A barba falhada é um problema que atinge muitos homens, e que pode ser causado por diversos motivos. Algum problema no organismo, falta de cuidado ou, até mesmo, genética são os principais fatores.

Para te ajudar a se livrar desse problema, selecionamos 6 dicas que podem te ajudar a ter a barba que você sempre sonhou. Veja:

1. Apare as laterais

Aparar as laterais da barba, deixando-as mais curtas do que no restante do rosto, dará uma ilusão de que o meio da barba está mais cheio. E, caso as laterais sejam mais falhadas, você pode modificar o delineado para que essas falhas não façam parte do “modelo” de sua barba.

Por exemplo, se a parte externa da barba na parte de cima da bochecha estiver muito falhada, você pode retirar essa parte e fazer com que a marcação fique mais baixa, pegando apenas a parte mais preenchida.

2. Apare com frequência

Uma ótima maneira de disfarçar a barba falhada é aparando-a com frequência. Pode parecer contraditório, mas é uma ótima estratégia. Vá, com frequência, aparando aqueles pelos que crescem mais do que os outros. Assim, os que demoram mais a crescer terão mais tempo para acompanhar o crescimento dos demais.

E, quando todos os pelos já estiverem em um tamanho suficiente para preencher toda a barba, você pode deixar que ela cresça sem precisar aparar tanto.

3. Mantenha a higiene para limpar os poros

Limpar a pele é imprescindível, para que os poros fiquem limpos e para que os pelos possam crescer com mais facilidade. Se os poros estiverem obstruídos (ou sujos, ou entupidos), o pelo não consegue sair dali e, mesmo se sair, ele não terá forças para crescer.

Compre produtos de qualidade, mantenha uma rotina diária de limpeza e, pelo menos a cada quinze dias, faça uma esfoliação para deixar seus poros ainda mais limpos e abertos.

Mas, não se esqueça que é preciso utilizar produtos de qualidade e específicos para a barba. Nada de usar o sabonete do banho ou os cosméticos da sua namorada. Se você quer uma barba decente e sem falhas, invista em produtos bons e que vão te ajudar nisso.

4. Procure um barbeiro experientebarbeiro

Se você não tem experiência e não sabe exatamente como cuidar da sua barba ou como apará-la corretamente, procure um profissional que realmente entenda do assunto. Assim você evita qualquer erro que possa prejudicar e deixar seu rosto com ainda mais falhas.

5. Mantenha a saúde em dia

Você pode achar que não há nenhuma relação entre saúde e barba, mas a verdade é que elas caminham juntas. Se você já utilizou todos os truques possíveis e as falhas não desaparecem, verifique se está tudo certo com seu organismo, pois isso pode fazer com que os pelos não cresçam, ou que fiquem mais fracos. Um checkup anual é imprescindível!

6. Pense em outras possibilidades

Se você já fez de tudo e nada resolve esse problema, comece a pensar em outras possibilidades para seus pelos do rosto. Que tal usar um cavanhaque, uma costeleta ou mesmo um bigodão? É uma estratégia para não ficar com o rosto liso, mas também não precisar lidar com as falhas diariamente.

Se você gostou das dicas e acha que elas são úteis, compartilhe nas redes sociais e marque aquele amigo que você sabe que tem a barba falhada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *