barbudo

O que fazer para engrossar a barba?

Grande parte dos homens sonha em ter uma barba espessa, ou de um dia pro outro, engrossar a barba, mas infelizmente essa não é a realidade da maioria. Seja por uma questão genética ou hormonal, alguns homens possuem apenas alguns pelos no rosto ou uma barba fina e rala.

Engrossar a barba não é uma tarefa fácil, e requer muita paciência! Confira agora mesmo o que você deve fazer para aumentar se fortalecer os fios!

Tenha cuidado com mitospaciencia barbudo

Existem vários mitos famosos sobre o crescimento da barba, que, além de não ajudar em nada podem ser até prejudiciais. Fazer a barba todos os dias ou fazer no sentido contrário do crescimento dos pelos para que eles cresçam mais grossos são dois desses mitos.

Além de não ser indicado pelos dermatologistas, se barbear dessa forma não fará com que seus pelos engrossem. Muitos homens têm a impressão de que a barba está mais grossa quando ela começa a crescer, mas isso acontece porque a raiz é mais grossa e as pontas são mais finas.

Portanto, quando você se barbeia, a parte mais fina é cortada e a que estava mais grossa se torna a ponta. Mas à medida que o pelo vai crescendo, ele vai afinando novamente. Então informe-se para não prejudicar sua barba por causa de informações falsas.

Seja paciente

Não adianta esperar que sua barba cresça de um dia para o outro. É preciso ter muita paciência e persistência para que ela fique grossa e preenchida.

O ideal é não mexer na barba por, pelo menos, um mês depois que você a fizer, nem mesmo para modelar, pois ela precisa de um tempo para crescer. Depois desse tempo você pode apará-la se ela ficar mais comprida que o desejado, ou modelá-la para ficar com um desenho mais bonito.

Se sua barba for falhada, você precisará esperar mais tempo para que ela fique mais preenchida. Enquanto isso, você pode apenas aparar de tempos em tempos. O importante é não desistir e se barbear inteiro quando se sentir incomodado.

Aposte em vitaminas e suplementos para engrossar a barba

Pode parecer frescura, mas cuidar da saúde e se alimentar bem é um dos itens mais importantes para que sua barba cresça mais rápido e mais grossa. Alguns alimentos possuem vitaminas que auxiliam no crescimento dos cabelos e, consequentemente, da barba.

Inclua em seu cardápio diário alimentos ricos em ácido fólico e vitamina B9 que colaboram com o organismo para a produção de fios mais grossos. Esses nutrientes podem ser encontrados em folhas verdes, castanhas e nozes, por exemplo.

Vitaminas B3 e B5 também são importantes para esse fim e podem ser encontradas nas proteínas e em alimentos de origem animal, como leite e ovos.

O ideal é buscar a ajuda de profissionais, como nutricionistas e dermatologistas, para que eles te indiquem as melhores vitaminas e até suplementos para te ajudar a atingir o seu objetivo.

Hidrateoleo para babra

Você já faz isso com o cabelo, por que não fazer o mesmo com a barba? Nada como uma boa hidratação diária para deixar os fios mais macios e com um caimento melhor. O óleo ajuda a hidratar e dar mais força pros fios, além de deixar aquela fragrância massa e a barba com uma sensação refrescante.

Lave-a

Você deve sempre manter a barba limpa, fazendo sempre o uso do shampoo. Dá pra aproveitar o momento de lavar o cabelo para fazer isso, assim você ganha tempo e tem menos trabalho. A barba precisa de cuidados específicos, tanto quanto os cabelos.

 Apare a barba com cuidado

Para não perder mais pelos que o necessário, você deve tomar cuidado ao fazer a barba. Se quiser apenas aparar e modelar, demarque as linhas do seu rosto e retire apenas os pelos que ficarem de fora.

Cuidado para não retirar pelos onde não deve, senão você terá que esperar que eles cresçam novamente. Quando for secar a barba também é preciso ter cuidado e não esfregar com força, para que os fios não descamem, nem caiam. Se quiser retirar toda a barba sem prejudicá-la futuramente, lembre-se de sempre seguir o sentido de crescimento dos fios.

Não se esqueça: para ter uma barba grossa e bonita você precisa ter paciência e cuidar muito bem dela. Mesmo que você não tenha dado a sorte de nascer com a genética da barba espessa, seguindo essas dicas você pode melhorar muito o aspecto e a quantidade dos seus pelos.

Gostou das nossas dicas para engrossar a barba? Conhece mais alguma infalível? Deixe um comentário e compartilhe sua opinião e experiência sobre assunto!

Newsletter