balm de barba

Balm de barba: você sabe o que é e para que serve?

[uam_ad id="1008"]

A barba é super democrática, afinal, pode ser usada por qualquer homem.
Decidiu ter barba? Até aí ok, a barba começa crescer e aí sim, começam as responsabilidades meu caro amigo. Além de se preocupar com o tamanho, é também muito importante ter uma atenção especial com os cuidados para manter uma barba macia e saudável.
É nesse momento que o homem barbudo, recebe uma série de sugestões de produtos pra manter a barba em dia, entre eles está o balm de barba.

Quer saber mais sobre o que é e como usar o balm de barba? Acompanhe nosso post e tire suas dúvidas!

O que é?balm barba brava

Com aroma bem agradável e masculino, o balm de barba é um produto que vem geralmente na textura de creme. É feito a partir de óleos essenciais, manteiga de karité, óleo de argan e outros ingredientes.

Sua principal função é relaxar a barba e assentar fios mais rebeldes, facilitando a modelagem e hidratando pele e pelo. dá textura e deixa a barba mais modelável, controlando fios soltos com uma fixação ultra-leve.

O balm para barba é rapidamente absorvido pelos fios da barba, que são envolvidos por uma fina camada e ganham volume. Ao modelar você pode deixá-la com mais volume.

Quem deve usar o balm?

O balm é indicado para todos os tipos de barba, sejam elas curtas ou longas. Isso porque o produto não causa oleosidade à pele.

O uso constante do balm também contém poderosos antioxidantes e anti-inflamatórios que protegem a pele, reduz irritações e coceiras para quem apara a barba com frequência. Se você é desses que desiste de manter a barba por causa da irritação, seus problemas estão resolvidos!

Como usar

O balm deve ser usado diariamente, preferencialmente pela manhã. Aplique uma boa quantidade na mão, espalhe uniformemente pela barba, passando por toda a extensão dos fios. Depois, use um pente fino de madeira, para uma melhor distribuição.

Lembre-se que os resultados aparecem melhor se o balm for usado regularmente. Por isso, lave a barba diariamente para garantir pelos sempre higienizados e macios.

Diferenças entre óleos e balm de barbaóleo ou balm qual aplicar primeiro

Muita gente se pergunta qual a diferença entre óleo e balm, e se os dois podem ser usados juntos.

O óleo é mais líquido e tem como função principal hidratar e dar brilho aos pelos, sendo mais indicado para as barbas longas. Embora também possam ser usados em barbas mais curtas, principalmente naquelas que precisam de maior hidratação.

Já o balm tem como objetivo principal limpar, refrescar, tonificar a pele e controlar os fios. O melhor é que esse produto pode ser usado na própria pele, pois não causa oleosidade.

Se você vir necessidade, pode usar os dois produtos juntos sem maiores problemas. Neste caso, o ideal é começar aplicando o balm na raiz da barba e depois usar o óleo nas pontas dos fios. Se quiser também, pode optar por acabamento nos fios de forma brilhante ou fosca, que você pode conferir aqui nesse post!

Para garantir uma barba bonita e bem cuidada, aposte no uso diário do Balm de barba. Além de manter o pelo hidratado e higienizado, ele ajudará a refrescar a pele. Nada melhor nos dias quentes de verão, não é mesmo?

Quer saber mais dicas para manter sua barba foda? Siga-nos nas redes sociais — FacebookTwitter e Instagram — e não perca nenhuma novidade!

[uam_ad id="1012"]

Newsletter