O smartphone veio para facilitar o nosso dia a dia. Hoje, é difícil imaginarmos nossa vida sem as diversas possibilidades que ele nos proporciona. Por meio de aplicativos, podemos fazer diversas atividades cotidianas, desde assistir a séries até pagar contas. E tudo isso à distância de um toque.

Portanto, para facilitar o seu dia, é importante que você conheça softwares que vão fazer muito mais do que somente atualizar suas redes sociais. Conheça 13 aplicativos para homens que querem otimizar sua rotina!

1. SofaScore

Quer saber o resultado de algum jogo e está longe da televisão? O SofaScore oferece cobertura em tempo real para mais de 20 modalidades esportivas e 600 ligas de futebol do mundo inteiro (incluindo todas as séries do Brasileirão).

Basquete, vôlei, hóquei no gelo e, até mesmo, críquete são alguns dos esportes que você pode conferir pelo aplicativo. Você consulta também estatísticas, tabelas, cartões, substituições e vídeos com os melhores lances.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android, Windows Phone e iOS.

2. IFTTT

O IFTTT (sigla para “If This and This Then That”, ou“Se isso e isso, então, aquilo”, em português) é um sistema de automação de smartphone, que trabalha com tarefas condicionais. Ou seja, cada ação sua no aparelho provoca uma reação que é automaticamente assimilada pelo aplicativo. Com isso, você pode administrar diversas ferramentas com muito mais facilidade.

Ele pode atualizar suas redes sociais, mandar alertas de mudanças climáticas, enviar avisos de que você está chegando em casa e muito mais.

O aplicativo é gratuito e disponível para Android e iOS.

3. iFood

Ideal para quem não está a fim de cozinhar, mas também não quer sair de casa. O iFood apresenta uma imensa lista de restaurantes e lanchonetes com delivery. Por meio do CEP cadastrado no aplicativo, ele lista os estabelecimentos mais próximos de você.

O pagamento é feito via cartão de crédito, dinheiro ou cheque. Perfeito para todos os tipos de fome e bolsos.

O iFood é gratuito e está disponível para Android e iOS.

4. Flipboard

O Flipboard funciona como uma revista eletrônica. Dá para ler e salvar diversas matérias, além de separá-las por categorias (ou seja, revistas criadas por você). Você tem à disposição notícias e reportagens de centenas de veículos sobre os mais variados temas. Escolha as categorias que mais o interessam e comece a leitura.

Disponível para Android, Windows Phone e iOS.

5. GuiaBolso

Esse é o aplicativo ideal para quem quer colocar a vida financeira em dia. O GuiaBolso permite que você cadastre contas e cartões, veja detalhes de suas transações automáticas, crie categorias para despesas e metas, organize suas finanças e muito mais. Com ele, fica fácil saber quais gastos estão levando o seu dinheiro para o ralo.

Disponível para Android e iOS.

6. Vah

O Vah é um buscador de preços que compara as melhores alternativas entre várias empresas. Está em dúvida entre Uber e Cabify? Jogue a rota no aplicativo e ele dirá qual a melhor opção. Ele também pode ser usado para passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagens e aluguel de carros.

Disponível para Android e iOS.

7. Dropbox

O Dropbox é um serviço de armazenamento em nuvem. Por meio de uma conta, você pode enviar, editar e compartilhar diversos arquivos dos mais variados formatos. Tendo o aplicativo e uma conexão ativa, dá para acessar sua pasta de qualquer local. Ele é ideal para gestores que precisam acessar documentos fora do ambiente de trabalho.

O Dropbox é gratuito, mas apresenta um serviço pago para quem deseja aumentar o espaço de armazenamento. Disponível para Android, Windows Phone e iOS.

8. Skyscanner

O Skyscanner deve estar no smartphone de todo e qualquer viajante que se preze. É só você inserir as datas de ida e volta (ou apenas ida), local e número de pessoas no voo. Ele faz uma busca dos melhores valores e rotas entre todas as companhias aéreas. De quebra, ainda envia alertas de preço sempre que há mudanças.

Você também pode conferir hotéis, aluguéis de carro, promoções relâmpago e muito mais.

Disponível para Android e iOS.

9. Evernote

O Evernote é um aplicativo destinado à organização pessoal por meio de arquivos de notas. Você pode também criar slides, mesclar notas, importar aplicativos, proteger as contas de redes sociais (para usuários premium), usar recursos IFTTT e digitalizar cartões profissionais.

O aplicativo é gratuito mas também apresenta uma versão paga. Disponível para Android e iOS.

10. Cool Guy

Para o homem que sabe da importância de um bom visual, o Cool Guy chegou na hora certa. O aplicativo funciona como um guarda-roupa e permite que você faça combinações com as roupas que tem em casa. É só tirar fotos das suas peças e upar no aplicativo. Também dá para planejar o que levar na mala para uma viagem.

Além disso, o Cool Guy dá dicas de moda relacionadas ao seu estilo para diversas ocasiões e dispõe de uma wishlist para peças que você pretende adquirir.

Gratuito e disponível para Android e iOS.

11. Duolingo

Dinâmico, o Duolingo é perfeito para quem quer aprender um novo idioma. Por meio de exercícios, o aplicativo permite que você assimile as informações por repetição. Além disso, ele tem uma comunidade imensa de usuários, que também formula e traduz as tarefas. São centenas de idiomas disponíveis para que você possa aprender do básico ao intermediário.

O Duolingo é gratuito e está disponível para Android, Windows Phone e iOS.

12. VSCO

Velho conhecido dos usuários do Instagram, o VSCO é um editor gratuito de imagens que dispõe de diversos filtros e ferramentas fáceis de usar. Você importa fotos das redes sociais, cria um perfil, edita imagens e escolhe quais podem ter visualização pública. Ele também tem diversos recursos avançados para usuários mais experientes.

Há também filtros disponíveis na loja virtual do aplicativo. Além disso, é possível fazer parte de uma comunidade de criadores e seguir seus trabalhos preferidos.

Disponível para Android e iOS.

13. Freeletics Bodyweight

Perfeito para quem precisa se movimentar mas não tem tempo ou está com a grana curta, o Freeletics é um treinamento com uma série de exercícios que usam apenas o peso corporal. Os treinos variam entre alta e média intensidades e têm uma duração de 30 minutos, em média.

O aplicativo disponibiliza exercícios gratuitos, mas há planos pagos e personalizados para o usuário. Disponível para Android e iOS.

Gostou da nossa lista de aplicativos para homens modernos? Compartilhe-a em suas redes sociais e faça com que seus amigos também otimizem o dia a dia!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *