades diárias de cada um.

Apare os pelos regularmente

Os pelos precisam ser aparados para que eles não fiquem com aquele aspecto desleixado. Uma barba impactante não precisa ser uma que não vê tesoura, máquina ou navalha. Barbeiro tem família, precisa pagar as contas e você quer a sua barba com uma aparência perfeita, certo? Então basta unir o útil ao agradável.

Por mais que o estilo dos seus pelos seja maior e mais cheio, é legal que eles estejam alinhados, na mesma direção e com o volume adequado. Isso é possível aparando em casa ou com um profissional.

Os diferentes tamanhos

Cada estilo de barba precisa ser aparado de uma forma específica. Quem gosta dos pelos maiores pode usar a máquina com o o pente número 4, que é bem alto e apenas vai “limpar” os fios rebeldes, trazendo o alinhamento.

Para as barbas menores, os pentes 2 e 3 são os ideais, abaixando bem os pelos e os mantendo no mesmo nivelamento, bem ordenados e com uma harmonia ótima, especialmente para quem já cuida da barba há um tempo.

Mantenha a barba higienizada

Ter os pelos limpos é tão importante quanto manter a barba modelada, aparada, fortalecida e estilosa. A higiene é um fator fundamental na hora de cultivar a barba, já que essa área está constantemente exposta a impurezas.

Muito de uma aparência ruim dos fios vem do fato de eles não estarem devidamente limpos, mas nem todos os homens sabem disso. Mas você agora está ligado e vai mantê-la higienizada, certo?

Situações corriqueiras do cotidiano, como passar as mãos no rosto, comer, espirrar e muitas outras fazem com que a barba seja um depósito de sujeiras e odores, caso não haja cuidado. Isso é perfeitamente comum e o papel do barbudo é se preocupar com a higiene.

É necessário lavar os pelos cerca de duas vezes ao dia, usando o xampu para a barba e em seguida o balm. Esses produtos manterão os pelos limpos, hidratados e com uma aparência ótima, além de uma maciez que facilita até o pentear. Quem acariciar sua barba vai aprovar. Aproveita, amigão!

Dê um up no seu nível de barbudo

Saber como manter uma barba lhe ajudará a sair do estágio de iniciante e lhe levará a um verdadeiro barbudo profissional. Além de adquirir esse conhecimento, você também vai ter o que se espera: uma barba limpa, bonita e muito maneira!

Ainda que os cuidados pareçam muitos, no dia a dia será muito natural, do mesmo modo que você faz outras coisas, como pentear os cabelos, escovar os dentes e tomar banho.

A frequência ideal para aparar a barba é uma vez por semana, no máximo de 15 em 15 dias se você realmente não tiver tempo. Para economizar um pouco, uma boa opção é alternar, fazendo uma semana na barbearia e na outra, por conta própria.

Agora você já sabe como manter uma barba impactante. Compartilhe este post nas suas redes sociais para que aquele seu amigo iniciante também se torne um barbudo de primeira!

[uam_ad id="1012"]

Newsletter