E aí, barbudo, tudo certo? Pouca gente sabe, mas o café tem grande importância em diversos fatores relacionados à saúde e ao bem-estar pessoal.

Os benefícios que o café e seus derivados proporcionam são inúmeros, relacionados a questões estéticas, ao humor, à saúde e também ao bom funcionamento do nosso organismo de uma maneira geral. Tá curioso para saber mais, né?

Você, barbudo, vai poder conferir ao longo desse conteúdo como o café pode ser importante no seu cotidiano, conhecendo os benefícios que ele proporciona. Veja a seguir!

Proporciona alívio muscular

O óleo de café é um dos derivados do grão que pode ser muito benéfico, agindo como aliado para o tratamento de dores musculares, aquelas mais simples que você sente após um longo dia de trabalho, ou após a prática de algum tipo de atividade física.

É comum se sentir um pouco “travado” e dolorido, não é mesmo? Às vezes pode ser difícil relaxar nesses momentos! O sono fica prejudicado e você se sente indisposto para realizar suas tarefas.

Você pode usar o óleo em uma massagem simples, em cima da área em que as dores estão incomodando. É possível aplicar durante o próprio banho ou após, que é quando você sentirá mais as dores, especialmente porque já está mais relaxado. O efeito não demora a aparecer e o alívio é realmente incrível!

Ajuda nas funções respiratórias

Um outro importante benefício do café é no estímulo da respiração naqueles dias em que estamos resfriados e com o nariz entupido. É uma situação muito chata e incômoda, que torna uma noite de sono em uma grande dificuldade, resultando em um dia seguinte de muito cansaço.

O óleo de café pode ser importante nesses momentos, e há algumas maneiras de utilizar ele para melhorar a respiração. A principal e mais eficiente é por meio da nebulização, que traz resultados imediatos e eficientes. Você pode pingar de 2 a 3 gotas do óleo junto à solução utilizada no procedimento.

Há também a possibilidade de passar um pouco do óleo abaixo do nariz, na região do bigode. Esse é um bom método para realizar antes de dormir. Durante a noite a inalação vai desobstruir as vias nasais, melhorando a respiração. O resultado é uma noite de sono tranquila e uma melhora significativa no dia seguinte.

Melhora o humor

O aroma do café é algo sensacional, não é mesmo, brother? Essa sensação gostosa que você sente com o cheirinho da bebida faz muito bem no dia a dia. A aromaterapia é coisa séria, e pode ser muito importante para dias de muito stress, mau humor e chateações, coisas comuns na vida de qualquer um.

Nos momentos em que os níveis de stress estiverem altos você pode pingar cerca de 2 gotas do óleo em pequenas bolinhas de algodão, e em seguida espalhá-las pelo ambiente. Além disso, você pode simplesmente preparar um café fresquinho e sentir o cheiro natural da bebida. Ótimo, né, barbudo?

O aroma do produto vai aumentar sua capacidade de concentração e proporcionar uma sensação de relaxamento. Esse é um método recomendado pelos médicos para tratamento de depressão. Sendo assim, certamente ele proporcionará bons resultados no seu dia a dia.

Traz benefícios para a barba

Bem, se até agora você não estava convencido dos benefícios do café, suas dúvidas se encerram por aqui. Sim, suas propriedades oferecem coisas boas para a sua barba! É por esse motivo que existem produtos como óleos, balms e shampoos à base de café.

Entre os principais benefícios estão o fortalecimento dos fios, o brilho natural que ele dá à barba e a hidratação. Além disso, há produtos voltados para a limpeza da pele, com ação esfoliante e renovadora, que entre seus ingredientes está o pó de café verde, que desobstrui os poros e permite um crescimento maior e mais saudável dos fios da barba.

O óleo para barba à base de óleo vegetal de café torrado tem, entre seus principais benefícios, a hidratação dos fios e o fortalecimento, deixando a barba macia e, ao mesmo tempo, com o volume adequado e os fios bem alinhados.

Outro importante produto para a barba com o café em sua composição é o shampoo, que é indispensável na higienização dos fios diariamente. Seu uso reduz a irritação e a coceira que podem aparecer e acabam fazendo mal para o desenvolvimento da barba. Além da limpeza, o shampoo promove grande sensação de refrescância e um aroma natural inconfundível do café!

Ajuda a tratar picadas leves de insetos

Nada pode ser mais incômodo do que picada de inseto! A coceira não para, chegando até ao ponto de ocasionar ferimentos. Isso é muito comum em determinadas épocas do ano, como o verão, e em locais de mata. Geralmente, quando vamos acampar, os mosquitos não perdoam!

Se você deu mole e se esqueceu do repelente, o café vai literalmente salvar sua pele! O óleo de café pode ser um grande aliado para aliviar a sensação de irritação, a ardência e a coceira das picadas de mosquito e de insetos. Passando um pouco sobre o local é o suficiente para sentir um alívio imediato.

Colabora na perda de peso

Para quem busca se manter em forma por meio dos exercícios físicos, o óleo de café pode ser um grande termogênico, auxiliando o corpo a acelerar o metabolismo, agilizando o processo de queima de calorias. É importante fazer esse uso sempre sob recomendações médicas, tendo em vista que ele pode acelerar os batimentos cardíacos.

Esse efeito é possível graças a componentes do óleo, como a própria cafeína e teobromina. Ambos aumentam a temperatura do corpo, o que é favorável para a queima de gorduras como fonte de energia para a prática de qualquer tipo de atividade física.

Onde encontrar produtos com café na composição

Bem, se você está animado com todas as possibilidades do café, certamente já está pensando onde pode encontrar esses produtos, certo? É fundamental buscar cosméticos, como os usados na barba, com o grão de café em sua composição, ou com o óleo de café, que também tem importância

Entretanto, também é possível encontrar o próprio óleo puro em pequenos frascos, geralmente em lojas de produtos naturais ou naquelas em que o foco são os cosméticos. Os preços variam de acordo com as medidas, mas são bem acessíveis.

O café é realmente um elemento que pode trazer muita coisa boa para a sua vida, barbudo! Sendo assim, não vacile e tenha produtos com esse composto no seu dia a dia!

Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, que tal conhecer nossos produtos para a barba da linha Coffee Blend? Você encontra tudo que precisa para o cotidiano de cuidados!

One thought on “Café na barba! Entenda o poder do café para a saúde e a barba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *