acessórios masculinos

Acessórios masculinos: quais devo usar e realçar meu estilo?

Os acessórios masculinos têm o poder de transformar qualquer visual simples em uma composição de sucesso. Colares, bolsas, cintos, anéis. Há uma infinidade de opções prontas para atender qualquer estilo e preferência.

Os homens não precisam mais ficar presos somente aos tradicionais relógios, óculos e bonés. Fazer diferente é um ótimo passo em direção a um estilo cada vez mais próprio e marcante.

Ao escolher os itens que mais combinam com você é possível realçar ainda mais sua personalidade, mostrando suas preferências na hora de se vestir. Acompanhe o post e conheça alguns desses acessórios e como usá-los!

Anéis: personalidade em suas mãos

Os anéis são acessórios marcantes e aparecem sempre quando nos expressamos. A escolha do anel deve sempre ser feita baseada no estilo próprio.

Caso busque um estilo mais impactante e descolado, os anéis mais grossos são uma boa opção. Eles podem ser mais simples, sem detalhes, ou desenhados, recebendo até mesmo pedras cravejadas.

Caso seja mais adepto à descrição, mas quer manter-se estiloso, vá nos anéis simples, mais finos e com detalhes mais discretos.

Para um estilo mais punk, os anéis de metal são ideais. Simples ou com caveiras, opte pelos que tem uma aparência mais rústica, de peça envelhecida.

Escolha o material de acordo com seu estilo ou ocasião. Anéis de metal são ótimos caso seu estilo seja mais urbano. Eles também são os mais apropriados para saídas à noite. Não use mais do que dois em cada mão.

É interessante que o tipo do material do anel seja coordenado com o material de outros acessórios que estejam sendo usados, como colares ou pulseiras.

Colares: use-os sem medo

fonte: http://homeminc.com.br/

Durante muito tempo os colares foram classificados como acessórios exclusivamente femininos. Com o avanço da moda e cada vez menos separações por gênero, o acessório passou a atender melhor o público masculino.

O comprimento aumentou e as temáticas variaram, por isso sempre haverá um colar pronto para complementar seu estilo.

Se você faz a linha praiano, ou simplesmente gosta de acessórios mais artesanais, os colares de corda ou de couro são ideais. Eles geralmente possuem pingentes com temáticas marítimas ou de elementos da natureza.

As opções de metal também são ótimas! Ouro, prata ou até mesmo bijuterias são excelentes para quem tem mais personalidade e gosta de uma temática imponente.

Nestes casos é interessante também o uso de mais de um colar, variando os tamanhos. Nunca passe de três, e para não causar desarmonia no uso, dispense os pingentes ou use em apenas um dos colares.

Observe se o seu colar já está chamando atenção o suficiente. Se sim, dispense as camisetas estampadas. Deixe que o colar seja o grande ponto de atenção do visual.

Bolsas: cada vez mais presente entre os acessórios masculinos

fonte: https://www.nordweg.com

Desejadas e imprescindíveis às mulheres, as bolsas têm ganhado espaço também com os homens. A desconstrução do pensamento de que é um acessório feminino e a variedade de opções têm agradado aos homens.

A praticidade e a funcionalidade das bolsas estão se aliando aos designs simples e às cores mais neutras. Os estilos do acessório também podem variar.

As ecobags estão cada vez mais presentes. Podendo ser usadas nos ombros ou seguradas com as mãos, elas são espaçosas e bastante sofisticadas. Além disso, são feitas de materiais reaproveitados, colaborando com o conceito de sustentabilidade.

Outra variação que têm feito sucesso são as shoulder bags. Elas são bolsas menores para as ocasiões nas quais os homens precisam levar poucas coisas como carteira, celular e carregador. Ela está bastante presente em quem adota um estilo mais urbano, e são usadas cruzadas ao corpo, como as bolsas em estilo carteiro.

Cada vez mais surgem marcas especializadas em acessórios masculinos. O avanço da moda trouxe essa nova realidade — o que é ótimo —, pois tem ajudado os homens a criarem seu estilo próprio, mostrando cada vez mais elegância e sofisticação.

Gostou do post? Agora que você já conheceu melhor alguns acessórios masculinos importantes para realçar ainda mais seu estilo, conheça cinco roteiros no Brasil para quem gosta de dirigir!

Newsletter