Será que você sabe como aparar a barba da maneira correta? Apesar de parecer uma tarefa simples, é importante usar os materiais corretos e pensar até na maneira certa de modelá-la. Se quiser aprender um pouco mais, veja essas dicas:

Materiais necessários

Antes de tudo, é preciso ter em mãos os materiais mais importantes para aparar a barba. Basicamente, você precisa de um pente para alinhar os pelos e servir de referência na marcação as linhas. Além disso, é necessário uma tesoura, caso queira aparar apenas as pontas ou se a barba estiver muito grande e você quiser deixá-la mais curta.

Você vai precisar, também, de uma máquina e de uma navalha, para ter mais precisão na hora de fazer os detalhes. Lembre-se de que os materiais devem ser de qualidade, portanto não faça as compras pensando em economizar.

Produtosprodutos para barba

Apenas uma espuma de barbear é necessária para aparar a barba, certo? Errado! Apesar de ser um dos produtos importantes, pois evita cortes e machucados, a espuma de barbear é apenas um dos produtos que devem ser usados.

Antes de começar, você pode usar um pasta de limpeza no rosto para retirar toda a sujeira e evitar infecções caso haja algum corte durante o processo. Um óleo para barba também é uma opção indispensável, principalmente para quem tem os pelos mais grossos, pois ele amacia os pelos,hidrata e faz com que eles sejam mais facilmente aparados.

Durante o barbear, a espuma é indispensável, pois ela faz com que a lâmina deslize mais facilmente e isso evita irritações. Mas a espuma pode ser substituída por outros produtos que possuem a mesma função, como o creme, o sabonete ou o balm de barbear.

E para finalizar, não se esqueça da loção pós-barba. Ela vai fechar seus poros, evitar irritações e até possíveis infecções. Dê preferência por loções hidratantes e sem álcool.

Frequênciaaparando a barba

Não existe uma frequência certa para fazer ou aparar a barba, isso dependerá do seu objetivo. Fazer a barba diariamente não é um problema, nem prejudicará sua pele. Mas se você quiser manter um tamanho específico, pode ir aparando quando perceber que ela está maior que o desejado.

Se você quiser a barba bem grande e volumosa, ainda assim é preciso aparar, pelo menos, as pontinhas, uma ou duas vezes por mês, para que ela fique mais saudável e bonita.

Formato de rosto

É importante conhecer seu formato de rosto antes de definir como será o modelo da sua barba. Assim como o corte de cabelo, a barba pode modificar totalmente o formato do rosto, portanto você pode usá-la para modelar o rosto como quiser.

Quem tem o rosto redondo e quer alongá-lo, por exemplo, pode deixar as laterais com pelos mais curtos e mais volume no queixo. Quem tem o rosto mais fino ou triangular, deve fazer o oposto, deixando as laterais mais volumosas que o queixo. Você pode ver mais sobre sugestões de como aparar a barba de acordo com cada formato de rosto, clicando aqui.

Também existem técnicas que ajudam a aparar a barba de maneira mais fácil, deixando-a mais bonita e com menos chances de machucados. Agora que você já sabe como aparar a barba da maneira correta, compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais!

Conheça os produtos para barba da BARBA BRAVA:

2 thoughts on “Você sabe como aparar a barba da maneira correta?

    • barbabravaclub says:

      Opa @disqus_8sL1cXAjFN:disqus, a linha ideal é onde o queixo encontra o pescoço, geralmente há 1 dedo acima do pomo-de-adão. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *