Conheça 5 produtos que não podem faltar em um kit para barba

O kit para barba é uma verdadeira mão na roda para quem gosta de deixar os pelos bem cuidados, cheirosos e higienizados. Não dá para deixar a barba crescer desenfreadamente e cuidar apenas com água e sabão comum. Ela precisa de cuidados especiais!

Há uma série desses produtos, cada um com um benefício diferente para a barba, e é importante que eles sejam usados em conjunto para que você possa atingir os melhores resultados. Que tal conhecer melhor essas opções?

O post a seguir apresenta cinco produtos indispensáveis para quem deseja montar um kit para barba que atenda a todas as necessidades diárias. Continue a leitura para saber mais!

1. Shampoo para barba: limpeza específica diária

Lavar a barba com sabonete é um costume muito comum dos homens, mas vamos lá, você pode fazer melhor que isso! O sabonete é para o corpo, e você precisa de algo específico para os pelos da face.

O pelo da barba não tem a mesma espessura do fio de cabelo, são completamente diferentes. Dessa forma, usar um shampoo ou até mesmo um sabonete preparado e estudado para outras partes do corpo não trará o resultado desejado.

Produto primário em um kit, o Shampoo para barba é fundamental para manter a higiene no local, que é muito propício a impurezas, além de trazer muitos benefícios para os fios.

O uso desse produto traz, com o uso correto, muita maciez à barba, além de ser indispensável para uma limpeza profunda e para a nutrição dos fios, deixando-os mais resistentes e menos propícios à queda de pelos, alergias e irritações.

2. Óleo para barba: evita pele e fios ressecados

A principal função do óleo é a hidratação, tornando o produto essencial no inverno, pois o frio traz ressecamento natural para a pele do rosto e para os fios. Especialmente para as barbas maiores, o óleo é fundamental.

Os fios também ganham muito mais vida e deixam o aspecto opaco de lado, devido ao brilho que o produto oferece à barba. O cheiro também é ótimo!

É ideal o uso depois do banho, já com os fios secos. Cerca de quatro gotas são suficientes para barbas menores, e seis para quem tem fios mais compridos.

3. Balm: barbas modeladas e rosto aliviadobalm de barba

O balm é uma espécie de “pomada” que funciona como um bálsamo para a barba. A sua principal função é a alta capacidade de modelar os fios e deixá-los com maior volume e uniformidade, sem aqueles pelos que ficam destoando.

Uma camada é criada quando o produto é utilizado, e isso protege a barba, especialmente nos períodos de calor. O uso do balm também traz sensação de frescor e alívio para possíveis irritações na pele.

O balm pode ser usado diariamente, aplicado em pequena quantidade e espalhado pela barba, começando pela raiz. Ele deve ser utilizado por último, após a lavagem com o xampu e a aplicação do óleo.

4. Pente: fundamental em qualquer kit para barba 

Dá para sair de casa sem pentear os cabelos? Não, né? Então, o mesmo cuidado você precisa ter com a sua barba!

O pente é fundamental para qualquer kit. Ele vai deixar a sua barba com aspecto mais uniforme e com os fios bem alinhados.

O acessório ajuda muito a modelar os fios, principalmente depois da aplicação do balm. Essa dupla é capaz de deixar a sua barba com o formato que você quiser, especialmente se os pelos estiverem bem aparados.

5. Pasta de limpeza: regenera a pele e cuida dos fiospasta de limpeza

A pasta tem dupla função: age na limpeza dos fios e também na restauração da pele. O produto é um esfoliante e age na renovação celular, desobstruindo os poros e colaborando para o desenvolvimento mais rápido dos fios.

Outro benefício da pasta é a atuação contra a descamação, algo muito comum, especialmente em peles ressecadas. Essa questão causa muita coceira, o que é prejudicial ao crescimento dos fios e também à higiene da barba.

E aí, deu para perceber a importância de ter um kit para barba bem completo? Se precisar de mais alguma informação, entre em contato com a gente.

 

Newsletter