Antes de começar esse texto, queremos deixar claro que é importante seguir as regras de cada estado para o funcionamento das barbearias em tempos de pandemia. Para ajudar o setor de beleza, o SEBRAE criou um guia de retomada segura das atividades.

E aí, barbudo, tudo certo? O número de opções de boas barbearias pelo mundo é cada vez maior. Isso gera uma grande competitividade, mas também uma ampla oferta para os caras que buscam bons serviços. Tá pensando em abrir a sua? Se liga!

Para ter sucesso, você precisa ter bons serviços, preços justos e, principalmente, uma boa decoração, com um conceito legal. Já tem alguma ideia em mente? Boas inspirações sempre trazem insights valiosos para aplicar no projeto que você quer colocar em prática!

Este post vai falar mais sobre a importância de proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente, além de trazer algumas das mais famosas barbearias do Brasil. Confira!

A inovação e a excelência em um segmento competitivo

Brother, com certeza você tem visto cada vez mais barbearias pelo mundo que se destacam, não é verdade? O estabelecimento é muito tradicional e existe desde que o mundo é mundo. Contudo, a busca por espaços de destaque tem fortalecido o mercado. A proposta agora não é só levar o simples serviço de corte e barba. Mais do que isso, vale toda a experiência de ir até o local.

Por que não querer algo além daquilo que o tradicional oferece? Muitas vezes, até mesmo esse ar mais clássico e simplório, dentro de um conceito bem aplicado, já traz um diferencial ao cliente. Com o passar dos anos, a modernidade naturalmente se instalou nas barbearias, então é natural a busca pelo tradicional. Afinal, as origens precisam ser exaltadas, certo?

Conceito completo para envolver o cliente

Independentemente do estilo que você escolher, é importante que todos os itens e a estética do estabelecimento o acompanhem. Diversas barbearias pelo mundo, especialmente no Brasil, conseguem envolver o barbudo totalmente no ambiente que propõem. Essa experiência é marcante e, de fato, faz o cliente ter diferentes sensações ao estar no local.

As barbearias que mais se destacam no Brasil

Nosso Brasilzão tem cada vez mais barbearias com serviços de destaque e bem-conceituadas. Entrar nelas permite que você, barbudo, reviva o sentimento clássico de um estabelecimento tradicional. Isso vai desde a espera, passando por aquele bate-papo sobre o futebol, até o momento em que você vai para a cadeira dar o trato no visual.

Dê uma conferida nas barbearias que têm se destacado na experiência e na decoração!

Estação JK

Para quem é de Foz do Iguaçu/PR, ou estiver de visita por lá, pode aproveitar os serviços de excelência da rapaziada da Estação JK. Ela é referência na cidade e tem um espaço amplo e aconchegante. A barbearia conta com um bar dentro do estabelecimento, dentro de um salão bem grande e confortável. Por lá há também uma bela seleção de cervejas artesanais geladas!

A decoração da Estação JK traz a mistura da estética mais antiga de barbearias clássicas com uma estrutura mais sofisticada, moderna e confortável. O barbudo que entra lá tem a sensação de estar no lugar certo, onde poderá relaxar enquanto espera a sua vez de ter um bom corte e uma barba aparada!

Barbearia Rowan

Quem disse que no Nordeste também não tem barbearia de qualidade? A Rowan é o local certo para os brothers de Vitória de Santo Antão/PE que procuram cuidados necessários para ter um bom corte e uma barba de verdade. O local é aconchegante, moderno e com uma decoração minimalista, além de ter uma galera fera pronta para atender você da melhor forma, sempre com foco em satisfazer!

Quer relaxar enquanto espera? Lá tem umas poltronas bem confortáveis e macias para você passar um tempinho na resenha com a rapaziada até chegar uma vez. Sem esquecer do ambiente climatizado, é claro. O conceito da Rowan é bem simples e traz uma cara de local moderno e atual, mas capaz de atender quem gosta também de cortes mais clássicos. Vale a pena ir lá!

Barbearia John Six

Um espaço amplo, com um visual único e muito elegante. A John Six é o que você, barbudo, tanto busca em uma barbearia. A rapaziada de Curitiba já sabe onde ir para buscar corte e barba do jeito que quiser, com barbeiros com a técnica necessária para deixar o visual no esquema. O local tem uma arquitetura moderna e traz elementos clássicos da barbearia, fazendo aquele mergulho na história!

As cadeiras tradicionais de barbearia são preservadas e é nelas que você recebe todo o tratamento de qualidade da John Six. Por lá você encontra um ritual completo da Barboterapia, onde sua única obrigação é relaxar e deixar os profissionais cuidarem de tudo. Brother, podemos garantir que você encontrará um ambiente ótimo e que sairá de lá muito satisfeito com os serviços!

Os principais estilos de barbearia

Em cada uma das barbearias pelo mundo você encontrará uma pegada diferente. Esses estilos que vão conduzir a decoração, a arquitetura e tudo o que envolve o local. A seguir, conheça os principais e quais são suas características marcantes!

Retrô

O foco da retrô é trazer aquele ar saudosista, em que o barbudo é automaticamente levado ao passado. Isso se aplica desde o piso até os espelhos do local. É uma experiência bem legal e vale muito a pena investir nesse estilo. Públicos variados vão gostar desse conceito!

Tradicional

O nome já diz tudo: a ideia é conservar a tradição do conceito de barbearia. Entretanto, a inspiração pode variar. Os estabelecimentos americanos, por exemplo, têm uma estética bem específica. Já as barbearias brasileiras têm uma pegada única e inconfundível. Seja qual for a escolha, a tradição é sempre uma excelente opção.

Moderna

Também há espaço para a modernidade quanto o assunto é barbearia! Lugares com arquitetura e decoração mais atuais fazem muito sucesso, sempre aliados à sofisticação do design atual. Iluminação, conforto e recursos que agregam na experiência, como videogames, compõem esses estabelecimentos.

Por meio das barbearias pelo mundo é possível absorver inspiração para aplicar no seu negócio, barbudo! Não esqueça que, além de decoração e de um bom conceito, também é preciso oferecer um serviço caprichado, beleza?

E quanto a você, qual seu estilo de barbearia favorito? Conta aí nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *