como cuidar da barba branca

4 dicas para você cuidar da sua barba branca

[uam_ad id="1008"]

Se você ainda não tem, certamente espera um dia chegar lá. Ao mesmo tempo, admira o homem que já possui. A barba branca, ainda que seja um sinal de envelhecimento, é também um charme que traz um estilo único e de respeito aos mais experientes.

Quem já está nessa fase da vida precisa ter alguns cuidados para que ela esteja sempre bem cuidada, livre de impurezas e de detalhes que podem interferir na estética dos fios brancos. Que tal vermos algumas dicas?

No post a seguir você vai conhecer 4 cuidados fundamentais para manter sua barba branca sempre no auge, bem higienizada e com um bom visual. Confira!

1. Hidrate sua barba regularmente

A barba branca tem algumas características próprias em relação aos seus fios. Nesse estágio eles tendem a ser mais grossos, secos e rígidos, o que faz com que a hidratação seja uma necessidade constante. Para isso, ter o produto certo é fundamental.

O melhor cosmético é o óleo para barba. Ele reduz o ressecamento da pele do rosto e elimina aquela sensação de descamação. Como resultado, mantém o nível de hidratação necessário.

2. Evite usar produtos de cabelo na barba

Os produtos para barba oferecem tudo que os fios precisam, desde a hidratação até o fortalecimento. Além disso, também controlam o pH da pele do rosto, evitando coceiras e removendo a oleosidade natural da área.

Abrir mão disso e utilizar sabonetes comuns e shampoo para cabelo é negar todo esse cuidado exclusivo, o que pode ser ainda pior na barba branca.

3. Faça o cuidado completo com produtos específicos

A barba branca é como se fosse um fio puro, sem proteção. Por isso, produtos que não sejam específicos podem ser agressivos. Para quem pretende ter fios volumosos, imponentes e com uma aparência irretocável, alguns cuidados são necessários.

Não dá para simplesmente deixar que eles cresçam lavando com qualquer sabonete, sem se importar. Para uma barba fortalecida e com um aspecto ideal, os produtos específicos são indispensáveis.

Basicamente, deve-se usar shampoo para lavagem diária (2 vezes ao dia), além de óleobalm em conjunto para hidratação e modelagem dos fios, respectivamente. Uma pasta esfoliante também ajuda a renovar a pele do rosto, removendo células mortas e acelerando o crescimento dos fios.

4. Evite o amarelamento da barba branca

Quem possui barba branca sabe muito bem como podem ser desagradáveis as manchas amareladas que surgem nela. Para quem não entende os motivos, eles são simples e comuns ao dia a dia: impurezas, cigarro, oleosidade e fumaça. Entretanto, é possível recuperar a tonalidade ideal.

Para isso, faça uma higienização frequente dos fios usando shampoo de 2 a 3 vezes ao dia, sempre levando em conta o tempo que você fica exposto aos fatores citados.

Quanto à remoção do amarelado, o melhor é realizar um tratamento de matização. Ele pode ser feito com um barbeiro profissional, já que é um processo que requer conhecimento.

Cabelos grisalhos também requerem cuidados

Se, além da barba, os fios brancos estão nos seus cabelos, é importante dar atenção especial a eles do mesmo jeito. Algumas dicas são fundamentais para que você apresente sempre uma aparência de homem moderno e charmoso, sem excessos e preservando a seriedade.

Primeiro de tudo, mantenha seu corte em dia. Como os cabelos brancos já estão aparecendo, deixá-los desalinhados ou grandes pode transmitir um aspecto de desleixo.

O shampoo para grisalhos também é essencial, já que ele atua na manutenção da tonalidade e evita o amarelamento dos fios. Ao mesmo tempo, é importante deixar de lado produtos pigmentados, já que eles podem manchar o seu cabelo.

Se você já tem a barba branca, ótimo! Já sabe como mantê-la em seu melhor nível. Para quem pretendia chegar lá, mas estava inseguro, já deu para ver que o charme se mantém mesmo com o passar do tempo.

Curtiu essas dicas e ficou a fim de muito mais? Então assine a nossa newsletter e receba outros posts como este diretamente no seu e-mail!

[uam_ad id="1012"]

Newsletter