barba comprida

Barba comprida: como estimular o crescimento da barba?

[uam_ad id="1008"]

Hoje, a barba consegue mostrar bastante estilo e virou moda entre os homens. O problema é que, da mesma forma que o cabelo pode encontrar dificuldade para crescer, a barba também pode. Se você já disse “minha barba não cresce ” ou “quero ter uma barba comprida!”, então você está no lugar certo.

Estamos aqui para te ajudar a resolver esse pequeno probleminha e fazer a sua barba bater no pé! Brincadeiras à parte, nas próximas linhas vamos dar 5 dicas que você precisa seguir se quer ter a barba comprida que sempre sonhou!

1. Invista em loções e produtos específicosprodutos para barba

É muito importante procurar por produtos específicos para aplicar na barba e também que sejam compatíveis com o tipo de fio que ela apresenta. Um produto bem bacana é o óleo de barba.

Ele é feito, basicamente, de componentes naturais como argan, semente de uva entre outros, e apresenta benefícios como hidratação, nutrição, prevenção da acne e da caspa, além de evitar aquela coceira indesejada que aparece quando a barba começa a crescer.

2. Tenha uma boa alimentação

Nós somos o que comemos. Essa frase clássica, apesar de antiga, é a mais pura verdade. Você pode encontrar na alimentação todos os nutrientes necessários para fazer a sua barba crescer de forma rápida e saudável. Veja alguns alimentos que devem fazer parte da sua dieta:

  • Proteínas: uma vez que os fios são constituídos de diversas proteínas como a queratina, por exemplo, a presença desse grupo alimentar está diretamente ligada com o crescimento dos cabelos em qualquer parte do corpo;
  • Vitaminas específicas: nós devemos consumir todos os tipos de vitaminas, mas se você quer um maior crescimento da barba, deve investir mais nas B3, B5, B6, B12 E A;
  • Evite açúcar: alimentos que possuem grande quantidade de açúcar como o pão, por exemplo, devem ser evitados.

3. Faça massagens no rosto

Uma ótima maneira de estimular a circulação da face é fazendo massagem, esfoliando pele e barba. Com o aumento do fluxo sanguíneo na região, mais nutrientes serão levados para os fios e assim, eles crescem mais rápido.

O ideal é massagear o rosto todos os dias, entre 10 ou 15 minutos para obter uma barba comprida e benefícios duradouros. Você pode fazê-la em casa sem a necessidade de conhecer técnica específica de massagem facial.

4. Limpe e hidrate a peleágua na cara

Muitas vezes os poros do nosso rosto ficam tampados pela poeira e fuligem a que são expostos todos os dias. Isso acaba impedindo muitos fios de crescerem. Uma pele que está sendo limpa frequentemente e bem hidratada é um local saudável para fazer a sua barba se desenvolver melhor.

E nada de ficar achando que isso é coisa de mulher, ok? Homem tem toda a liberdade de se cuidar da maneira que quiser e achar melhor. Além do mais, você estará dentro da sua casa, completamente à vontade.

5. Durma bem

O sono é um dos grandes aliados de uma barba comprida e bonita. É nesse momento que o nosso organismo repõe as energias e dormir pouco pode dificultar o crescimento dos fios.

Você tem uma barba comprida? O que faz para mantê-la? Deixe aqui também as suas dicas!

[uam_ad id="1012"]

Newsletter