5 astros do rock barbudos para você se inspirar

Na história do rock, sempre tivemos ídolos que também se tornaram ícones em relação à estilo. Jim Morrison com suas roupas de couro, os Beatles com seus ternos bem cortados e Elvis Presley com o seu inseparável topete são só alguns exemplos.

Nesse contexto, alguns também se destacaram pela inconfundível barba, como Lemmy Kilmister e Raul Seixas. Hoje também temos grandes nomes do rock que não dispensam o uso desse item nos mais variados tamanhos e estilos.

Vamos dar uma olhada em alguns astros do rock barbudos que fazem sucesso?

1. ZZ TopZZ Top

Vindo do Texas, esse trio calcado no blues sempre desfrutou de grande prestígio com os amantes da guitarra e do rock. Também chama a atenção pelas barbas enormes do guitarrista Billy Gibbons e do baixista Dusty Hill desde o início.

Curiosamente, o único membro do grupo que não possui barba é o baterista Frank Beard, que prefere usar apenas um bigode. As barbas enormes são para quem tem coragem e exigem bastante cuidado para se manterem bonitas.

2. Dave Grohl Dave Grohl

O ex-baterista do Nirvana montou o Foo Fighters em 1994. Com sete discos lançados, a banda lota arenas pelo mundo inteiro e é um dos principais nomes do rock.

Dave Grohl usa cabelos longos há muito tempo e já teve a barba mais espessa. Hoje em dia, ele a usa mais rente ao rosto. Também usa um cavanhaque proeminente, que suaviza o seu rosto.

3. Jimmy London 

A banda carioca Matanza, surgida em 1996, faz uma mistura entre punk, hard rock e heavy metal com letras divertidas, que fazem sucesso entre adultos, adolescentes e até crianças.

O vocalista Jimmy London sempre foi conhecido pela barba e pelos cabelos longos e ruivos, que fazem com que pareça um irlandês.

Às vezes, Jimmy usa  o cabelo todo amarrado, visual que combina com quem é mais alto e corpulento. Um ícone entre os astros barbudos do rock, com certeza!

4. Derek Trucks Derek Trucks

Esse genial guitarrista americano surgiu como um menino prodígio, entrando na Allman Brothers Band muito novo, indicado pelo seu tio, Butch Trucks, baterista da banda.

Hoje em dia, forma com a esposa a Tedeschi-Trucks Band e sempre usa cabelos longos e amarrados. De uns anos para cá, usa uma barba espessa, que é recomendada para homens que, como ele, querem ter um rosto mais maduro e viril.

5. Kerry KingKerry King

Surgida em 1981 na Califórnia, o Slayer é considerada uma das bandas mais importantes de trash metal, juntamente com o Metallica. Se destaca pelo som pesado e ultra rápido, que tem por base as palhetadas certeiras de seus guitarristas, Jeff Hanneman e Kerry King.

O último sempre teve cabelos longos, mas com a calvície que o atingiu, hoje prefere raspar totalmente a cabeça e deixar a barba enorme. Com frequência, a usa toda trançada – um visual para quem quer ser único.

Hoje em dia, barbas são muito usadas por muitos homens de vários estilos e tamanhos. Essa tendência também pode ser encontrada na música, com vários astros do rock barbudos sendo imitados em todo o mundo.

Caso tenha gostado de nossas dicas, compartilhe esse post com os seus amigos nas redes sociais!

Assine a nossa newsletter

Receba posts como este direto no seu email quinzenalmente!

Você foi cadastrado com sucesso. Beard on!

Newsletter

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber dicas de como cuidar da sua barba!

Você foi cadastrado com sucesso. Beard on!