E aí, barbudo, tudo certo? Se você também está sofrendo com barba rebelde, não precisa se desesperar. Esses fios que teimam em ficar na direção que querem podem ser acalmados. Poucos caras sabem como manter os pelos alinhados e controlados, e é justamente isso que dá a aparência de barba cuidada e arrumadinha.

No entanto, bons resultados dependem de uma rotina de cuidados básicos. Achou que para ter uma BARBA BRAVA bastava lavar com água e sabão e correr para o abraço? Não é bem assim não, barbudo!

Neste post, a gente vai falar sobre esse problema da barba rebelde e ensinar como se livrar dele. Bora lá?

A barba rebelde é mais comum do que você pensa

Nós sabemos: barba rebelde é um saco! Você penteia os fios e eles simplesmente não obedecem. O resultado é muito ruim e influencia até mesmo a sua aparência, que fica um pouco desleixada. Porém, barbudo, você precisa entender o motivo de tanta rebeldia. Será que você está fazendo o possível para manter os fios bem alinhados e direcionados?

Assim como os cabelos, a barba precisa de cuidados básicos. Sem eles, o resultado é sempre ruim. Experimente ficar uma semana lavando seu cabelo com sabonete. Não tenha dúvida de que será um desastre. A aparência vai ficar ruim, o pentear vai ser um sacrifício e você vai se irritar muito com a aparência da sua cabeleira.

O cuidado com a barba também precisa ser mais detalhado e dedicado. Isso é fundamental para você se livrar do incômodo daqueles fios que teimam em simplesmente tomarem a decisão que bem entendem. Bem, até onde sabemos, as barbas não têm vida própria. Então, barbudo, você talvez esteja vacilando em algum momento.

A rebeldia pode ser controlada com uma boa rotina

Sim, é possível controlar toda essa rebeldia da barba! Ela pode ter duas origens principais. A primeira são os fatores naturais relacionados à genética. Afinal, assim como os cabelos, as barbas são diferentes de um cara para o outro. Umas são naturalmente mais difíceis de controlar.

O outro ponto é a ausência de cuidados básicos e mais específicos. Se você não dá atenção para a barba, é natural que ela se rebele. Até cabe dizer que elas são temperamentais, né?

Que tal receber uma ajuda nessa missão? A seguir, conheça algumas práticas que você pode adotar no cotidiano para lidar com a sua barba rebelde!

Lave com o shampoo apropriado

Você deixa de usar o shampoo no cabelo algum dia? Então, por que deixaria de usar na barba, brother? Também é preciso seguir a rotina em relação ao pelos do rosto, mas a diferença é que você deve aplicar o produto adequado. O shampoo para barba tem o direcionamento certo para preservar a estrutura dos fios, sem que eles fiquem ressecados, quebradiços e sem nutrientes ideais.

Na sua rotina, o ideal é que lave a barba, pelo menos, duas vezes ao dia — com o shampoo adequado. A exposição à poeira e às impurezas influencia diretamente o comportamento da barba. Se você não a higieniza da maneira certa, é muito comum que ela seja mais difícil de pentear e alinhar, beleza?

Hidrate a barba

Nossa pele tem mecanismos naturais de hidratação, mas nem sempre eles são suficientes para o cuidado com os pelos do rosto. O desleixo nesse sentido é um dos principais motivos para a barba rebelde. É muito importante que você, barbudo, intervenha corretamente com a hidratação dos fios. Diariamente, é fundamental usar produtos específicos!

Os dois melhores nessa missão são o balm e o óleo. O primeiro é refrescante e muito cheiroso. Ele atinge o objetivo como poucos, com muita classe, principalmente para as barbas menores.

Já o óleo é o mais indicado para quem tem fios grandes, especialmente maiores do que 3 cm. Ele ajuda no pentear, acalma a barba e a deixa mais alinhada e direcionada.

Vá ao barbeiro com frequência

A verdade é que o barbeiro é o melhor amigo do barbudo! Por mais que você queira o verdadeiro espírito do lenhador, com fios bem longos e volumosos, o cuidado profissional é fundamental. Toda barba chega a um estágio em que é necessário aparar alguns fios. Adivinha quais são? Justamente aqueles que insistem em se comportar com rebeldia.

Planeje as suas idas à barbearia de acordo com a sua necessidade. Algumas barbas tendem a ficar com fios rebeldes mais rápido do que outras. Seja qual for o seu caso, o ideal é sempre mantê-la alinhada e bem aparada.

Você também precisa organizar seu bolso, é claro. A sugestão é recorrer aos cuidados de um profissional uma vez a cada duas semanas. Assim, você mantém tudo em ordem.

Finalize com a ajuda de bons produtos

Sabia que nem sempre só os cuidados diários bastam? Há barbas naturalmente rebeldes e, além de toda essa atenção no cotidiano, também é preciso dar aquele toque final para que ela fique na régua. Antes de sair, você dá aquele trato e dedica um tempinho em frente ao espelho, certo? É justamente esse o momento da finalização da barba, ou seja, quando você a penteia e a deixa da forma como gosta.

Modelar os fios faz parte dos cuidados. É aí que você decide como quer que eles fiquem. Nessa etapa, o óleo e o balm são excelentes para modelar e deixar os fios bem comportados. Também é legar usar um pente de madeira para conduzir a barba na direção que você quiser. Esse item permite alinhar e acalmar a rebeldia daqueles fios que insistem em ficar em direções totalmente opostas.

Por mais que o problema seja bem incômodo e afete muitos caras, a barba rebelde pode ser controlada. Cada dica de rotina que você viu neste post é fundamental, beleza? Da ida ao barbeiro até o uso dos produtos, tudo é válido para manter os fios alinhados e obedientes.

Agora que você já sabe o que precisa fazer, tá na hora de ter os produtos certos para deixar a sua barba como sempre quis. Entre agora no site da BARBA BRAVA e adquira o que há de melhor no mercado!

3 thoughts on “Como controlar a barba rebelde? Saiba quais os cuidados com os fios!

  1. Pingback: BARBA para jogo! :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *