Barbas ajudam a compor vários estilos, atraem a atenção das mulheres e dão virilidade para os homens. Podemos dizer que elas voltaram com toda a força: além de barbearias especializadas, hoje contamos com um grande número de produtos dedicados a elas.

Mas, afinal, como ter uma barba pode mudar a vida de um homem? É o que vamos discutir no post de hoje. Entenda como o simples fato de ser barbudo pode transformar significativamente a sua vida,brother!

Aparência mais madura

Dependendo do perfil de quem a usa, a barba faz com que o homem pareça mais velho — essa impressão pode ser de até oito anos a mais, em média.

Embora boa parte das pessoas queira aparentar ter menos idade, para os homens parecer ser mais velho traz confiança no trabalho, a admiração das mulheres e uma autoestima maior.

Maturidade significa equilíbrio e confiança, atributos que podem fazer a diferença em vários aspectos da vida. Esse equilíbrio pode ser demonstrado em alguns detalhes, como ter uma barba bonita e bem cuidada.

As mulheres aprovam

Não vamos mentir: quem não gosta de se sentir atraente, recebendo olhares o tempo todo?

Um dos motivos da barba ser tão popular atualmente é o fato de que a maioria das mulheres gostam de homens barbudos — e isso veio para ficar, não sendo apenas mais uma moda que desaparecerá na próxima estação.

A barba é sempre considerada um acessório que traz muita masculinidade. Com autoestima em dia, nossa confiança aumenta, trazendo resultados positivos para vários aspectos da vida.

Ter barba pode significar também, para quem é mais jovem, que os dias de adolescência do “rostinho limpo” ficaram para trás, sendo esse um fator que atrai as mulheres.

Acima de tudo, confiança

Hoje uma barba bem cuidada mostra um homem confiante.

No ambiente de trabalho, a barba traz credibilidade, o que pode ser fundamental para o crescimento em sua carreira.

Mas observe se em seu local de trabalho existe alguma norma em relação ao uso: algumas empresas não permitem barbas com comprimentos muito longos. Também não se esqueça que barba bonita requer manutenção o tempo todo; uma que esteja mal cuidada dará a impressão oposta do que você deseja transmitir.

Caso ainda não tenha barba e queira cultivar uma, siga o passo a passo indicado nesse post. O cuidado diário com a barba, proporciona o crescimento saudável dos fios pros futuros barbudos!

A barba pode e deve ser considerada mais do que um simples acessório de moda masculino. Ela é uma declaração de estilo de vida, além de marcar uma postura de confiança e maturidade, que podem ser fatores fundamentais em nossas vidas. Vários estudos apontam como ter uma barba é benéfico para os homens, até mesmo para a saúde do barbudo!

Que tal dividir essas informações com os seus amigos? Compartilhe esse post em suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *