Como deixar a barba macia bonita e com uma aparência bem cuidada? Essa é a questão que não quer calar!

Ter uma barba brava que faça sucesso por aí não é tão fácil quanto possa parecer. Não basta deixar os pelos crescerem aleatoriamente sem dedicar alguma atenção à barba que se pretende exibir. De qualquer forma, também não é uma missão impossível ter a barba macia e elegante das celebridades.

Selecionamos 4 dicas indispensáveis para você conquistar a barba dos seus sonhos e atingir esse ideal de beleza que tem feito tanto sucesso ultimamente! Confira!

Lave bem a barba

não use sabonete na barba

A higiene da barba é fundamental para assegurar a beleza, e até mesmo a saúde dos pelos. Vale esclarecer que lavar a barba é bem diferente de deixar a água do banho escorrer pelo rosto.

Hoje já existem shampoos específicos para a barba, e usá-los é fundamental para cuidar corretamente dos fios. Além disso, o rosto também deve ser lavado com frequência, para retirar as impurezas do dia a dia, evitar oleosidade excessiva e o surgimento de caspa na barba.

Invista em um kit para a barba

kit completo para barba

Tenha em mente que, assim como os cabelos, a barba também deverá receber atenção especial, por esse motivo vale a pena investir em um kit de produtos para a barba.

Itens que são considerados essenciais para um legítimo barbudo e, portanto, não podem faltar no kit são: shampoo e óleo específico para a barba, pente, balm e uma necessaire prática para você levar seu kit em viagens.

Ter um kit e carregá-lo sempre é ideal para que os cuidados com a barba possam ser, de fato, diários e constantes.

Penteie a barba

Um utensílio muito importante na manutenção de uma barba macia, e que muitos talvez desconheçam, é o pente para barba. Trata-se de um pente comum, porém um pouco menor no tamanho e com cerdas mais próximas uma das outras, visando um pentear suave que não machuque a pele, nem puxe demais os fios.

Para uma barba macia e com um toque mais agradável, pentear é a solução! Adquira esse hábito, pois valerá a pena.

Não abra mão de bons produtos para ter uma barba macia

Atualmente, os produtos para higiene pessoal estão tão modernos que são capazes de fazer maravilhas no visual da barba. Assim como já mencionamos os shampoos, o uso de balm para os fios é essencial para ter uma barba alinhada, com mais textura e volume.

Outros itens importantes para manter a barba macia são os óleos indicados para hidratar, amaciar, alinhar e fortalecer os pelos da área. Esses óleos, assim como outros produtos específicos para cuidados com a barba, podem ser encontrados com ingredientes naturais, aromas masculinos e embalagens diferenciadas, tudo para agradar ao seleto grupo de homens que ostentam barbas de respeito.

Se a sua intenção é ter uma barba macia ao toque, e com um visual imponente, não vale a pena economizar recursos para atingir esse objetivo.

Gostou do nosso post? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *