rock in rio 2017

4 shows do Rock In Rio 2017 que você não pode perder

Chegamos neste ano à sétima edição do Rock in Rio, isso sem contar as vezes em que ele foi realizado fora do Rio de Janeiro. Desde sua estreia, em 1985, vem se notabilizando como um dos maiores festivais do mundo.

Foi o responsável pela vinda de nomes consagrados da música como Queen, Iron Maiden, Neil Young, James Taylor, AC/DC e Scorpions. Depois da primeira edição, o Brasil se tornou um lugar quase obrigatório para os grandes do rock . Os ingressos começam a ser vendidos dia 06/04/2017 e você pode comprar diretamente no site oficial.

Veja alguns dos melhores shows que ocorrerão no Rock in Rio 2017 e por que você não deve perdê-los.

1. Red Hot Chilli Peppersred hot chilli peppers

Essa banda da California chamou a atenção desde seu surgimento, no início dos anos 80. Sua principal característica é uma mistura muito bem ensaiada de rock, funk e soul, e suas apresentações são sempre muito energéticas e bem humoradas, capitaneadas pelo vocalista Anthony Kiedis.

Hoje o suporte sonoro da banda é garantido pelo baixista Flea e pelo baterista Chad Smith, e nas guitarras Josh Klinghoffer susbstitui com competência John Frusciante, que participou dos discos mais emblemáticos da banda.

Sucessos como Scar Tissue e Give It Away não devem faltar nesse show, e a banda já fez uma apresentação histórica no Rock in Rio 2001, para uma plateia de mais de 250 mil pessoas.

 2. AerosmithAerosmith

A lendária banda de Boston, com mais de 45 anos de carreira, é uma das poucas que trazem ainda sua formação original. Misturando hard rock com blues, tem no vocalista Steven Tyler e no guitarrista Joe Perry sua maior força.

Nos anos 80, conseguiu se reinventar, trazendo clipes chamativos e um som mais acessível. A voz de Tyler continua intacta, e nos shows a banda manda clássicos dessas quatro décadas, como “Dream on”, “Mama Kin”, “Crazy” e “Pink”.

3. Bon JoviBon Jovi

Surgida em New Jersey no início dos anos 80, tornou-se uma das maiores vendedoras de discos do mundo e já veio várias vezes ao Brasil.

Muitos a acusam de ser uma banda menor, com um som mais comercial, mas tirando o preconceito, percebem-se ótimas melodias e uma banda muito coesa.

O vocalista e líder Jon Bon Jovi não conta mais com a ajuda do fiel escudeiro, o guitarrista Richie Sambora, mas ele deve suprir isso no Rock in Rio 2017 com belas versões de “Living on a Prayer”, “Always”, “These days” e outros sucessos.

4. SepulturaSepultura

Esta é, sem dúvida, a banda brasileira que faz mais sucesso no exterior e é um nome de referência no trash metal mundial. Surgida em Belo Horizonte em 1984, capitaneada pelos irmãos Igor e Max Cavalera, tem público fiel desde o lançamento do primeiro disco, Morbid Visions.

Os irmãos não fazem mais parte do grupo, que hoje é liderado pelo guitarrista Andreas Kisser. Os vocais guturais de Derrick Green estão entre os melhores do gênero e a banda lançou, no início deste ano, o álbum Machine Messiah, com ótima repercussão e vendas ao redor do mundo.

Além desses nomes, outros artistas consagrados farão a festa no Rock In Rio 2017, como Alice Copper, Offspring e Billy Idol, fazendo do Rio de Janeiro a casa do rock mais uma vez.

Deu vontade de ver esses shows? Deixe o seu comentário!

Assine a nossa newsletter

Receba posts como este direto no seu email quinzenalmente!

Você foi cadastrado com sucesso. Beard on!

Newsletter

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber dicas de como cuidar da sua barba!

Você foi cadastrado com sucesso. Beard on!